Empreendedorismo

350 ideias de negócios para abrir sua empresa

Ideias para pequenos negócios, mostrando informações importantes na tomada de decisão sobre qual o melhor sentido focar para empreender.
Tempo de leitura: 2 minutos

Para você que está super a fim de se tornar seu próprio chefe o Sebrae tem uma relação de mais de 350 ideias de empreendimentos de pequeno porte. Estamos no fim do primeiro semestre e apesar de todos os perrengues porque passamos no início desse 2020, esperamos que o segundo semestre e o próximo 2021 sejam muito melhores. E nada mais animador do que tirar os planos do papel, ou da cabeça, e meter a cara no mundo do empreendedorismo, quem sabe não é agora a sua hora de dar aquela guinada na vidinha e se tornar seu próprio patrão, hein? Já pensou entrar 2021 com o negócio engrenado, mas para isso tem que começar agora.

Veja Também:
Mercado Livre. Linha de capital de giro com prestações facilitadas.

Mais de 350 ideias para pequenos negócios, mostrando informações importantes na tomada de decisão sobre qual o melhor sentido focar para empreender. Das academias aos carrinhos de pipoca, entre lojas de bijuterias, reforço escolar a serralherias, a relação mostra uma apresentação bem pormenorizada sobre todo o universo envolvendo a oferta de muitos produtos e serviços.

Dentre as dicas você vai encontrar:

1- Condições de mercado;
2- Localização;
3- Exigências legais e específicas;
4- Estrutura;

5- Pessoal;
6- Equipamentos;
7- Matéria-prima e mercadoria;
8- Organização do processo produtivo,

9- Automação;
10- Canais de distribuição;
11- Investimento;
12- Capital de giro necessários para a abertura do negócio.

Além das informações específicas em cada seguimento apresentado, o Sebrae enfatiza que é necessário verificar e definir alguns pontos que fundamentais na tentativa de reduzir ao máximo o risco de prejuízos com potencial de provocar o encerramento do negócio.

Veja Também:
Um sistema de gestão que aumenta a produtividade da equipe

Para estruturar de forma correta um pequeno negócio é necessário avaliar se o projeto é de fato viável, e saber se ele realmente combina com as capacidades pessoais do futuro empreendedor, além de implementar um planejamento que passe segurança e mostre o caminho a seguir durante as fases adversas. É importantíssimo obter muita informação, ter um Plano de Negócios e buscar se capacitar.

Veja as orientações sobre cada um dos tipos de negócios neste site.

 

Author: Empreendedorismo

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo