Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Ganhar dinheiro trabalhando em casa

Mulher loira jovem trabalhando pela internet para ganhar dinheiro trabalhando em casa usando um notebook.

Comece a trabalhar de casa, pela internet e sem ter que investir nada. Sei que você já viu tudo isso antes, promessas e mais promessas sobre “ganhar dinheiro online sem gastar nada!” — a questão é que a coisa, quase nunca, é realmente ‘grátis’, sempre tinha que ‘investir’  algum valor para começar, meio como o MMN. Sempre tem um problema em algum ponto do negócio, ou um investimento que você precisa fazer antecipadamente para ‘ter acesso grátis ao material’...

E é sensato desconfiar quando propostas assim aparecem. Só para você ter uma ideia, nos EUA, eles estão caminhando a passos largos para quebrar o recorde - quase 50% a mais que o mesmo período anterior - da quantidade de novos ‘aplicativos de negócios’ oferecidos no mercado em apenas 12 meses.

Volume de buscas mostra aumento na procura por alternativas de renda extra

E aqui no Brasil, apesar de não termos dados apurados – nós, brasileiros não somos muito bons em fazer pesquisas... – mas pelo volume de buscas apresentado por ferramentas como o Google Trends, por exemplo, estamos no mesmo caminho.

Pois bem, todos os dias, mais e mais pessoas querem entender como vão ganhar dinheiro online ou criar uma renda extra sem que para isso tenham que investir muito dinheiro antecipadamente.

Tudo o que essas pessoas desejam é abandonar seus empregos chatos, exaustivos ou nada promissores e se tornar seu próprio patrão podendo trabalhar do conforto de suas próprias casas. E elas querem fazer isso sem gastar suas reservas de emergência – aqueles que ainda tem uma – para recomeçar suas vidas profissionais.

Comece um novo tipo de trabalho no mundo digital

Mas hoje, estamos aqui justamente para te mostrar algumas maneiras de fazer exatamente isso, começar um novo tipo de trabalho, no digital, como nós gostamos de dizer, aliado a um novo estilo de vida com mais liberdade e tempo livre.

Vamos dar uma olhada em 7 das melhores formas de se trabalhar a partir de casa e ganhar dinheiro ainda este ano - sem que você precise deixar seu e-mail para baixar aqueles famigerados e-books, e sobre tudo, sem ter que gastar o seu dinheiro suado antes de começar.

Como ganhar dinheiro online sem pagar nada trabalhando como assistente virtual

Se você é daquelas pessoas que tem um talento especial para organizar tudo ao seu redor e ainda fazer um bom planejamento, entrar para o ramo de assistentes virtuais pode ser uma boa maneira de ganhar dinheiro extra pela internet.

Um trabalho de assistente virtual abrange múltiplas tarefas, tais como gerenciar páginas de redes sociais, responder a e-mails e atender chamadas telefônicas em nome de uma empresa.

Lá fora já existe uma grande demanda por assistentes virtuais e isso vai se popularizar muito aqui no Brasil

Com o aumento da quantidade dos solopreneurs, se pronuncia: sólopreniãrs – e sim os gringos criaram essa palavra esquisita para se referir aos empreendedores individuais (aqui no Brasil o nome é menos chique, nós os chamamos de MEI...), profissionais que atuam como assistentes virtuais estão vendo um aumento enorme na demanda por seus serviços.

Você pode começar se candidatando a empregos através de plataformas como o Upwork, Indeed ou Virtual Assistant Jobs. Nós temos números lá de fora, e nos EUA os VAs (como são chamados) ganham em média 19,36 dólares por hora, de acordo com o site Indeed.com.

Claro que esse valor pode ser bem menor aqui no mercado brasileiro, mas já dá para você ter uma ideia sobre a remuneração desses profissionais.

Uma forma se posicionar no mercado como assistente virtual é construindo sua própria marca pessoal. Use as redes sociais para isso, começando pelo LinkedIn e depois Instagram – e vá entrando em contato com os pequenos empreendedores e startups de tecnologia. Geralmente esse pessoal é mais aberto a novos formatos de trabalho, isso também é chamado de inovação por eles, eles adoram isso...

Outro canal de comunicação que você também pode usar é uma página de negócios no Facebook, as famosas fanpages, e nutrir ela com conteúdo que promova seus serviços, uma dica, mantenha o foco num determinado segmento de mercado, isso ajuda muito a se posicionar.

Outra maneira de trabalhar em casa é fazendo pesquisas na internet

Esse é um mercado que ainda está iniciando no aqui no Brasil. Geralmente o que se encontra por aqui são aquelas empresas que te enviam formulários para serem respondidos pela internet. Mas mesmo assim, se você é bom em usar o Google para pesquisar informações bem específicas, então, existem muitas oportunidades para você ganhar algum dinheiro no mundo digital sem precisar investir nada para começar. Além do seu tempo,é claro.

Muitas empresas em vários setores de mercado contratam pesquisadores para trabalhar pela internet

A função deles é pesquisar as fontes de informação mais relevantes e confiáveis ​​para seus respectivos negócios. Elas usam essas informações para vender aos clientes delas que usarão isso para tomar decisões de negócios mais bem informadas.

Você se faz seu cadastro e recebe as suas tarefas, depois disso, tudo o que você precisa é um computador com acesso à Internet.

Estas são algumas das empresas (gringas) que frequentemente estão à procura de pesquisadores online:

Wonder contrata pesquisadores virtuais para encontrar respostas para as questões levantadas pelos clientes deles. Os trabalho geralmente envolve compilar estatísticas, pesquisar tendências de mercado ou identificar cenários competitivos em determinadas ares de mercado.

Já, a 10EQS contrata especialistas de determinados setores que possam pesquisar e responder a perguntas relevantes para seus respectivos segmentos de atuação.

Se você domina um amplo conhecimento em algum setor, você pode se candidatar para compor a equipe de especialistas da 10EQS e ter a chance de participar de projetos relevantes de pesquisa do seu setor.

Você ainda pode se candidatar para ser pesquisador no Upwork e no Indeed.

Ganhar dinheiro fazendo a transcrição de arquivos de áudio e vídeo? Sim, isso é possível

 

Embora as ferramentas de inteligência artificial estejam a cada dia mais poderosas para fazer a transcrição de voz para texto (text to voice), elas ainda estão bem longe de serem perfeitas, ainda precisamos dos tradutores humanos para isso.

E justamente por isso muitas empresas dependem dos chamados transcritores para fazer a conversão do áudio de vídeos e outras gravações de fala em texto com mais precisão.

Nesse ramo você pode trabalhar meio período em uma empresa como a Rev ou quem sabe trabalhar como freela atendendo várias empresas desse segmento em projetos bem específicos.

A maioria dessas empresas permite que você escolha em quais projetos deseja trabalhar e ainda defina seu próprio horário, a melhor parte é que você não precisa investir nada (dinheiro) - basta usar um fone de ouvido que certamente você já tem aí no seu computador para começar a fazer as transcrições.

Uma dica:

Para ter sucesso nesse trabalho como transcritor, você precisa fortalecer sua habilidade de digitação. Pois, os textos transcritos não podem conter erros e precisam ser claros para que os clientes possam entender.

Você pode começar a praticar fazendo a transcrição arquivos de áudios curtos antes de se candidatar a uma oportunidade em empresas de transcrição.

Ganhe dinheiro fazendo a revisão de sites e aplicativos

Outra maneira de criar uma fonte de renda extra usando a internet sem nenhum custo inicial é revisar ou testar sites para encontrar pontos fracos que possam ser melhorados pelas empresas.

Uma variante dessa atividade é que existem algumas delas que pagam as pessoas [os revisores] com produtos free (brindes) para que deixem seus depoimentos falando sobre como gostaram de ser atendidos pela empresa ou sobre como ficaram felizes em ter comprado um determinado produto.

Já, outras empresas pagam as pessoas para avaliar a usabilidade e design, além do desempenho de sites, lojas online e aplicativos.

Ao fazer a revisão de sites, normalmente você vai examinar as funcionalidades do site e a rapidez com que ele carrega

O valor que você pode ganhar é determinado pelo segmento de mercado onde você está trabalhando, além dos métodos de teste que você emprega. Na maioria dos casos, você vai ganhar mais se estiver disposto a fazer sessões de testes individuais com os clientes através de videoconferência.

Estas são algumas empresas onde você poderá fazer esse trabalho:

UserTesting focado em testes de aplicativos, sites e experiência do usuário;
TryMyUI para testes baseados em usabilidade;
Testbirds para testes de produtos digitais, lojas e aplicativos mobile.

Nenhuma dessas empresas exige que você pague uma taxa de inscrição para começar a trabalhar, então você pode começar a revisar sites e ganhar dinheiro sem nenhum investimento.

