Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

A primeira escola do mundo a fornecer uma qualificação HumaniX

Vista aérea do Institut auf dem Rosenberg na Suíça.

HumaniX qualifica alunos para enfrentar desafios do século XXI na convivência com 'máquinas inteligentes'. A tradicional e pioneira escola particular Institut Auf Dem Rosenberg é a primeira escola do mundo a fornecer aos alunos a qualificação HumaniX, que treina habilidades cognitivas e de alfabetização dos alunos num ambiente de aprendizagem holístico e individualizado.

O objetivo do HumaniX é ajudar os alunos a dominar os desafios do século XXI na convivência com máquinas inteligentes. A adição do HumaniX ao Rosenberg International Curriculum RIC e ao programa Talent & Enrichment credenciado pela Rosenberg apoia a missão da escola de revolucionar o sistema educacional e incentivar os alunos a adotar as vantagens da tecnologia desde cedo para capacitá-los para as realidades do trabalho do século XXI.


“Na Rosenberg, adotamos uma abordagem de visão de futuro para a educação que vai muito além da aquisição de conhecimento”, diz Bernhard Gademann, diretor da Rosenberg. “Estamos orgulhosos de poder fornecer isso aos nossos alunos, para que possam executar e desenvolver inovações através de uma experiência de aprendizado totalmente imersiva e apoiada em aprendizado experimental focado em projetos.”


Com uma qualificação do HumaniX, os alunos – a partir dos 6 anos – se formarão com habilidades essenciais de leitura e análise de dados, além de linguagens de codificação e mecatrônica, que terão alta demanda nas principais universidades e empresas globais nas próximas décadas. Além disso, os alunos se tornarão fluentes em pensamento sistêmico, empreendedorismo, desenvolvimento cultural e pensamento crítico, o que deverá prepará-los com sucesso para interagir num mundo de máquinas inteligentes.

Uma 'jornada de aprendizado' totalmente individual para ser um HumaniX  

Os alunos deverão escolher módulos dos 'três letramentos HumaniX' para que possam se adequar à jornada de aprendizado que terão individualmente. O programa é ainda mais personalizado por meio de uma variedade de campos de assuntos relevantes em muitas áreas. Cada curso destina-se a formar o contexto educacional prático, aplicável, relevante e valioso para o aluno.

O HumaniX estará alojado no recém-criado HumaniX Pavilion, dedicado à ciência de dados, adjacente ao estimado Future Park de Rosenberg, uma instalação de última geração onde os alunos podem realizar projetos orientados por parceiros especialistas nas áreas de ciência e tecnologia.

Programas experimentais adicionais incluem  um Space Habitat projetado em conjunto com a Saga Space Architects. Além de um laboratório de robótica da Boston Dynamics, ainda teremos Jardins Climáticos ETH Zurique e também a frota de Audi e-Trons da escola alimentados pela própria fazenda vertical e árvores eólicas da Rosenberg.

Sobre o Institut auf dem Rosenberg

Com quase 140 anos de experiência, o Institut auf dem Rosenberg é o mais antigo internato e semi-internato da Suíça. Com apenas 290 alunos, o Instituto St. Gallen, está instalado num grande parque privado com 100 mil metros quadrados onde se pode encontrar belíssimos prédios históricos, preservados com os melhores padrões de qualidade.

Com o lema “Aprender a viver é o objetivo final de toda a educação”, o time do colégio atribui especial importância ao aprendizado com habilidades que não podem ser ensinadas em livros didáticos, como o pensamento independente, autodisciplina e inteligência emocional.

Relacionado
- Como desenvolver um relatório cientifico.



...

Roberta Matta - Colaboração para Mundo Z!
Author: Roberta Matta - Colaboração para Mundo Z!Website: https://www.talentii.com.br/
Roberta Matta é formada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá, e pós graduada em Gestão de pessoas. Desde 2005 atua em Recursos Humanos, tendo passado por empresas de pequeno, médio e grande porte. Trabalhou em diversos segmentos, como transporte, Oléo e Gás, Construção e Montagem Industrial, Varejo e Consultoria. Atualmente é sócio diretora na Talentii, empresa idealizada para levar as melhores soluções de Recursos Humanos para o seu negócio. Apesar de termos inaugurado nossa marca em 2022, trazemos uma bagagem de mais de 15 anos de excelência em gestão de pessoas, contribuindo para o sucesso de organizações e carreiras em todo o mundo.