• Pesquisar
  • Abrir menu

A casa onde o Facebook foi criado está à venda por 5,3 milhões

Mark Zuckerberg e os outros fundadores da empresa alugaram a casa por 5.300 de dólares por mês.
Tempo de leitura: 4 minutos
Casa da california onde o facebook foi criado

A casa da Califórnia onde o Facebook – recentemente renomeado como Meta – deu seus primeiros passos está para vender pela primeira vez, por nada menos do que 5,3 milhões de dólares. Mark Zuckerberg, 37, Dustin Moskovitz, 37, e Sean Parker, 42, alugaram a casa de seis quartos em Los Altos quando estavam desenvolvendo a plataforma de rede social que praticamente mudaria a forma como as pessoas interagem.

A famosa casa do Facebook está localizada no prestigiado bairro de clubes de campo de Los Altos. Esta pequena parte da história do Vale do Silício fica no final de um beco sem saída, tranquilo e com uma parede de som personalizada no amplo quintal e gazebo perfeito para churrascos e encontros.

A equipe da emergente empresa de rede social na época, alugou a casa no verão de 2004, após um infeliz acidente envolvendo uma tirolesa que havia sido amarrada na chaminé de outro imóvel também alugado pela empresa.

O incidente ficou famoso em uma cena do filme de 2010 estrelado por Jesse Eisenberg e Andrew Garfield sobre a criação do Facebook, “A Rede Social”.

Depois que eles se mudaram para a casa que agora está à venda, o Facebook saltou de 200.000 usuários para milhões de perfis enquanto se expandia por todo o mundo.

A energia empreendedora do lugar continuou depois que o Facebook se mudou para um espaço maior

Executivos de startups como a Shopkick, um aplicativo de recompensas de compras, e o Emerge, um serviço de dados de frete, "explodiram enquanto se instalaram na mesma casa”.

Não apenas as startups prosperaram nesta casa, mas também executivos de alto nível da Toyota, Linkedin, Apple e outros.

As características da casa incluem piso e armários de madeira, janelas salientes, do tipo bay window, duas suítes principais, uma cozinha com copa e uma varanda com vista para um riacho.

Zuckerberg anunciou em outubro que o Facebook mudaria seu nome para Meta, que reúne nossos aplicativos e tecnologias sob uma nova e abrangente marca da empresa. O foco da Meta será dar vida ao metaverso e ajudar as pessoas a se conectarem, além de encontrarem comunidades e expandirem seus negócios”, de acordo com um comunicado da empresa.

A propriedade foi negociada pela última vez por 250.000 dólares em 1998, de acordo com registros da PropertyShark. O proprietário atual não quis comentar sobre o negócio.

Veja também

- A Casa de R$ 1.675.600.000,00 vai a leilão
- Reforma de casa: 5 Erros comuns que você deve evitar
- Móveis para você baixar e ter em casa!

 

Veja mais imagens da casa onde surgiu o Facebook.

 

 

 

 

...

MundoZ! Casa e Decoração
Author: MundoZ! Casa e Decoração
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.