Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como fazer publicidade na minha empresa sem gastar nada

"Ofereça mais do que seu cliente está esperando, e ele automaticamente vai contar a experiência que teve para os outros."
Tempo de leitura: 5 minutos.
Como fazer publicidade na minha empresa para atrair mais clientes como essa moça que está com sacolas de compras num Shopping.

Como fazer publicidade na minha empresa? Essa é uma questão que sempre preocupa pequenos empreendedores que estão começando um negócio.

No início pode ser difícil dispor de capital suficiente para investir em material de propaganda, impressos, comunicação visual, num novo site ou mesmo em comerciais pagos em mídias como rádio, TV e jornais.

Mas então, como divulgar minha nova empresa sem gastar muito ou quase nada?

 

O que muitos pequenos empresários não percebem é que pequenas empresas, apesar de não disporem de grandes somas para investimento em propaganda, mesmo assim tem uma grande vantagem competitiva sobre as grandes.

E essa vantagem reside justamente no fato de que uma empresa pequena tem uma estrutura muito mais enxuta e flexível.

Por exemplo, em uma PME (sigla para Pequenas e Médias Empresas) o próprio dono tem a oportunidade de atender seus clientes e isso resulta em flexibilidade na tomada de decisões durante as negociações, além de ser visto pelos clientes como um 'atendimento personalizado'.

Veja Também:
- Como vender banners e espaços publicitários.

Um outro fator muito importante e que é muito pouco explorado pela maioria dos pequenos empresários é que grande parte dos consumidores está acostumada a um nível de atendimento que nunca vai muito além do esperado, isso, se em muitos casos o cliente não for mal atendido.

 

Para fazer publicidade na minha empresa sem gastar muito: eu posso oferecer mais do que seu público está acostumado a receber

 

Esta é uma oportunidade de ouro que muitos empreendedores deixam escapar todos os dias:

"Oferecer mais do que seu público está acostumado a receber."

Imagine que você vai à uma loja de roupas disposto a comprar uma camisa que custa R$ 250,00 em 3 vezes.

Mas quando você entra na loja é recebido por um vendedor que aperta sua mão de uma maneira realmente calorosa, como se você fosse um velho conhecido, e demonstrando muito interesse no que VOCÊ precisa, e então ele lhe mostra todos os modelos de camisas que podem lhe agradar.

Você pode dizer:

- Okay! Mas isso é o mínimo que se espera de um bom atendimento.

Claro, você tem toda a razão, mas infelizmente esse tipo de atendimento é menos usual do que pensamos, mesmo em estabelecimentos de níveis mais 'elevados'.

Mas agora imagine que você foi bem atendido, coisa que você já esperava que ocorresse, e quando você se dirige ao caixa para fazer o pagamento em três vezes, como esperava ao entrar na loja, a atendente lhe diz que você pode pagar em quatro ou mais vezes, e o melhor pelo mesmo preço da etiqueta e que de 'brinde' você ainda ganha uma linda gravata pra combinar com sua nova camisa.

Veja Também:
Construindo uma conexão emocional com o consumidor.

Agora me diga, o que você esperava ao entrar na loja?

E o que realmente recebeu após sua compra não foi muito mais do que o esperado?

Está é a fórmula do 'encantamento', ofereça mais do que seu cliente está esperando, e ele automaticamente vai contar a experiência que teve ao ser atendido em sua empresa, para seus amigos.

E porque?

Porque ele recebeu muito mais do que imaginava, e então 'voilá', você acabou de produzir um 'defensor' da sua marca, um 'embaixador' da sua empresa, alguém que vai simplesmente falar bem dela para os amigos, e neste momento você tem 'publicidade', e quanto você gastou para ter essa publicidade 'viral'?

Nada.

 

E existe uma diferença entre sua empresa fazer propaganda e fazer publicidade, em rápidas pinceladas

 

Quando você exibe um anúncio na TV, rádio, jornal, Google, Facebook, Instagram ou em qualquer outro canal de mídia, você está comprando aquele espaço, está fazendo PROPAGANDA.

Propaganda paga, onde VOCÊ fala da sua marca.

Mas quando o seu CLIENTE fala bem da sua empresa você tem PUBLICIDADE, a publicidade do seu negócio é grátis e tudo o que você precisa fazer é praticar a 'fórmula do encantamento', que se resume em oferecer mais do que seus clientes esperam receber.

Mais do que estão HABITUADOS a receber.

Neste momento você aproveitou a oportunidade que seus concorrentes criam para você, quando entregam só o que os clientes esperam.

Você Acabou de criar um DIFERENCIAL.

E isso, tenha certeza, fará toda a diferença na hora dos clientes escolherem onde vão fazer suas próximas compras.

Neste momento você pode estar construindo uma espécie de 'conexão emocional' com o seu cliente.

Neste artigo aqui nós falamos mais sobre como construir essa conexão com seus consumidores de maneira que eles se tornem defensores da sua marca: Construindo uma conexão emocional com o consumidor.

 

...

 

 

Caio Weber
Author: Caio WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
"Editor do eZoop! e CEO da MarkupEmpresa Sistema de Gestão, sou apaixonado por cinema e pelas oportunidades que as novas tecnologias oferecem. Minha jornada empreendedora é marcada pelo compromisso de criar soluções significativas e acessíveis. Busco constantemente inovação, trabalhando em projetos que visam simplificar processos e melhorar a vida das pessoas."