Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Óculos de realidade virtual causa reação alérgica em criança do Reino Unido

A mãe do menino notou que a pele ao redor de seus olhos

Parece que o material usado na fabricação do óculos de realidade virtual da Meta pode causar reações alérgicas em alguns usuários. Um usuário do Oculus Quest 2, Lewis Gray, um menino de 13 anos, teve uma reação alérgica intensa à espuma facial do fone de ouvido VR que ganhou como presente de Natal, de acordo com o jornal Hull Daily Mail, resultando num atendimento de emergência.

A família de Gray comprou o fone de ouvido - também chamado de Meta Quest 2 - já que o Facebook comprou a empresa Oculus e depois mudou seu nome  - mas no dia seguinte, a mãe do menino notou que a pele ao redor de seus olhos e testa estava avermelhada. Quando seus olhos começaram a inchar, a família levou o adolescente às pressas para um hospital na cidade de Surrey, no Reino Unido.

“Quando ele acordou na manhã de Natal, havia irritação nas maçãs do rosto e na testa”, disse a mãe, Kirsty Reed ao jornal. "Houve um ligeiro inchaço, mas na manhã seguinte ele acordou e seus olhos estavam quase fechados."

A mãe do menino disse que os médicos receitaram anti-histamínicos e esteroides e ele foi mandado para casa no mesmo dia.

“É preocupante porque você não sabe o que vai acontecer ou se a reação alérgica vai atacar a garganta dele também”, disse a mãe. “A anafilaxia era uma grande preocupação, pois o inchaço era muito grande.”

Vendas do Quest 2 foram canceladas

Depois do ocorrido as vendas do equipamento [Quest 2] foram temporariamente canceladas. Em julho de 2021, Andrew Bosworth, chefe do Laboratório de Realidade Virtual do Facebook (Facebook Reality Labs) disse que todos os clientes globais receberiam uma capa de silicone gratuita para fone de ouvido.

“Embora o número de relatos sobre reações alérgicas seja pequeno e a maioria dos casos relatados seja de pequenas reações, temos o compromisso de garantir que nossos produtos sejam seguros e confortáveis ​​para todos que usarem”, escreveu Bosworth.

Em abril de 2021, um comunicado alegou que não havia problemas de “contaminação ou substâncias alérgicas” nos fones de ouvido, mas mesmo assim a empresa ofereceria uma capa de proteção para os clientes com fones de ouvido mais antigos .

Isso é ótimo em teoria, mas os novos compradores aparentemente ainda não recebem a capa de proteção - e isso demonstra alguns dos problemas de um equipamento que deve se encaixar diretamente no rosto dos usuários.

“O óculos que compramos nem veio com uma capa”, disse a mãe do menino que teve a reação alérgica no Natal. “Por que eles ainda estão produzindo exatamente da mesma forma quando sabem que há um problema?”

...

Redação MundoZ!
Author: Redação MundoZ!
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.