• Pesquisar
  • Abrir menu

A primeira escola do mundo a fornecer uma qualificação HumaniX

HumaniX qualifica alunos para enfrentar desafios do século XXI na convivência com 'máquinas inteligentes'.
Tempo de leitura: 4 minutos
Vista aérea do Institut auf dem Rosenberg na Suíça.

A tradicional e pioneira escola particular Institut Auf Dem Rosenberg é a primeira escola do mundo a fornecer aos alunos a qualificação HumaniX, que treina habilidades cognitivas e de alfabetização dos alunos num ambiente de aprendizagem holístico e individualizado.

O objetivo do HumaniX é ajudar os alunos a dominar os desafios do século XXI na convivência com máquinas inteligentes. A adição do HumaniX ao Rosenberg International Curriculum RIC e ao programa Talent & Enrichment credenciado pela Rosenberg apoia a missão da escola de revolucionar o sistema educacional e incentivar os alunos a adotar as vantagens da tecnologia desde cedo para capacitá-los para as realidades do trabalho do século XXI.


“Na Rosenberg, adotamos uma abordagem de visão de futuro para a educação que vai muito além da aquisição de conhecimento”, diz Bernhard Gademann, diretor da Rosenberg. “Estamos orgulhosos de poder fornecer isso aos nossos alunos, para que possam executar e desenvolver inovações através de uma experiência de aprendizado totalmente imersiva e apoiada em aprendizado experimental focado em projetos.”


Com uma qualificação do HumaniX, os alunos – a partir dos 6 anos – se formarão com habilidades essenciais de leitura e análise de dados, além de linguagens de codificação e mecatrônica, que terão alta demanda nas principais universidades e empresas globais nas próximas décadas. Além disso, os alunos se tornarão fluentes em pensamento sistêmico, empreendedorismo, desenvolvimento cultural e pensamento crítico, o que deverá prepará-los com sucesso para interagir num mundo de máquinas inteligentes.

Os alunos deverão escolher módulos dos 'três letramentos HumaniX' para que possam se adequar à jornada de aprendizado que terão individualmente. O programa é ainda mais personalizado por meio de uma variedade de campos de assuntos relevantes em muitas áreas. Cada curso destina-se a formar o contexto educacional prático, aplicável, relevante e valioso para o aluno.

O HumaniX estará alojado no recém-criado HumaniX Pavilion, dedicado à ciência de dados, adjacente ao estimado Future Park de Rosenberg, uma instalação de última geração onde os alunos podem realizar projetos orientados por parceiros especialistas nas áreas de ciência e tecnologia.

Programas experimentais adicionais incluem  um Space Habitat projetado em conjunto com a Saga Space Architects. Além de um laboratório de robótica da Boston Dynamics, ainda teremos Jardins Climáticos ETH Zurique e também a frota de Audi e-Trons da escola alimentados pela própria fazenda vertical e árvores eólicas da Rosenberg.


Sobre o Institut auf dem Rosenberg


Com quase 140 anos de experiência, o Institut auf dem Rosenberg é o mais antigo internato e semi-internato da Suíça. Com apenas 290 alunos, o Instituto St. Gallen, está instalado num grande parque privado com 100 mil metros quadrados onde se pode encontrar belíssimos prédios históricos, preservados com os melhores padrões de qualidade. Com o lema “Aprender a viver é o objetivo final de toda a educação”, o time do colégio atribui especial importância ao aprendizado com habilidades que não podem ser ensinadas em livros didáticos, como o pensamento independente, autodisciplina e inteligência emocional.



...

MundoZ! Vida e Carreira
Author: MundoZ! Vida e Carreira
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.