Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Aplicativos indispensáveis em viagens - conheça os 5 melhores!

Quer viajar com segurança? Saber tudo sobre o lugar onde está? Se virar com transportes? Conheça 5 aplicativos indispensáveis para viajar tranquilo.
Tempo de leitura: 5 minutos
Uma pessoa fazendo uma busca no Google

Viajar é tudo de bom. E com as restrições no pós pandemia se tornando mais suaves, muita gente está voltando a viajar. E para ajudar nossos leitores, vamos mostrar alguns aplicativos que podem ser bem úteis em sua viagem, seja para localização, hospedagem ou simplesmente pegar o metrô certo. Mas antes, um conselho importante.


Pode parecer besteira, mas não esqueça do chip de internet


A maioria dos aplicativos não vai funcionar sem internet, ainda mais se forem coisas como Uber ou apps com informações em tempo real. Hoje as operadoras como a Claro, já tem o passaporte Américas e com ele você tem internet nos EUA, América Central e América do Sul. Mas pode ser que, dependendo do país onde você esteja isso não funcione direito. Neste caso você pode comprar um chip pré-pago ainda no Brasil, ou procurar uma loja de celular já no país de destino. A dica é pesquisar isso antes da viagem, para evitar pagar caro - nos aeroportos os preços costumam ser bem salgados -, uma vez que, nas lojas especializadas, por 10 dólares você recebe bônus com 15 dias de internet, o que sai bem mais em conta.

Aplicativos indispensáveis em viagens


Claro que existem dezenas de bons aplicativos sobre isso, mas esses cinco tem as melhores avaliações e o maior número de downloads nas lojas de aplicativos como Google Play e Apple Store.

Economize no transporte local usando o Uber


Presente em dezenas de países, esse aplicativo não pode faltar. Ele evita que você tenha surpresas na hora que precisar de transporte, pois, alguns em países, alguns motoristas de táxi gostam de cobrar mais caro quando sabem que estão atendendo a turistas. E com o Uber Você evita esse problema, pois, já sabe, logo de cara, quanto irá pagar. Vale muito a pena ter ele na sua viagem, pode fazer você economizar um bom dinheiro. Como a gasolina lá fora não é tão cara como aqui, o índice de cancelamentos de corridas é bem menor que no Brasil. Você pode baixar o app da Uber na Apple Store e na Google play.

 

Consiga hospedagem grátis com o CouchSurfing


Se você vai viajar com pouco dinheiro e não achou vaga num hostel, o Couchsurfing é uma ótima opção, pois, esse serviço vai além da oferta de hospedagem gratuita. Os usuários desse app oferecem acomodação grátis na sua própria residência e, em troca, quem faz isso também pode se hospedar na casa de outros usuários do sistema. O app está disponível para Android e iPhone, e funciona tendo como base a ajuda mútua. Você pode fazer o cadastro no Couchsurfing pelo Facebook e, depois de preencher algumas informações pessoais, o usuário já pode navegar pelo app.


Com o Moovit você não vai mais pegar o metrô errado


Se você vai suar transporte público em qualquer cidade do mundo, o app Moovit vai te ajudar bastante, principalmente em relação a metrô e ônibus. O número de cidades cadastradas é imenso e as informações são atualizadas muitas vezes pelos próprios usuários.

Basta que você coloque no aplicativo onde você está (ou apenas ligue o GPS) e para onde quer ir. Depois disso ele te dará as coordenadas de qual transporte pegar e onde você deve descer. O Moovit também revela trechos de caminhada para chegar nos destinos desejados ou para depois que descer na parada de destino por onde você deve caminhar até o destino. Você pode baixar nas lojas oficiais de aplicativos do seu celular Android ou iPhone.

 

Deu aquele branco com o idioma local? O Google Translate e Lens podem te salvar


Por mais que você ache que seu inglês está em dia ou seu espanhol é ‘aceitável’, na hora do “vamo vê” sempre existe a chance de você acabar travando no idioma. É aí que o Google Translate pode dar aquela mãozinha traduzindo tudo em tempo real. Além disso, o app ainda conta com o Lens, em que você faz uma foto de uma placa, por exemplo, e ele traduz a inscrição para você. Mais útil do que isso impossível. O app esta disponível tanto para Android quanto para iPhone nas lojas de apps oficiais dos dois sistemas.


Nunca mais se perca com o Google Maps


Impossível não falar dele, embora seja um app já meio “batido”, o bom e velho Google Maps conta com dezenas de funcionalidades e também pode ser usado pra encontrar linhas de transporte público. Ele pode ser bem útil para achar o melhor caminho de uma atração para outra, caso você queira fazer o trajeto a pé. Além disso, pode também pode usar para os trajetos de carro. Uma coisa legal do Google Maps é que, se você for para algum lugar sem conexão de internet, você pode, antes de ir, fazer o download dos mapas para usar offilne. No Android o app já vem instalado como padrão, mas no caso do iPhone pode ser baixado na App Store.

Esperamos que esses aplicativos sejam úteis e que te ajudem a aproveitar ao máximo e com segurança as suas próximas viagens.


Veja também

- Os 7 principais gastos em viagens internacionais

- Dicas de viagem: como não cair em golpes ao comprar pacotes de viagem pela internet


...





MundoZ! Viagem
Author: MundoZ! Viagem
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.