Você também pode entrar para um programa de afiliados. Sim, dá para ganhar dinheiro com isso

 

Se você acha que tem um bom conhecimento de marketing para poder vender produtos pelos canais digitais. Pode participar de um programa de afiliados e ganhar comissão fazendo a promoção de produtos, serviços ou até de marcas em diferentes plataformas online.

Logo depois que o seu cadastro (pedido de afiliação) for aceito, você recebe um link de afiliado para compartilhar com as pessoas e para isso você pode usar o seu blog, sua loja online e, claro, suas redes sócias e canal do Yutube.

Quando alguém comprar a mercadoria ou serviço clicando no seu link, você vai receber uma comissão, juntamente com o crédito pela indicação. Isso pode significar que você poderá receber mais comissões quando esse comprador voltar a comprar, algumas empresas oferecem essa forma de remuneração aos afiliados.

O pagamento da comissão depende das diretrizes do programa de afiliados

E também do produto que está sendo promovido - itens básicos do site da Amazon não pagam muito. Mas a promoção de serviços digitais como hospedagem de sites, por exemplo,  pode render muito mais. Aliás, este é um segmento onde os afiliados geralmente tem pagamento da comissão de forma recorrente.

E ao contrário da crença popular, o marketing de afiliados não depende unicamente de promoções feitas em blogues para gerar receita. Você pode usar suas contas de redes sociais como Instagram Facebook para gerar tráfego de negócios e ganhar dinheiro.

E que tal ganhar dinheiro lançando o seu próprio canal no YouTube?

Já pensou em se tornar um YouTuber? Hoje em dia, você pode fazer vídeos de unboxing, mostrando produtos que você acabou de receber da loja ou tutoriais sobre produtos, além de esquetes divertidos com nada além do seu telefone celular.

Além disso, não custa nada criar um canal no YouTube

Quando fazer login no YouTube usando a sua conta do Google, você já estará apto a criar um novo canal que já tem o seu nome ou um nome personalizado se você desejar. Alás, no Youtube você também encontra vídeos tutoriais ensinando a... ‘como criar um canal no Youtube’. Pegou a dica?

Como proprietário do seu próprio canal do YouTube, você terá muitas oportunidades para gerar receita (dinheiro).

Depois que você atingir 1.000 inscritos, já vai poder começar a ganhar com a veiculação de anúncios no canal, o que nós chamamos de ‘monetização’.

Você ainda vai poder fazer parcerias com marcas famosas (ou que estejam querendo se tornar famosas), para publicar vídeos (conteúdo) patrocinados. Além de vender mercadorias ou se tornar um afiliado para gerar receita com seu canal do YouTube, como mencionamos no tópico anterior.

Uma dica:

A chave para se ter sucesso num canal do YouTube é se concentrar (focar) num único nicho. Você pode gravar tutoriais de beleza, fazer a revisão de produtos de tecnologia como telefones celulares ou notebooks, ou quem sabe até fazer um resumo diário dos preços das criptomoedas. Não importa, que você achar que pode trazer mais visualizações e que tenha a ver com a sua experiência.

Se você é alguém que adora viajar pode se tornar um agente de viagens pela internet e ainda ganhar dinheiro

Você sabe onde encontrar as ofertas de passagens aéreas e os pacotes de férias mais em conta? Considere trabalhar em casa como um agente de viagens virtual.

Os agentes de viagens são pagos para ajudar as pessoas a planejar suas férias e as viagens particulares. Aspectos como logística (conexão de voos, hospedagem, passeios turísticos, etc.) podem ser estressantes para alguém que não tem muita experiência com isso. Por este motivo muitas pessoas dependem de agentes de viagens para facilitar as coisas para elas.

Para ganhar dinheiro você não precisa de nenhum certificação especial para se tornar um agente de viagem pela internet

O que você vai precisar são as habilidades de pesquisa e organização para planejar uma viagem tranquila para os seus clientes dentro do orçamento que eles informarem.

Uma dica

Para conseguir as informações necessárias, você pode fazer parcerias com diferentes empresas desse setor e assim conseguir descontos atrativos para oferecer aos seus clientes.

Então, qual das nossas ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa mais inspirou você?

Mais artigos sobre renda extra e trabalho online?

Veja também
Será que você realmente deveria investir em múltiplas fontes de renda?

...

MundoZ! Dinheiro
Author: MundoZ! DinheiroWebsite: https://e-zoop.com/dinheiro
As informações de investimento apresentadas nesta página se destinam apenas para fins educacionais. Nós não oferecemos serviços de consultoria ou corretagem e nem recomendamos ou aconselhamos investidores a comprar ou vender qualquer tipo de ativo.