Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Celular da Tesla, tudo o que se sabe até agora

Tesla Model Pi, o celular da Tesla  que chegaria  ao mercado ainda este ano (Foto: Reprodução/YouTube)

Elon Musk estaria de olho no  lucrativo mercado de celulares e pode lançar um celular da Tesla, logo. As especulações sobre o lançamento do novo celular da Tesla, também chamado de Tesla Phone e as vezes de Tesla Model Pi estão cada vez mais fortes, mas a empresa de Elon Musk ainda não confirmou se o projeto vai mesmo sair do papel.

Uma vez que a Tesla é conhecida pela tecnologia que emprega especialmente no desenvolvimento de carros elétricos, a Tesla pode se aventurar na fabricação de smartphones com o lançamento de  um modelo primário (básico).   

Ainda que as especulações sobre o lançamento do chamado Tesla Model Pi estão cada vez mais fortes, mas a empresa de Elon Musk ainda não confirmou se o projeto é real.

Musk até twittou sobre o smartphones, dizendo que os modelos atuais são “tecnologia de ontem”. 

Isso está ligado ao projeto de desenvolvimento de chips para serem implantados diretamente no cérebro com a finalidade de que as pessoas pudessem controlar dispositivos eletrônicos. E esse controle se daria através de impulsos elétricos emitidos enquanto o cérebro gerasse os pensamentos.

Um dos empreendimentos de Elon Musk, é justamente a Neuralink Corporation, que está trabalhando forte para o desenvolvimento dessa tecnologia, embora, seja pouco provável que vejamos o ‘chip neural’ de Musk antes de uma década.

Você pode ler mais sobre a Neuralink aqui.

Por conseqüência do twitte de Musk, os entusiastas do Tesla Model Pi aumentarem a crença de que o bilionário possa investir em novos modelos de smartphones ainda este ano.

Antes de mais nada é bom deixar claro que todas as imagens do celular Tesla que circulam na internet também foram criadas por entusiastas do projeto. Que além de criarem belas imagens ainda especulam sobre a configuração do aparelho. 

De tal forma que o celular Tesla poderia ter uma tela de 6 polegadas com tecnologia AMOLED ou similar, além de processador de alto desempenho.

Celular da Tesla seria carregado por energia solar

Entre as apostas nas especificações do aparelho estão o carregamento da bateria por meio de painéis solares instalados no próprio aparelho, algo que fica de acordo com as tecnologias desenvolvidas pela Tesla.

Há também a possibilidade de o Tesla Model Pi vir equipado um sistema de integração direta com os carros da empresa, de tal forma que haveria maior controle sobre as configurações e recursos dos carros. 

Espera-se que as câmeras sejam mais avançadas do que muitos modelos no mercado, de tal sorte que você poderia fazer ótimas fotos do espaço, com alta definição. 

Celular Tesla com internet da StarLink

Com efeito, há quem acredite que o celular Tesla usará o serviço Starlink, fornecido pela SpaceX, também de propriedade de Elon Musk, e como resultado, o aparelho teria o serviço de banda larga rápida suportado por satélite.

Mas isso seria praticamente inviável, de acordo com especialistas da área, pois, é provável que demandaria um custo muito alto justamente por causa da conexão via satélite.

Celular Tesla frente e verso com os fones de ouvido.

Celular Tesla frente e verso com os fones de ouvido Bluetoorh. 

Tesla Phone X Android e iOS

Para os especialistas, mesmo que o Tesla Phone seja real, é improvável que a empresa vá criar seu próprio sistema para competir com o Android e iOS. Ou seja, existem mais possibilidades de que o smartphone utilize o sistema Android.

Celular Tesla ficha técnica

Veja toda a ficha técnica do celular da Tesla, desde a tela super Amoled até a câmera frontal com 32 MP.

   

Tela

Super AMOLED Full HD+ de 6,8” [2400 x 1080 pixels]

Processador

Snapdragon 675 octa-core até 2 GHz

Bateria

5.500 mAh

Memória/RAM

8GB

Capacidade de Armazenamento

128 GB [até 512 GB com microSD]

Câmera/traseira tripla

36 MP [f/ 1.7] + 10 MP ultra-wide [f/2.2] + 8 MP de profundidade [f/2.2]

Câmera/frontal

32 MP [f/2.0]

Leitor para impressão digital

Acoplado a tela

sistema de Reconhecimento facial

Sim

Quanto custa o celular da Tesla

Com as funções esperadas, o celular da Tesla pode custar entre 800 e 1.200 dólares, algo em torno de R$ 4.000 a R$ 6.000 aqui no Brasil, pela cotação atual. Sem dúvida, este é um preço que automaticamente colocaria o Tesla Phone na mesma faixa dos melhores smartphones vendidos no mercado nacional.

Veja também
Moto G20 é bom? Veja a ficha técnica

Algumas pessoas levaram muito à sério a ideia e por isso um stúdio de design, o ADR Studio, que apesar de não ter nenhuma ligação (em tese) com com Elon Musk, criou um vídeo mostrando o celular da Tesla em detalhes.

Características do Tesla Pi 5G

Considerando os recursos exagerados que a Tesla gosta de implementar em seus produtos, como o exoesqueleto quase inquebrável, de maneira idêntica ao do Cybertruck. Isso sem falar no ‘modo de defesa com armas biológicas’ em alguns de seus outros veículos. Os rumores sobre este o Tesla Pi 5G não nos causam nenhuma surpresa, e só para exemplificar as possibilidades, temos mais uma pequena lista aqui em baixo.

Tesla Pi 5G com internet via satélite

Os novos telefones atualmente já vêm com 5G, e com efeito, é plausível que um telefone Tesla Pi 5G também já venha equipado com a nova tecnologia.

Além disso, também existe o serviço de internet baseado no espaço (usado pela SpaceX), a Starlink, que a empresa poderia optar por usar, e como sabemos (Elon Musk é o CEO de ambas as empresas.

Existe um boato que o telefone Tesla seria empregado na colonização de Marte, que é uma das ambições da empresa (e de Elon Musk) desde sua fundação.

Mas para isso eles teriam que encontrar uma maneira de, não apenas esconder as grandes antenas (comuns nos telefones via satélite), além de, também garantir um bom serviço de conexão num dispositivo tão pequeno.

Carregamento solar

A Tesla fabrica painéis e veículos solares, portanto, essa não é uma ideia muito estranha.

É duvidoso que o telefone trabalhe apenas com energia solar, mas poderia ter um hardwear Tesla que permitisse o processo de carregamento por energia solar.

Controle do veículo

Já existe um aplicativo Tesla para telefones que executa funções automáticas bloquear/desbloquear os automóveis da marca, além disso, o app ainda controla a reprodução de mídia e chama o veículo.

Este aplicativo certamente seria pré-instalado no telefone Tesla, e também poderia ser inserido diretamente no sistema operacional dos smartphones, se caso a Tesla resolvesse criar um sistema próprio. Com o intuito de que o usuário tivesse fácil acesso ao sistema de controle do carro diretamente da tela ou através de botões externos.

Também é possível que o aplicativo [de controle do carro] ofereça opções exclusivas apenas para proprietários de celulares Tesla.

Astrofotografia

De fato, os telefones atuais já usam IA (Inteligência Artificial) e câmeras potentes para quem deseja fotografar o céu noturno.

Mas, adicione essa funcionalidade ao ‘foco extraterrestre da SpaceX’ que inevitavelmente estaria neste celular, e você terá um dispositivo capaz de ótimas fotos cósmicas.

Mineração de criptomoedas

Outro boato sobre o Tesla phone é que o aparelho poderia minerar criptomoedas.

Elon Musk fala publicamente sobre criptomoedas no Twitter, empresa da qual ele também é dono. Então não é de espantar se ele decidir colocar esse recurso em no Tesla fone telefone. Já que o telefone será fabricado por uma de suas empresas. Embora o Bitcoin seja a criptomoeda mais popular do mercado e Musk, como sabemos, prefere a Dogecoin

O boato é que o celular da Tesla eventualmente poderia minerar uma nova moeda chamada MarsCoin (um nome sobre o qual o próprio Musk já twittou). Certamente algum hardweare poderoso precisaria ser implementado no celular para que isso funcionasse de maneira confiável/aceitável.

Suporte da Neuralink

A ideia de computadores se conectando ao cérebro humano ainda é basicamente uma fantasia, coisa de ficção científica. Mas a Neuralink é uma das empresas que trabalham com afinco nisso.

Eles dizem que estão "projetando o primeiro implante neural que permitirá uma pessoa controlar um computador ou celular onde quer que esteja. Apenas com o esforço do seu cérebro".  

O primeiro smartphone capaz de tal feito poderia muito bem ser o celular da Tesla?

Uma aplicação básica disso poderia ser executada em qualquer celular comum com o aplicativo Neuralink. Mas é claro que faria muito mais sentido ver isso no Tesla fone, considerando que Musk é o proprietário da Neuralink. Se este telefone for real a verdade é que vamos ter que esperar alguns anos até que tudo isso seja de fato desenvolvido e testado.

Embora seja verdade que Musk queria que essa tecnologia [da Neuralink] fosse testada em humanos ainda em 2022, ela não estaria disponível para todos porque, segundo o próprio Musk, a primeira intenção é ajudar pessoas com paralisia cerebral.

Veja também
O Galaxy A70 vale a pena? Veja o preço e ficha técnica do Samsung A70

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.