Tecnologia

Como conquistar mais inscritos no YouTube

Para ganhar mais inscritos, seus vídeos devem ser o mais atraente possível, em nada parecidos com outros milhares de vídeos que falam para o mesmo público.
Tempo de leitura: 4 minutos

O YouTube se tornou uma das plataformas sociais de maior alcance no mundo no últimos anos, e por essa razão mais e mais pessoas querem saber como conquistar mais inscritos em seus canais. Mas um ponto muitas vezes esquecido por quem produz vídeos para o Youtube: não importa apenas aumentar o número de inscritos, mas não perder os que você já conquistou, e para isso é fundamental manter a qualidade dos vídeos que você está produzindo. Então, se você quer se destacar no YouTube, confira algumas dicas que compartilhamos neste artigo, todas já comprovadas e testadas, elas realmente funcionam de uma maneira simples e muito fácil!

O que fazer antes de subir um vídeo para o Youtube.

Antes de você conhecer novas técnicas para conquistar mais inscritos no seu canal do Youtube saiba que existe um passo a passo bem básico.

1. Produzir um conteúdo atrativo

Para que as pessoas acreditem e confiem em você, é essencial transmitir um conteúdo relevante para o seu nicho e claro, que possa despertar a atenção e curiosidade dos internautas. Para isso a primeira coisa a se pensar é num bom título, pois é através dele que as pessoas chegarão até o seu canal do Youtube, neste artigo nós compartilhamos algumas dicas matadoras para você criar títulos que despertam a vontade das pessoas em clicar e ver o seu conteúdo.

2. Publique regularmente novos vídeos

Foque na consistência, procure postar novos vídeos pelo menos uma vez por semana, pois isso eleva a possibilidade de aumentar o número de inscritos. Tenha em mente que, quanto mais vídeos você subir para o seu canal do Youtube, mais rápido será a propagação do seu trabalho. Investir em parcerias com outros Youtubers também pode fazer uma grande diferença entre fazer com seu canal fique conhecido em pouco tempo ou ficar meses postando vídeos e esperando que algum deles viralize para só aí começar a ganhar mais inscritos.

3. Poste vídeos no mesmo dia da semana

Essa dica segue o mesmo princípio da anterior, tenha consistência. Quando você sobe seus vídeos para o Youtube sempre na mesma hora e no mesmo dia da semana, isso cria uma espécie de expectativa no seu público. E isso acaba se tornando um hábito, seus inscritos podem retornar ao seu canal do Youtube sempre, mesmo se não tiverem clicado no sininho. Aliás, não se esqueça de pedir para que seus novos assinantes deem um like e cliquem no tal sininho, isso ajuda seu canal a crescer mais rápido.

4. Faça um pequeno resumo sobre o vídeo

Uma outra coisa que funciona muito bem para conquistar inscritos no seu canal do YouTube é fazer um breve resumo dos vídeos, mostrando os pontos principais que serão abordados durante o vídeo. Esse resumo você insere no campo de texto disponível na sua área de administração do seu canal do Youtube, quando estiver enviando o arquivo do vídeo. Lembrando que, as primeiras linhas desse resumo é o que será mostrado nos buscadores, e claro que estamos falando do Google, além da própria busca do Youtube. Esse resumo é uma boa oportunidade que você tem para mostrar uma visão geral sobre o assunto abordado no vídeo.

Como produzir vídeos para atrair mais inscritos para o seu canal 

Veja agora algumas dicas:

1. Escreva um roteiro antes de gravar um vídeo.

Isso ajudará você a não se perder durante a gravação. Fazer um roteiro facilita muito, pois mostra um caminho claro e pensado de ante-mão sobre o que você vai falar. Com o tempo você poderá até dispensar roteiros,  mas se você está começando sua carreira de Youtuber,  os roteiros vão te ajudar muito.

2. Escolha fazer um vídeo sobre algo que você tenha pleno conhecimento

Quando somos apaixonados pelo que fazemos, esse sentimento é passado pela tela e as pessoas percebem nosso entusiasmo. Se você puder conciliar algo que realmente goste com um assunto sobre o qual tenha pleno conhecimento, as chances de receber mais inscritos no seu canal do Youtube aumentam significativamente.

3. Pense em uma introdução que faça as pessoas desejarem continuar vendo seu vídeo

Você deve dedicar um tempo para criar a introdução, pois é através dela que as pessoas se interessarão em ver todo o vídeo. Sendo que, em média, uma boa introdução leva em torno de 15 segundos, então procure causar um grande impacto neste espaço de tempo.

4. Mantenha o ritmo

Quando você segue e mantém um ritmo, as pessoas não se cansam e não saem do seu canal do Youtube. Por exemplo, se seu vídeo for muito longo, tente dividi-lo em partes para que as pessoas que estão assistindo não se entediem e acabem dormindo ou pior, acabem saindo do seu canal.

5. Finalizando o vídeo

Como o seu objetivo é conquistar mais inscritos no seu canal do YouTube, nunca diga um simples 'Até logo!' Faça um convite, seja para o espectador se inscrever no seu canal, compartilhar nas redes sociais, clicar no sininho para receber as atualizações ou deixar um comentário. Esse engajamento é essencial, pois cria uma relação mais próxima com seus seguidores.

Editando os vídeos

Se você quer realmente ganhar mais inscritos, seus vídeos devem ser o mais atraentes possível, e em nada parecidos com os outros milhares de vídeos que falam sobre o mesmo assunto que você. Por isso o processo de edição é tão importante. Caso o seu orçamento seja limitado, existem algumas ferramentas gratuitas na Internet que podem te ajudar a fazer esse trabalho.

E se você optar gravar os vídeos usando o seu celular, se esforce ao máximo para passar uma imagem de vídeo profissional. Uma ótima ideia é editar um vídeo de teste e mostrar para amigos e familiares, mas peça a eles uma opinião sincera, e se for necessário, você edita novamente e de novo e de novo, até que o resultado fique excelente, não aceite menos do que isso, afinal é a sua imagem que as pessoas verão na internet, e eu aposto que você não quer aparecer de qualquer jeito. E nunca se esqueça de responder a todos os comentários e agradecer por terem assistido seu vídeo. Hoje, o YouTube disponibiliza milhões de vídeos, então seja único, seja você mesmo(a) e ofereça algo que os outros não podem oferecer.

Esperamos de coração que todas essas dicas ajudem na sua missão, mas caso você encontre muita dificuldade, a melhor coisa a fazer é contar com a ajuda de profissionais que entendem do assunto. E isso você encontra em agências especializadas em marketing digital, que além de dar todo o suporte, podem fazer todo o gerenciamento de suas redes sociais. Se você seguir esse caminho, vai conquistar inscritos no seu canal do YouTube bem mais rápido do que imagina.

Veja também:

Como conquistar mais inscritos no YouTube 
YouTube Shorts a nova arma do Youtube para concorrer com o TikTok
YouTube Shorts, concorrente do Tiktok, está sendo testado por alguns usuários

 

Redação MundoZ!
Author: Redação MundoZ!
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo