Vida e Carreira

UBER encerra as atividades do Eats em sete países e diz que temporada de demissões está no fim

A empresa diz que o encerramento de atividades do Eats em alguns países não está ligado ao Corona Vírus. A próxima semana será de grande movimentação para a Uber que deve divulgar os resultados do primeiro trimestre de 2020 além de finalizar o período de demissões, a empresa ainda dará inicio ao encerramento das atividades do Eats em sete países.

A Uber que vem sofrendo grandes impactos em seus negócios por causa da pandemia do Corona Vírus está encerrando seu plano de demissões, informou o CEO da companhia, Dara Khosrowshahi, na reunião mundial da empresa com os colaboradores.

A empresa já havia parado de contratar, além de reduzir o quadro de colaboradores desde o inicio da crise. Em 31 de dezembro de 2019 a empresa empregava 26.900 colaboradores, 10.700 deles só nos Estados Unidos.

Espera-se que a Uber corte até 20% dos postos de trabalho e com a medida alcance uma economia de $ 1 bilhão. Segundo a Agência Reuters, a empresa demitiu mais de 500 colaboradores de sua subsidiária, Careem, no Oriente Médio e África, o equivalente a 31% de todos os postos de trabalho.

A Careem que opera serviços de transporte e entregas, disse estar dando prioridade a estabilidade da companhia e que a Uber continua apostando em seu modelo de negócios.

UberEats

A notícia foi divulgada algumas depois de a Uber ter anunciado o fechamento das atividades do Eats na República Tcheca, Egito, Honduras, Romênia, Arábia Saudita, Uruguai e Ucrânea até a data de 04 de junho de 2020. Já nos Emirados Árabes as operações do Eats passaram a ser administrados pela Careem.

Muitas vagas com status em aberto saíram da seção de carreira do site da Uber, com base nos dados do site interno da empresa, o Whober, eles empregam cerca de 9.300 colaboradores nos EUA, o que significa uma redução da ordem de 13% na comparação com os dados do final de 2019.

Redação MundoZ!
Author: Redação MundoZ!
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo