Tecnologia

Como fazer dinheiro com um blog no LinkedIn

O LinkedIn é plataforma de publicação com mais de 270 milhões de usuários e agora, todos podem blogar no LinkedIn.

Dave Kerpen, um empresário americano, revela como gerou milhares de leads e um grande volume de receita com seu blog através do LinkedIn e mostra como você pode fazer o mesmo. Nas palavras de Dave: "16 milhões."

Este é o número de pessoas que viram o conteúdo do meu blog no LinkedIn no ano passado. Esses 16 milhões de page views levaram a 300.000 seguidores, milhares de oportunidades de vendas e livros vendidos e mais de $1 milhão em receita.

RELACIONADO: Como criar uma fonte de renda adicional com um blog e um disparador de emails.

O LinkedIn abriu sua plataforma de publicação para os seus 275 milhões de usuários. Agora, todos podem blogar no LinkedIn. Agora, com este roteiro, todos podem ganhar dinheiro através da plataforma.

1. Pense em uma grande manchete.
2. Use imagens realmente atraentes e congruentes.
3. Escreva um post conciso.
4. Inclua duas boas "chamadas para a ação" na parte final do seu artigo.
5. Compartilhe o post no LinkedIn, Facebook e Twitter e em todas as suas redes sociais.
6. Repita os passos 1 a 5.

Aqui estão algumas dicas de como fazer isso:

1. Pense em uma grande manchete.

Um título claro e poderoso que prometa entregar valor para seus leitores. Isso de fato pode representar 60% do alcance total de seu blog no LinkedIn. Como prender a atenção dos leitores em um cenário cada vez mais disputado? Use um título muito objetivo, que identifique seu conteúdo e mostre o que você diria a seu melhor cliente.

RELACIONADO: Aprenda a criar títulos irresistíveis, em 5 passos.

2. Use imagens realmente atraentes e congruentes.

Uma boa imagem, bem escolhida, pode representar cerca de 30% do sucesso do seu artigo no LinkedIn, imagens despertam muito mais a atenção das pessoas do que o texto. Uma foto sua, ou você com outra pessoa que esteja sendo mencionada no post, seria perfeita. Você também pode escolher uma foto a partir de um site como o Shutterstock, também é uma ótima opção. Mas nunca ignore a imagem do post.

3. Escreva um post conciso.

Depende do que você deseja comunicar, normalmente, 400 ou 600 palavras é o ideal. Use negrito, itálico, números e citações em bloco para adicionar dinamismo ao seu artigo. Considere incorporar apresentações do Slideshare ou mesmo vídeos através da barra de ferramentas do LinkedIn.

4. Inclua duas boas "chamadas para a ação" na parte final do seu artigo.

Conclua o artigo com duas chamadas para a ação dos leitores: A primeira deve induzir os leitores a comentar além de fazer perguntas específicas para que eles respondam, tudo relacionado ao seu artigo, claro. Comentários são uma grande forma de viralizar um conteúdo no LinkedIn, você pode solicitar comentários de seus amigos e leitores. A segunda chamada para a ação é uma oferta - este é o lugar onde você pode gerar leads, vender livros, ou solicitar downloads de aplicativos.

Envie os leitores para uma página de destino em seu site com uma chamada à ação, como "Para saber mais, clique aqui." Use uma boa imagem aqui também.

5. Compartilhe o post no LinkedIn, Facebook e Twitter e em todas as suas redes sociais.

O LinkedIn é a rede social mais óbvia para compartilhar seu post, por razões óbvias. Considere compartilhá-lo também com todas as suas conexões em outras redes sociais, além de mensagens de e-mail para suas conexões de pessoas-chave. Considere compartilhá-lo com os grupos do LinkedIn em que você está, e em sua página da empresa, se você tiver uma.

Não tenha medo de compartilhá-lo várias vezes, porque seus amigos e colegas estão logados em diferentes horários ao longo do dia e da semana. Peça para sua rede compartilhar sua mensagem com seus contatos também.

6. Repita os passos 1 a 5.

Para obter os melhores resultados, procure postar novos conteúdos de forma regular, pelo menos uma vez por semana, no LinkedIn. Lembre-se, você não precisa chegar a um milhão de pessoas no LinkedIn, a fim de ganhar dinheiro, você só precisa chegar a algumas das pessoas-chave.

E as chances existem, não importa o que você faça, as pessoas certas estão na sua rede do LinkedIn e na rede da sua rede. Parafraseando o filme 'A Rede Social": Sabe o que é mais legal do que chegar a 275 milhões de pessoas no LinkedIn? Alcançar as primeiras 275 pessoas, com a mensagem certa."

 

 

Author: eZoop Tecnologia

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo