Especificações do iPhone dobrável são divulgadas pela Apple, mas a tela é da LG
- MundoZ! Tecnologia
- Atualizado: Quarta, 15 Novembro 2023 17:11
- Views: 1.825
Espera-se que o mercado de smartphones dobráveis ganhe muitos concorrentes nos próximos meses. Depois que o Google foi flagrado trabalhando em dois modelos para enfrentar o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3, a Apple também pode lançar aparelhos que possuam telas flexíveis, tanto no eixo horizontal quanto vertical. Os novos rumores dão conta de algumas especificações e detalhes do iPhone dobrável (iPhone Flip), que é o nome ‘extra oficial’ do novo modelo da Apple.
O aparelho deverá ter uma tela interna de 7,5 polegadas - um pouco menor que o Galaxy Z Fold 3, que tem 7,6 polegadas. Ainda não está claro se essas informações se referem ao dispositivo que se dobra em forma de concha ou se o telefone celular é flexível como um livro, mas dado o tamanho da tela interna, é mais provável que seja a segunda opção.
E isso fará com que o modelo seja um concorrente direto de futuros modelos das linhas Samsung Galaxy Z Fold e Xiaomi Mix Fold. Poderá ser um modelo semelhante ao Galaxy Z Flip 3, que fica menor que um smartphone comum quando fechado.
A Apple já estaria trabalhando em duas tecnologias para evitar que seu iPhone dobrável fique muito grande ou muito grosso quando estiver fechado.
O iPhone dobrável teria bordas muito finas.
Espera-se que a empresa seja capaz de criar bordas extremamente finas – ou quem sabe ainda, inexistentes - para reduzir o tamanho geral do dispositivo, enquanto mantém um tamanho de tela comparável a um pequeno tablet.
Além disso, a Apple também quer implementar um display totalmente integrado com os outros componentes internos do smartphone, o que permitiria um telefone muito mais fino ainda, mesmo quando dobrado ao meio.
Detalhes de como funciona essa integração não foram divulgados pela fabricante, pois, ainda estaria nos estágios iniciais de desenvolvimento da tecnologia.
A expectativa é que os displays dobráveis da Apple sejam fornecidos pela LG, e esta manobra tem por objetivo evitar que a Samsung construa um monopólio na fabricação de telas flexíveis para smartphones – já que, segundo rumores, a Samsung estaria fabricando telas semelhantes para o Google, além de já ter experiência com o lançamento de seus próprios smartphones.
A LG já tem um bom histórico com telas flexíveis para televisores e também já lançou um novo display dobrável para smartphones há alguns dias, destacando o fato de que este novo display pode ser girado para dentro ou para fora.
Veja também
- Como aumentar a vida da bateria do iPhone?
...