Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Sonhar com cama

Sonhar com cama. Mulher morena jovem sonhando.

Veja os significados de sonhar com cama. Sonhar com cama geralmente significa coisas positivas, é uma indicação de que sua vida está feliz que você está saudável. Representa seu desejo de estar com quem você gosta e possuir estabilidade financeira. Cama vista em um sonho diz muito sobre o seu desejo de procurar um relacionamento ou de atingir estabilidade e segurança na vida profissional. 

Uma cama arrumada pode ser um sinal de que a felicidade mora em sua casa; porém, se a cama estava desfeita, é bom não discutir sua vida íntima, se proteja. 

Se, no sonho você estava deitado ou mesmo sentado na sua própria cama, cuidado, pois, sua saúde precisa de atenção. Há tantas variações do significado de sonhar com cama, e isso ocorre porque esse é o nosso refúgio, aquele lugar onde buscamos nos recompor nossas energias e onde nos refugiamos quando estamos tristes, é também o lugar do prazer, do ato de procriar, onde se estabelece a conexão entre o início e fim da vida, onde o doente ou o velho encontram o seu último suspiro.

A cama é onde descansamos, onde  nos conectamos com lugares míticos de onde recebemos mensagens, avisos, conselhos e visões. Por tudo isso, sonhar com uma cama de casal, por exemplo, também representa o estado do nosso subconsciente, ou a necessidade de nos retirarmos para ficar distante do mundo e apenas sonhar. 

Veja também
- O que são os sonhos e por que sonhamos?

Agora vamos examinar o que cada uma das imagens realmente quer informar.

Sonhar com cama de casal

Sonhar com cama de casal fala sobre alguma necessidade de cunho sexual ainda não foi plenamente satisfeita e está sendo reprimida pelo sonhador.  Se você continuar não se sentindo à vontade para falar sobre este assunto com seu parceiro, tente encontrar atividades que possam desaguar nisso de maneira natural.

Sonhar com uma cama de solteiro

Pelo contrário, sonhar com uma cama de solteiro indica que você prefere apenas a solidão da vida de casal. Não que haja uma controvérsia sobre a decisão de alguém de viver sozinho, mas apenas tome  o cuidado de não se afastar muito das pessoas e acabar isolar. 

Nascemos em uma cama, e isso ocorre dentro do hospital ou até mesmo em casa, e essa é uma coisa que nos mostra o quanto é importante socializar e ter um relacionamento pessoal, estando entre aqueles que tanto nos amam.

Sonhar com beliche

Sonhar com beliche tem a ver com o nosso lado criança, pois, dormir num beliche era quase uma aventura quando éramos crianças, por essa indicação já sabemos que sonhar com um beliche diz muito sobre nossa infância e nossas alegrias quando criança. 

Quem dividia o beliche com você? Quem dormia na cama de embaixo ou na cama de cima do beliche?  Isso pode fornecer algumas pistas sobre os sentimentos que você continua a carregar desde a infância e que estão relacionados a pessoa que dividia aquele beliche com você. 

Sonhar com bicama

Da mesma forma porque a cama ‘normal’, sonhar com uma bicama diz respeito sobre compartilhamento, como a necessidade de compartilhar com alguém íntimo. Se você estava numa bicama, é porque você cuida daquele que está com você. E está se sentindo cuidado e protegido por pessoas que vigiam seu sono.

Sonhar com cama arrumada

Algumas pessoas acreditam que quem não arruma a própria cama ao acordar sempre acaba tendo problemas durante o dia, então se você tem esse hábito, procure mudar isso, pois sonhar com a cama arrumada diz muito sobre a felicidade da vida em família. 

Se a cama for arrumada ainda pela manhã, logo após sairmos dela, todos os demais afazeres do dia tendem a fluir normalmente. E essa atitude, quando aplicada para as demais atividades tende a melhorar toda a vida da pessoa, não apenas no ambiente familiar.

Sonhar com cama bagunçada

A primeira dica sobre isso já foi dada no item anterior, por isso, ao sonhar com cama bagunçada, tome cuidado para não contar a ninguém sobre aspectos de sua intimidade e de sua  família. 

‘Línguas malignas’ também podem estar por perto, somente esperando uma palavra sua para caluniar e atacar sua família. 

Sonhar que está deitado na cama

Sonhar com deitar na cama geralmente é positivo, mas tudo vai depender em que cama você deitava durante o sonho. Tende se lembrar dos sinais que eram mostrados no sonho, se fosse uma cama hospitalar, saiba que em breve você terá que consultar um especialista da área médica e tirar alguns dias de repouso para cuidar da saúde. 

No entanto, se você estava deitado, ou deitada, na cama de um estranho, tenha cuidado, você já ouviu aquele ditado sobre a ‘cama de gato’, bem, alguém pode estar preparando uma armadilha para você. Porém, se a cama era sua, é uma indicação de uma consciência transparente e tranquila sobre as suas ações.

Sonhando com uma cama quebrada

Possíveis problemas na vida amorosa do sonhador, sonhar com cama quebrada mostra que você só precisa colocar o papo em dia, conversar, manter o diálogo vivo, como em qualquer relacionamento, para que você não brigue e eventualmente se separe, rompendo laços com uma pessoa importante em sua vida.

Sonhando com uma cama nova

 

Boa saúde. Ao sonhar com uma cama nova, não espere nada além de elogios à sua saúde. Se você passou por algum tratamento ou esteve doente recentemente, não se preocupe, o pior já passou. 

Agora é hora de comemorar e garantir que sua saúde permaneça sempre em alta.

Sonhando com uma cama confortável

Recarregue suas energias e siga a trilha em que está. Sonhar com uma cama confortável diz que as soluções para os problemas virão até você em breve. Descanse a cabeça para identificar quais são essas soluções.

Sonhando com uma cama desconfortável

Talvez você esteja se sentindo pressionado, perturbado e estressado pelos problemas de sua vida e inconscientemente torturado por eles. Sonhar com uma cama desconfortável representa que o aborrecimento mental também pode estar te deixando louco. Procurar alguém para desabafar e falar, quem sabe não surja uma ideia nova mostrando a solução dos problemas?

Sonhar com cama sem colchão

Seguindo a mesma linha do sonho anterior, se você tem problemas que simplesmente não pode resolver, você ficaria ainda mais surpreso ao encontrar-se sozinho neste momento na da vida. 

Sonhar com uma cama sem colchão simboliza a falta de conforto, a ausência de um espaço e alguém com quem compartilhar a sua intimidade. 

Sonhar com colcha

Ver uma colcha nova em um sonho pode ser um prenúncio de que seus desejos se tornarão realidade; e, se a colcha estiver velha ou rasgada, danificada, é um alerta para exigir cuidados com a saúde, pois, a doença não escolhe idade ou sexo. 

Comprando ou vendendo uma colcha, tenha calma na hora de resolver um problema difícil dentro da família.

Veja mais
- Veja o significado de sonhar com avião.

...

Angélica F. Luna
Author: Angélica F. LunaWebsite: https://abre.ai/gSC2
Apaixonada por desvendar os mistérios do esoterismo. Adoro temas que vão desde astrologia até o mundo dos sonhos. Paixão por explorar dimensões espirituais e expandir minha compreensão do universo. Eterna viajante na busca pelo conhecimento místico que inspira a exploração espiritual e a conexão com o desconhecido. Siga-me nessa jornada esotérica e descubra os segredos que permeiam nossa realidade.