Vida e Saúde

8 exercícios fáceis para fazer em casa e entrar em forma

Veja alguns exercícios simples para fazer em casa e entrar em forma rapidinho.
Tempo de leitura: 5 minutos.
8 exercícios fáceis para fazer em casa

Em tempos de isolamento social, ir para a academia tornou-se uma tarefa difícil. Afinal, ficar em casa virou uma das formas mais eficientes de evitar contrair doenças. Ainda assim, isso não é uma desculpa para descuidar da saúde. Muito pelo contrário, é necessário encontrar atividades físicas mais fáceis, que possam ser feitas em casa, sem o acompanhamento de um treinador.

Um exemplo muito bom é o agachamento com cadeira, que irá fortalecer os braços e as pernas, mas existem outros exercícios que você pode incluir em seu treino e garantir bons resultados. Vai se exercitar em casa? Então, confira dicas fáceis para fazer isso.

- 5 maneiras simples para você entrar em forma
- Como melhorar a forma física
- Ideias de exercícios para toda a família

1.  Ponte

Para realizar a ponte, é importante deitar com as costas no chão. Dobre os joelhos, com os pés ainda no piso, e deixe os braços esticados ao seu lado. Em seguida, eleve o quadril. Repita o movimento de 10 a 15 vezes, em 3 séries intervaladas. O ideal é descansar 30 segundos entre cada série.

2.  Pular corda

Pular corda não é uma atividade exclusiva das crianças. Se você não tem nenhum problema nos joelhos, pode fazer esse exercício em casa. O mais importante é buscar por uma corda no tamanho ideal, nem tão curta ou longa demais. Pule dez vezes, descanse por um minuto e faça de duas a três séries com dez repetições.

3.  Subir escadas

Se você mora em sobrado ou apartamento, pode incluir um exercício bem simples em sua rotina: subir as escadas. Tente subir e descer um ou dois lances, repetindo o movimento até cinco vezes. No caso dos apartamentos, para não atrapalhar outros moradores, opte sempre pelas escadas em vez dos elevadores quando precisar sair.

4.  Agachamento com cadeira

Quem já está acostumado a se exercitar pode apostar no agachamento com cadeira. Para fazer o movimento, apoie as mãos no assento da cadeira e, com os joelhos dobrados, impulsione seu corpo para cima e para baixo. O objetivo é fortalecer braços e pernas. Faça de duas a três séries com dez repetições.

5.  Polichinelo

Este também é um exercício fácil para fazer em casa. O movimento é bastante simples: você irá pular e abrir as pernas, ao mesmo tempo, encostar as duas mãos em cima da cabeça. Pule de novo e feche as pernas, afastando as mãos, mas ainda as mantendo elevadas acima da cabeça. Repita os movimentos de 10 a 15 vezes, em até 5 séries.

6.  Flexão de braço

Mesmo os iniciantes podem fazer este exercício, que irá trabalhar o peito e os braços. Apoiado na ponta dos pés, com o peito voltado para o chão, você irá elevar o corpo. Repita até dez vezes em três séries. Se ainda não está acostumado, faça o mesmo movimento, mas com os joelhos apoiados no chão.

7.  Corrida no lugar

A ideia é bastante simples: você vai correr sem sair do lugar. Para isso, faça os mesmos movimentos com as pernas, elevando os joelhos em direção ao peito. Lembre-se de usar um tênis confortável, pois mesmo que não pretenda realizar uma corrida de verdade, ainda irá sentir o impacto nos pés.

8.  Abdominais

Esta é uma das formas mais simples para trabalhar a região da barriga. Para isso, deite-se com as costas no chão. Em seguida, dobre os joelhos em direção aos glúteos, com os pés fixos no piso. Feito isso, coloque as mãos atrás da cabeça e tente elevar o tronco, levando-o até os joelhos. Vá com calma e respeite seus limites. Você pode fazer dez repetições de duas a três séries.

Por onde começar

Estes são alguns exercícios que você pode fazer em casa sem medo. Para decidir por onde começar, escolha aquele que mais te agrada ou que já praticou anteriormente. Em seguida, trabalhe séries e repetições menores, até seu corpo se acostumar. É muito importante não exagerar, assim você evita lesões.

...

MundoZ! Vida e Saúde
Author: MundoZ! Vida e Saúde
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo