Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

E se a Rússia ou China derrubassem os satélites da Starlink

Elon Musk diz que seria muito difícil para a Rússia ou a China "derrubar" os satélites Starlink, caso tentassem.
Tempo de leitura: 4 minutos
Satélite da StarLink em órbita da Terra. Ilustração.

Elon Musk reagiu rapidamente quando foi solicitado pela Ucrânia a disponibilizar o seu sistema de satélites Starlink quando a Rússia começou a invadir o país. Em uma entrevista, o fundador da SpaceX e da Tesla discutiu a invasão russa da Ucrânia, a viagem espacial e o que torna os mortais tão especiais. Questionado sobre se haveria uma possível ameaça se os satélites Starlink fossem alvejados pela Rússia e pela China, Musk disse:

“Foi interessante observar a operação ‘antissatélite’ da Rússia há alguns dias no início desse conflito”. Causou muitos problemas para os operadores de satélites. Houve até algum perigo para a estação espacial, onde há cosmonautas russos também", acrescentou.

O sistema de satélite Starlink ajuda uma unidade de drones ucranianos de elite a destruir armamentos russos. O sistema garante que as equipes de drones possam trabalhar com ou sem internet e até mesmo com falta de energia. No entanto, Musk alertou os usuários do Starlink na Ucrânia que eles devem usar o sistema "somente quando necessário", para que não se torne um alvo de guerra.

Veja também
- Celular da Tesla usaria rede Starlink.

Musk disse que seria um grande desafio tentar derrubar os satélites: "Se você tentar paralisar a Starlink, isso seria uma tarefa hercúlea, pois existem 2.000 satélites".

Ele acrescentou: "Isso significa que eles precisariam de muitos mísseis anti-satélite. Espero que não precisemos ver isso, mas sinto que somos capazes de lançar satélites mais rápido do que eles lançarão mísseis anti-satélite".

Musk disse ainda que era imperativo que o presidente da Rússia fosse parado. "Acho que o governo americano ajudou muito e as pessoas podem perceber. Mas isso não tem sido muito divulgado. Ele continuou: "Mas é importante tentar fazer algo sério", acrescentando que "não podemos deixar Putin assumir o controle da Ucrânia. Isso pode ser um perigo para todos".

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.