Vida e Carreira

Como saber o valor do seu FGTS em 2020

Dentre as medidas de contingenciamento adotadas pelo Governo Federal visando minimizar os efeitos negativos deflagrados pela pandemia do Covid-19 está o saque emergencial do FGTS no valor de R$ 1.045,00.

Os trabalhadores poderão sacar o valor entre os dias 15 de junho a 31 de dezembro. Aqui vamos explicar como você pode descobrir quanto você tem no saldo do FGTS e como fazer para sacar o valor.

Basta entrar no site da Caixa Econômica Federal ou mesmo baixar o app do FGTS que está disponível na Google Play para celulares e tablets com Android. (LINK AQUI)

Na sequência você precisa acessar o site da Caixa Econômica Federal onde deverá informar o número do NIS - Número de Identificação Social - ou o seu CPF, depois de informar esses dados clique na opção CADASTRAR A SENHA.

Se quiser, antes de fazer o cadastro da senha, procure ler o regulamento que será mostrado na mesma tela, clique em ACEITO. Depois desse passo preencha os dados pessoais que o sistema solicitar. Antes de finalizar você deve criar uma senha que tenha no mínimo 8 carácteres, usando números e letras, clique em CONFIRMAR.

O sistema vai redirecionar você para a tela inicial onde você deverá fazer login usando os mesmos dados que acabou de criar.

Se você tiver mais de uma conta de FGTS o saque deverá seguir esse procedimento:

1- Serão disponibilizados saques relativos aos contratos de trabalho que já estiverem extintos. Iniciando pela conta com o menor saldo;

2- Na sequencia virão as outras contas, sempre começando pela conta com o saldo menor.

Você terá até o dia 31 de dezembro para sacar os valores referentes ao seu FGTS.

Essa medida do Governo Federal visa amenizar os efeitos negativos sobre a economia causados pela crise do Covid-19 e deve injetar, segundo dados divulgados pelo próprio governo o montante de R$ 36 bilhões na economia brasileira, já no segundo semestre.

Se você já tem cadastro procure entrar no aplicativo, caso encontre dificuldades em acessar o serviço pelo app, entre em contato com a Caixa Econômica Federal pelo telefone 0800 724 2019, ou vá à uma agência da Caixa.

 

Redação
Author: Redação
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo