• Pesquisar
  • Abrir menu

Apple explica como o modo `cinematográfico` no iPhone 13 funciona

Os eventos de lançamento da Apple têm um estilo próprio e o evento do iPhone 13 não foi diferente.
Tempo de leitura: 5 minutos
modo `cinematográfico` no iPhone 13

A empresa continuou insistindo sobre o modo cinematográfico no iPhone 13 que recebeu recursos de mixagem, no entanto, alguns questionam sua utilidade. Agora, um executivo da Apple explicou como funciona o Modo Cinematográfico e o processo por trás do recurso.

Kaiann Drance, VP de Marketing de Produto do iPhone falou sobre o processo por trás do Modo Cinematográfico.

“Nós sabíamos que obter profundidade de campo com alta qualidade para os vídeos seria algo bem mais desafiador (do que o modo Retrato)”, diz Drance. “Ao contrário das fotos, o vídeo é projetado para acompanhar a pessoa a medida em que ela se move. O quê significava que precisávamos de dados com profundidade e qualidade ainda mais alta para que o Modo Cinematográfico pudesse funcionar com pessoas caminhando, animais de estimação e também objetos, e ainda precisávamos desses dados de profundidade de forma contínua para acompanhar a filmagem a cada quadro. E como sabemos o processo de renderizar essas mudanças de foco de maneira automática e em tempo real é uma carga de trabalho computacional muito pesada.”

O executivo da Apple explica que, como o Modo Cinematográfico depende muito do A15 Bionic e do Neural Engine.

O Modo Cinematográfico também está disponível em Dolby Vision HDR com a codificação Neural Engine. Geralmente é complicado adicionar o modo de visualização ao vivo para o modo retrato, mas a Apple tem feito isso o tempo todo.

O nascimento do Modo Cinematográfico

A Apple diz que não começou com a ideia de criar o Modo Cinematográfico.

A equipe fez um brainstorm sobre a produção de filmes e começou a explorar caminhos possíveis, em seguida, eles pesquisaram técnicas de cinematografia e maneiras de implementar transições de foco realistas. A Apple inspirou-se nas técnicas clássicas e acrescentou um toque moderno.

Veja também

Apple lançará iPhone dobrável em breve
- A evolução do iPhone em uma década
-
 Apple One é lançado a partir de R$ 26,00 por mês

O processo de design envolveu o estudo de obras de retratistas como Avedon e Warhol. Em alguns casos, a equipe examinou as peças originais desses artistas e usou um processo semelhante para desenvolver o modo cinematográfico.

A Apple trabalhou em estreita colaboração com diretores de fotografia, operadores de câmera e outros envolvidos na obtenção de foco. Isso ajudou a equipe a lidar com as complexidades de projetar um modo retrato para vídeo.

O que exatamente é o modo cinematográfico do iPhone 13?

O Modo Cinematográfico do iPhone 13 Pro usa os sinais do acelerômetro para julgar se você se aproxima ou se afasta do objeto. Você pode ter uma ideia de como o modo cinematográfico é bom/ruim verificando esse videoclipe que foi filmado inteiramente no iPhone 13.

 

...

 

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.