Vida e Saúde

Como melhorar a forma física

Tempo de leitura: 3 minutos

O que posso fazer para melhorar minha forma física? Qualquer tipo de atividade física regular pode melhorar sua aptidão e sua saúde. O mais importante é que você continue se movimentando. O exercício deve ser uma parte regular da sua rotina, como escovar os dentes, comer e dormir. Pode ser na aula de ginástica, ingressando em uma equipe esportiva ou se exercitando por conta própria. Lembre-se das seguintes dicas:

Mantenha-se positivo e divirta-se.

Uma boa atitude mental é importante. Encontre uma atividade que você ache divertida. É mais provável que você continue com isso se escolher algo de que gosta. Muitas pessoas acham que é mais divertido se exercitar com outra pessoa; portanto, veja se consegue encontrar um amigo ou membro da família para ser ativo com você.

Dê um passo de cada vez.

Pequenas alterações podem resultar em melhor condicionamento físico. Por exemplo, caminhe ou ande de bicicleta para a escola ou para a casa de um amigo em vez de pegar uma carona. Suba ou desça do ônibus a vários quarteirões de distância e caminhe pelo resto do caminho. Use as escadas em vez de pegar o elevador ou a escada rolante.

Faça seu coração disparar.

O que você escolher, certifique-se de que ele inclua atividades aeróbicas que o façam respirar com mais força e aumentem sua frequência cardíaca. Este é o melhor tipo de exercício, pois aumenta o seu nível de condicionamento físico e faz o coração e os pulmões funcionarem melhor. Também queima gordura corporal. Exemplos de atividades aeróbicas são futebol, voleibol, corrida ou natação.

Não se esqueça de se aquecer com alguns exercícios fáceis ou alongamentos leves antes de fazer qualquer atividade física. Isso aquece os músculos e pode ajudar a proteger contra lesões. O alongamento também torna seus músculos e articulações mais flexíveis. Também é importante alongar-se depois do exercício para esfriar os músculos.

Seu objetivo deve ser fazer algum tipo de exercício todos os dias. É melhor fazer algum tipo de atividade aeróbica sem parar por pelo menos 20 a 30 minutos de cada vez.

Faça a atividade o mais rápido possível, mas não se exercite ao ponto da dor.

Um estilo de vida saudável

Além do exercício, fazer algumas outras mudanças em sua vida pode ajudar a mantê-lo saudável, como:

Assista menos TV ou gaste menos tempo jogando no computador ou videogame. (Use esse tempo para se exercitar!).

Ou exercite-se enquanto assiste à TV por exemplo:

Sente-se no chão e faça abdominais e alongamentos;

Use pesos de mão;

Ou use uma bicicleta ergométrica, esteira ou trepadeira.

Coma 3 refeições saudáveis ​​por dia, incluindo pelo menos 4 porções de frutas, 5 porções de vegetais e 4 porções de produtos lácteos.

Certifique-se de beber bastante líquido antes, durante e após qualquer exercício (a água é melhor, mas bebidas esportivas com sabor podem ser usadas se elas não contiverem muito açúcar). Isso ajudará a substituir o que você perde quando transpira.

Pare de beber ou beba menos refrigerante.

Coma menos fast-food. (Eles geralmente estão cheios de gordura, colesterol, sal e açúcar.) Durma de 9 a 10 horas todas as noites. Não fume, não abuse de bebidas alcoólicas e nunca use drogas.

Para quem deseja perder peso de maneira saudável precisa conhecer o Emagrecendo Em Casa: Um projeto moderno para te auxiliar na perda de pessoa de forma saudável, com um processo é bem simples que consiste na mudanças de hábitos alimentares, receitas super práticas e acompanhamento. Clique aqui para conhecer.

...

MundoZ! Vida e Saúde
Author: MundoZ! Vida e Saúde
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo