Empreendedorismo

5 dicas para aumentar as vendas no seu delivery

5 dicas fundamentais para que seu delivery venda como água!
Tempo de leitura: 5 minutos.
5 dicas para aumentar as vendas no seu delivery

Durante este ano difícil que foi 2020, marcado pela pandemia do novo coronavírus, um dos mercados que teve forte crescimento foi o de delivery. E impulsionado pela pandemia, o mercado de delivery estima aumentar ainda mais a sua receita em 2021.

Para o ano de 2021, as previsões apontam que o setor poderá movimentar cerca de US$ 6,3 trilhões em todo o mundo. Os investimentos em novas tecnologias também ajudam a manter o mercado aquecido, e prova disso é a enorme concorrência que temos hoje no mercado de delivery via aplicativos, como Uber Eats, Ifood, Rappi, entre outros.

Mas afinal, o que é preciso fazer para ter um Delivery de sucesso? Confira abaixo 5 dicas fundamentais para que seu delivery venda como água!

1- Estude muito bem sua concorrência

Não adianta somente montar o delivery sem olhar para os lados. O mercado hoje é acirrado e a disputa é cruel. Monde seu plano de negócios e avalie muito bem com quem irá disputar seus clientes. Existe espaço para todos, mas conhecer os pontos fracos e fortes das empresas concorrentes é uma das chaves para se diferenciar no mercado.

2- Abuse de combos e promoções

Os clientes gostam é de promoção! Para e pense, o que é melhor para atrair clientes do que combos e promoções? Qualquer vantagem que o cliente enxergar pode ser um fator decisivo para ele decidir comprar no seu Delivery. Lembra que falamos acima sobre concorrência? Se o seu concorrente tem promoções e combos, você também precisa ter! Tenha em mente que o objetivo principal de uma promoção não é o lucro, mas sim conquistar novos clientes.

3- Facilite o pagamento para seus clientes

Hoje, existe no mercado tantas opções de maquininhas de cartão e de fácil acesso, então por que não oferecer a melhor máquina de cartão para delivery no seu estabelecimento também? Adquira uma máquina que venha preparada para aceitar voucher como VR, Alelo e Ticket Refeição. Esteja preparado para aceitar pagamentos de todas as formas possíveis.

4- Estude e aplique o Marketing Digital

Use e abuse da internet, umas das ferramentas mais poderosas para atrair e fidelizar novos clientes. Seu delivery precisa ter página no Facebook, Instagram e estar cadastrada no Google Negócios. Tenha também um atendimento rápido pelo WhatsApp, que é hoje a maior ferramenta de comunicação entre pessoas no mundo.

5- Tenha organização e comprometimento com seu negócio

Esta é uma dica que serve para todos os tipos de negócio, mas quando se trata de delivery, ser organizado pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Controle muito bem sua contabilidade, administre com atenção o seu estoque, respeite os prazos e preze pela qualidade.


...
 

eZoop! Empreendedorismo
Author: eZoop! Empreendedorismo
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo