Vida e Saúde

Ideias de exercícios para toda a família

Exercitar-se em família beneficia a todos. Ao trabalhar para atingir suas próprias metas de condicionamento físico, você é um excelente exemplo para seus filhos se comprometerem com a própria atividade física. Portanto, seja criativo e encontre maneiras de ser ativo juntos, desde brincar de pega-pega até escalar rochas com seu filho adolescente.

Se você é pai ou mãe, o hábito de se exercitar em família beneficiará você e seus filhos. Ao trabalhar para atingir suas próprias metas de condicionamento físico, você será um excelente exemplo para as crianças desenvolverem gosto pela própria atividade física.

Deseja tornar o exercício e o tempo da família uma prioridade? Você pode fazer as duas coisas - basta combinar as duas para maximizar seu tempo. De fato, mesclar os dois é uma necessidade para muitos pais ocupados. Aqui estão algumas idéias para incorporar a atividade física em todas as fases da vida de seus filhos.

Crianças em idade pré-escolar

Reconheça e aproveite o fato de que seu filho está agora em movimento.

Explore um playground onde você pode correr com seu filho. Lembre-se, você também pode brincar no equipamento de playground! Se o seu filho quiser balançar, use esse tempo para fazer alguns agachamentos e alongamentos. Se o playground tiver um trepa-trepa, tente algumas flexões.

Escolha jogos 'ativos', como futebol.

Crie seu próprio jogo em família, que envolva uma combinação única de pular, correr, se arremessar, agachar e engatinhar. Você aumentará sua frequência cardíaca e incorporará alguns exercícios de resistência ao peso corporal.

Crie uma caça ao tesouro e corra com seu filho para terminar as tarefas.

Crianças em idade escolar

Explore o mundo com seu filho. Envolva-se nas coisas que eles gostam de fazer.

Dê um passeio ou caminhada na natureza. Não apenas todos terão ótimos exercícios, mas, sem aparelhos eletrônicos seu filho poderá gostar de conversar com você.

Invista em bicicletas e explore sua cidade para conhecer novos lugares. Ande de bicicleta ou caminhe para almoçar ou jantar com a família.

Dança. Apenas faça - solte-se com seus filhos, divirta-se e desfrute de uma ótima atividade aeróbica. Coloque músicas que seus filhos gostem (ou algum hit das antigas para eles se divertirem) e se mexa.

Nadar. Quando você vai à piscina com seus filhos, entre junto. Correr na parte rasa e nadar na piscina são ótimas maneiras de combinar atividade aeróbica com diversão em família.

Envolva-se em um esporte que seus filhos possam praticar, como tênis, basquete ou futebol.

Planeje férias em destinos que incentivem atividades ao ar livre. Encontre um local de férias onde você pode esquiar, caminhar, surfar ou fazer escalada.

Onde quer que você vá, procure oportunidades para adicionar mais atividade física à sua vida familiar. Você aproveitará o tempo um com o outro e preparará seus filhos com hábitos saudáveis ​​para o futuro.

Experiências

Experimente estas sugestões para criar 'diversão fitness' para a família. Sente-se com seus filhos e faça um plano de atividades em família. Saia ao ar livre para algum exercício duas vezes esta semana. Tente uma sessão de yoga em família.

MundoZ! Vida e Saúde
Author: MundoZ! Vida e Saúde
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo