Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Grupo de NFT paga 2,66 milhões por uma cópia do romance Duna acreditando que assim teriam os direitos autorais da obra

Duna, de Frank Herbert

E eles ainda pretendem criar uma série para estreaming baseada no livro. Um grupo de entusiastas de criptomoedas fez uma compra incomum: uma cópia rara do romance Duna, do escritor Frank Herbert, por impressionantes 2,66 milhões de euros, algo em torno de 3,04 milhões dólares.

E esse é um fato bem estranho, pois um livro que deveria chegar, no máximo, a 25.000 euros foi vendido por um valor muito mais alto, mas a parte mais realmente estranha dessa estória é que os compradores – um coletivo chamado SpiceDAO – parecem acreditar que dessa forma possuem uma cópia original do grande sucesso de ficção científica sobre vermes espaciais e que com isso eles teriam os direitos autorais da obra, para fazer o que quiserem.

Veja também
- Como investir em Bitcoin.

"Ganhamos o leilão por 2,66 milhões de euros", escreveu SpiceDao no Twitter. "Agora nossa missão é: 1. Tornar o livro público (na medida permitida por lei). 2. Produzir uma série animada e inspirada no livro e vendê-la para um serviço de streaming. 3. Apoiar projetos derivados na nossa comunidade."

Mas o que ocorreu na verdade, é que eles não compraram nenhum direito autoral. Eles apenas compraram uma cópia rara do livro. É mais ou menos como se você comprasse uma cópia de 'O Senhor dos Anéis' acreditando que poderia até mesmo fazer o filme para o cinema, ou uma série para o streaming...

Escrevendo em seu fórum antes da compra, um usuário criou um plano para fazer uma compra, seria a "primeira do tipo", de um trabalho que fosse culturalmente significativo e, em seguida, seria "emitida uma série de NFTs tecnicamente inovadoras e culturalmente disruptivas".

O objetivo era tornar a obra de Frank Herbert, pública

No plano, eles falam sobre comprar um livro raro, convertê-lo em JPGs (um formato de imagem) e depois queimar o livro, o que significa que as "únicas cópias" restantes seriam os JPGs.

O livro Duna, de Frank Herbert

Eles acreditam que isso poderia aumentar o valor das NFTs porque seriam as únicas cópias legais do livro, e seria um "incrível golpe de marketing", além de que, ainda criaria a chance de vender o vídeo deles queimando o livro, como uma NFT.

Em seu anúncio após ter comprado o livro - e novamente não ter os direitos autorais da obra - parecia que eles realmente acreditam que poderiam permitir que outros lessem a obra ao torná-la pública, antes de lançar uma série animada baseada no romance, algo que, sem dúvida fará com que eles sejam processados ​pelos reais detentores dos direitos autorais, atualmente a 'The Herbert Limited Partnership'.

“Estamos no estágio de desenvolvimento de nossa série de animação em um momento em que as guerras de streaming estão vendo grupos de mídia competirem para gastar mais de 100 bilhões de dólares com novos conteúdos”, escreveram os compradores num segundo tweet.

 

 

Veja também
- Como se determina o preço de uma criptomoeda? 

...

 

 

 

 

 

 

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.