• Pesquisar
  • Abrir menu

Como usar o Google Shopping para aumentar as vendas da loja

Comece a usar o Google Shopping para aumentar as vendas da sua loja Veja em detalhes o que é o Google Shopping e como usá-lo para ter campanhas mais eficientes.
Tempo de leitura: 3 minutos
como usar o google shopping

Como usar o Google Shopping. Caso você já tenha uma loja online e deseje continuar expandindo seu negócio, deve começar a utilizar o Google Shopping, uma ferramenta de marketing digital para os empreendedores do e-commerce e que possibilita divulgar seus produtos de forma simples, aumentando o tráfego vindo do buscador para sua loja, e ainda auxilia os compradores em potencial a encontrarem seu negócio online.

Vamos entender como usar o Google Shopping o que é, e como configurar na sua loja para criar suas campanhas. Essa é sem dúvida uma estratégia essencial para que sua loja possa vender mais. Neste primeiro artigo, mostraremos muito do que você tem que saber para levar seu negócio para o próximo nível em volume de vendas.

Google Shopping, o que é?

Google Shopping é a ferramenta que permite aos internautas pesquisar produtos com mais facilidade, comparando preços de forma muito mais rápida. É uma vitrine online, onde são mostrados os mais variados itens vendidos pelas lojas online, desde que estejam registrados na plataforma do Google.

Praticamente um shopping online, onde os consumidores podem comprar o que quiserem diretamente sem precisar sair do sofá, e com a peculiaridade de que ele é integrado diretamente ao Google.

O que quer dizer que dependendo da busca feita pelo usuário, quanto melhor for a exposição de seus produtos no Google Shopping, melhores posicionamentos eles terão nos resultados de busca.

Sobre: Como usar o Google Shopping.

Mas como podemos usar o Google Shopping?

No Google Shopping, os comerciantes online podem disponibilizar anúncios dos itens que tem a venda em suas lojas usando as mesmas imagens, títulos e valores que já estão publicados nas lojas. Além desses dados, o Google Shopping mostrará a marca da loja e claro, um link que envia o cliente direto para a loja, para facilitar ainda mais o processo de compra.

Sobre: Como usar o Google Shopping.

UMA COISA IMPORTANTE

Não se esqueça de verificar seus produtos e tenha certeza de que a primeira imagem do mix de produtos da oferta está com fundo branco. Isto é muito importante para que o Google Smart Shopping aceite sua campanha.

O resultado disso são anúncios com maior poder de atração do público que está fazendo uma busca, além de aproximar as informações dos itens, antes mesmo de os clientes clicarem nas imagens, isso faz com que as visitas que chegam à sua loja sejam mais qualificadas e possam gerar mais compras.

Sobre: Como usar o Google Shopping.

Veja Também:
Como gerar demanda para produtos e serviços

Para começar a usar o GoogleShopping, a primeira providência que se deve tomar é fazer seu cadastro no Google Merchant Center e integrá-lo a conta do Google Adwords. No Adwords, você configura suas campanhas de marketing e define qual a verba que deseja investir. Na sequência, você publica suas ofertas ligando elas à sua loja virtual.

Mas para que serve o Google Shopping?
É um sistema de gerenciamento excelente para promover produtos para os internautas que estão buscando justamente por estes produtos ou seja, para estar na frente do consumidor no momento exato em que o processo de compra se inicia. Veja as principais vantagens desta ferramenta:

Sobre: Como usar o Google Shopping.

MANDE MAIS TRÁFEGO PARA SUA LOJA ONLINE

Os anúncios do Google Shopping são mostrados em primeiro lugar nos resultados da pesquisa. Isso faz com que sejam os mais clicados pelos compradores em potencial.

AUMENTE AS CONVERSÕES E AS VENDAS

Os consumidores que clicam nos anúncios mostrados no Google Shopping estão na fase final da pesquisa pelo item que desejam comprar, e isso faz com que tenham muito mais chances de concluir a compra na sua loja.

DIMINUA OS CUSTOS COM PUBLICIDADE

Os anúncios no Google Shopping tem uma maior eficiência e isso se deve à pré disposição de compra que mencionamos acima e também porque o Google faz uma melhor segmentação, de maneira muito mais inteligente, mostrando produtos que tem as melhores chances de aquisição por parte dos consumidores. O que torna o custo por clique – CPC – mais otimizado, de maneira a não ser desperdiçado pelos usuários que não acabariam comprando o produto.

Sobre: Como usar o Google Shopping.

UMA ÓTIMA EXPERIÊNCIA NO MOBILE

Todos os dias há cada vez mais e mais internautas fazendo suas pesquisas e compras com seus smartphones. Por essa razão, o Google Shopping otimiza de maneira constante seus formatos para que a publicidade tenha boa visibilidade ao impactar os internautas que usam smartphones.

Sobre: Como usar o Google Shopping.

MELHOR MONITORAMENTO DAS CAMPANHAS

O Google Shopping deixa que você veja as análises do desempenho de cada item que você publicou, com a possibilidade de visualizar as categorias dos produtos, recursos e as marcas que geram mais cliques e mais vendas na sua loja virtual. Além disso você ainda pode ter acesso aos dados sobre o desempenho dos concorrentes.

Sobre: Como usar o Google Shopping.

Para começar a usufruir dessa incrível ferramenta que vai permitir obter mais exposição no Google, e te ajudará a investir de maneira mais otimizada em publicidade aumentando suas vendas, basta aprender a configurá-la. Com essas dicas que acabamos de te passar você já verá uma grande evolução no seu volume de vendas.

Agora é com você, mãos a obra e boas vendas!

 

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.