Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como ter mais sorte na vida?

Homem usando camisa vermelha comemorando por ter mais sorte na vida

Sorte não é um fator externo, mas uma questão de posicionamento diante dos acontecimentos da vida. Provavelmente, o que mais as pessoas desejam hoje em dia é ter mais sorte na vida, porque a partir do momento que sabemos que a sorte está do nosso lado, isso nos motiva a seguir em frente e correr atrás dos nossos sonhos. Do mesmo modo, quando as coisas não dão certo, a tendência é você acabar desistindo dos seus sonhos, sempre achando que, de tudo o que fizer, não vai dar em nada.

Na verdade, tudo tem a ver com boas vibrações e energia. E pode parecer um pouco clichê, mas quando você tem uma energia positiva, só vai atrair coisas positivas. E o contrário também: suas vibrações negativas são uma porta de entrada para energia negativa.

Quando você aprende como melhorar suas energias e também como se proteger da negatividade, isso facilita a entrada da sorte na sua vida, e é justamente sobre isso que vamos falar nesse artigo!

Dicas de como ter mais sorte na vida

Antes de falarmos sobre como ter mais sorte na vida, saiba que não é passando seus dias a procurar trevos-de-quatro-folhas que você terá sorte. É necessário estimulá-la e criar situações que permitam você ter mais sorte.

Portanto, seja na sua vida pessoal ou profissional, você deve atrair boas vibrações, porque ao encontrar um equilíbrio, essas energias acabam meio que fluindo para todas as áreas da vida.

Veja também
- O que são os sonhos e por que sonhamos?

Veja a seguir o que você deve fazer para atrair sorte para a sua vida

1 - Defina sua visão de sorte

Geralmente nós temos uma tendência em pensar que a sorte vem de fora e que nos toca como mágica ou por uma escolha divina. As pessoas que têm sucesso (profissional e pessoal) não devem isso a um tipo de ‘sorte providencial’, mas a um trabalho constante e uma atitude proativa e positiva.

Não é assistindo televisão ou tendo um comportamento passivo que a sorte vai sorrir para você. A sorte está dentro de você e a chave é procurar cultivar somente energias positivas.

2 - Afaste os pensamentos negativos

Embora não seja fácil manter os pensamentos negativos afastados, isso é algo que você deve trabalhar se realmente deseja atrair mais sorte para a sua vida. Quando você fica pensando apenas em coisas ruins, a tendência é abrir espaço para mais coisas ruins, e isso acaba se tornando um círculo vicioso.

Então, comece a pensar positivo bloqueando mentalmente todo pensamento negativo, e projetando uma energia interior mais positiva também.

Crie um gatilho mental

Pense sobre o que você está pensando e quando se pegar com pensamentos negativos ou simulações de situações ruins ou tendo uma conversa interna ruim, diga a si mesmo:

"Não construa o que você não quer." 

Se você tem pensamentos positivos acaba transmitindo isso para o seu mundo exterior, você aprende a viver com mais alegria e tudo começa a dar certo. Por exemplo, se você é daqueles que gostam de fazer uma “fezinha”, pense que o resultado do jogo do bicho que você acabou de apostar, será o número que você escolheu e concentre aí todas as suas energias.

Isso não significa que o resultado seja sempre favorável, mas as chances aumentam exponencialmente!

3 - Tenha fé

Independentemente de você ter ou não uma religião, ter fé e acreditar em alguma coisa mais elevada é uma das chaves para ter mais sorte na vida. Dessa forma, ao passar por alguma dificuldade ou provação, ter em que ‘se agarrar’ pode ajudar bastante.

Além de ter fé, seja grato pelas coisas que você tem e conquistou, a maioria das pessoas tem uma tendência a só pedir e não agradecer, e é aí que erram. A gratidão também ajuda a abrir novas portas em sua vida.

4 - Viva aqui e agora, não viva no passado e não fique obcecado pelo futuro

As coisas que já passaram não podem ser modificadas e o futuro ainda não aconteceu. Se deixar levar por esses pensamentos é como se você envenenasse a sua alma e isso não traz nada de bom. Além disso, ao estar focado em pensamentos erráticos, você se fecha às oportunidades que o presente te oferece.

5 - Visualize sua sorte para torná-la concreta

Estudos neurológicos mostram que quando o cérebro visualiza alguma situação por pelo menos dezessete segundos, ele acaba entendendo isso como sendo uma situação real, que já ocorreu. Por exemplo, você quer pedir um aumento para seu chefe.

Nesse dia, ao acordar, passe alguns minutos visualizando a cena, de maneira positiva e com todos os detalhes, até o momento em que você sai da sala dele com o seu objetivo atingido.

Visualize e sinta cada momento. Seu cérebro vai registrar essa cena, e esperar que tudo ocorra como você visualizou. Assim, quando você estiver na frente do seu chefe, vai estar em um estado de espírito positivo, com muita energia e mais confiança em você.

6 - Esteja aberto às oportunidades

Muitas oportunidades surgem na sua vida a cada dia. Você deve aprender a vê-las e compreende-las quando elas aparecerem, isso vai contribuir muito para melhorar a sua vida.

Se seu chefe pedir para você fazer algo que pareça difícil, não pense que isso é azar e pare de se queixar da sorte. Pense ao contrário, é um desafio para você! Essa tarefa é uma possibilidade de você se superar e mostrar suas habilidades.

A percepção que você tem das situações pode modificar sua capacidade de enxergar  ou não as oportunidades e deixar a sorte mais presente no seu dia a dia.

Se você espera que algo positivo aconteça, alimente seus sonhos e desejos e pense fortemente que tudo isso pode se realizar. Siga sua intuição, esteja aberto às novas experiências, veja o lado positivo das coisas.

Esteja preparado para deixar a vida te surpreender, a sorte está aí para quem acredita que coisas boas podem acontecer, e tenha certeza que seus sonhos vão se concretizar.

7 - Eu posso, quando necessário, forçar a sorte

Ter mais sorte na vida não depende nem de inteligência e, nem mesmo de talento, isso tem mais a ver com o seu estado de espírito. Como no poema de Virgílio, a sorte favorece os destemidos.

A sorte “sorri” mais aos extrovertidos, àqueles que acreditam na sua fortuna, que pensam que sem ousar não é possível vencer. Acredite na sorte e ela estará ao seu lado! As pessoas ditas sortudas estão sempre cercadas de otimistas, uma verdadeira rede de pessoas positivas.

Mas antes de mais nada, elas não se contentam em apenas tentar, elas perseveram, se adaptam e não desistem nunca.

8 - Aceite as mudanças

Com o tempo, temos a tendência de criar rotinas, hábitos, e embora saibamos que os hábitos podem nos ajudar muito no dia a dia, a verdade é que muitos dos hábitos que desenvolvemos no decorrer da vida são ruins e o pior é que mesmo não nos sentindo confortáveis com isso não conseguimos mudá-los.

A repetição pode nos dar a falsa impressão de conforto, mas você não terá sorte se não seguir novos caminhos que às vezes se apresentam diante de você.

Pelo menos uma vez por semana, você precisa viver algo novo, conhecer uma pessoa nova, conhecer um novo lugar, em fim, fazer algo novo. Ou seja, para atrair mais sorte, você precisa estar aberto às novidades.

9 - Siga sua intuição

Para ter mais sorte, é essencial ser capaz de ‘se jogar’, e não demorar muito e nem pensar que vai dar errado. É por isso que a sorte repousa na nossa capacidade de seguir nossa intuição. Na verdade, atrair mais sorte é se permitir tentar coisas novas, algumas não vão dar certo, mas outras, sim.

Quando ficamos esperando ter certeza de que as ‘coisas podem andar’, ficamos acomodados e nada muda. Tenha em mente que nós nunca estamos totalmente certos sobre tudo e que estamos aqui para correr riscos, para ousar e para tentar.

Imagine um grande navio, ele estaria muito mais seguro se ficasse eternamente ancorado num porto onde nunca enfrentaria uma grande tempestade, mas ocorre que ele não foi construído para isso.

10 - Continue aprendendo

É comum as pessoas pensarem que depois de formadas não há mais nada para aprender, ou que não consigam mais aprender. Provavelmente você já falou “eu não sei fazer isso”, e isso soa quase como uma sentença final.

Como ter mais sorte? Transformando esse “eu não sei” por “eu vou aprender” ou “como posso fazer isso?”.

Hoje, você não sabe, mas se você se desafiar, certamente amanhã tudo pode ser diferente. Quando você usa uma nova perspectiva, você cria uma nova consciência e isso vai entrar lá, no fundo, e a sorte vai sorrir para você!

Por que? Porque ter mais sorte na vida é não ter mais medo dos desafios que a vida  apresenta, e sim a coragem para enfrentá-los.

Esperamos que as nossas dicas ajudem a abrir novas portas, e saiba que a sorte - ou o azar - não são fatores externos. Mas uma questão de escolha. Enfim, não são as circunstâncias da sua vida que te dizem se você tem ou não tem sorte, mas o que e como você pensa é que determina a realidade a sua volta.

Veja também
- O que significa sonhar com fechadura?

...

Angélica F. Luna
Author: Angélica F. LunaWebsite: https://abre.ai/gSC2
Apaixonada por desvendar os mistérios do esoterismo. Adoro temas que vão desde astrologia até o mundo dos sonhos. Paixão por explorar dimensões espirituais e expandir minha compreensão do universo. Eterna viajante na busca pelo conhecimento místico que inspira a exploração espiritual e a conexão com o desconhecido. Siga-me nessa jornada esotérica e descubra os segredos que permeiam nossa realidade.