Tecnologia

Messenger, agora com mais segurança

O Facebook divulgou na quinta-feira que o aplicativo de mensagens Messenger apartir de agora poderá rastrear de forma discreta qualquer golpista, e para isso o app deve usar o sistema de comunicação do celular rodando em segundo plano.

Mensagens de segurança serão mostradas como alerta durante as conversas se a atividade em segundo plano de qualquer um dos smartphones for considerada como suspeita pela tecnologia de inteligência artificial do Facebook.

Essa novidade do messenger "poderá ajudar milhões de usuários a evitar contatos e golpes perigosos, e tudo sem comprometer a privacidade das pessoas", disse Jay Sullivan, diretor de desenvolvimento de produtos de segurança e privacidade do Facebook.

O sistema foi implementado ainda em março deste ano em smartphones com o sistema operacional Android da Google e deve ser implementado esta semana nos iPhones da Apple.

O sistema de inteligência artificial identifica comportamentos tidos como questionáveis, como por exemplo envio em massa de mensagens direcionadas a determinadas regiões ou grupos demográficos.

Contudo, a nova tecnologia do Facebook não precisa da análise do conteúdo das mensagens trocadas, a empresa ainda disse que pretende aplicar ao messenger a criptografia completa, conhecida como "ponta a ponta", assim como existe no WhatsApp.

A crise causada pela pandemia do covid-19 está fazendo com que o Facebook acelere a adoção de novas funcionalidades que visam fortalecer todas as suas plataformas, que estão sendo mais usadas do que nunca durante o confinamento.

Redação MundoZ!
Author: Redação MundoZ!
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo