Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como aumentar o score?  

Uma sorri mulher enquanto segura um cartao de credito e um celular ilustra nosso artigo sobre: Como aumentar o Score de crédito. (Image:freepik.com)

Se você está interessado em saber como aumentar o seu Score de crédito para adquirir um bem em 2023, é importante entender que as ações para alcançar esse objetivo podem não ter efeito imediato, já que essa pontuação reflete a sua vida financeira e exige um comportamento consistente ao longo do tempo. 

Cabe frisar que ter uma boa pontuação de Score não te dá garantia de aprovação imediata de crédito no mercado tendo em vista que  as empresas têm seus próprios critérios de análise e utilizam diversas ferramentas próprias para avaliar sua solicitações e decidir pela aprovação ou não da sua proposta. 

Mas não se preocupe, nesta matéria nós vamos apresentar três dicas importantes para aumentar o seu Score de crédito.

Negocie e pague as dívidas 

Se você tem dívidas não pagas, o primeiro passo para aumentar o seu Score e conseguir crédito, é negociá-las com os credores e pagar todas elas o mais rápido possível.. 

Você sabia que o Serasa possui parceria com as mais importantes empresas do Brasil. Eles conseguem avaliar o perfil do consumidor nos mais diversos segmentos, como:

- Bancos digitais;
- Financeiras;
- Faculdades;
- Empresas de telefonia móvel;
- Companhias elétricas;
- Recuperadoras de crédito, e muito mais.

Pelo programa oferecido pelo Serasa Limpa Nome, você pode conseguir ofertas de até 90% para negociar e pagar todas as suas dívidas em até 3 minutos? E isso sem precisar nem ao menos sair de casa. Tudo isso pelo site oficial do Serasa ou aplicativos disponíveis para  iOS e Android.

 

Veja também
- Como evitar o roubo de dados por aproximação de cartão de crédito.

Atualize seus dados na Serasa

Não deixe de manter todos os seus dados pessoais e contas de pagamento atualizados no site do Serasa. Uma vez que isso ajuda a aumentar sua credibilidade  e consequentemente conseguir crédito com maior facilidade em todos os bancos, financeiras, corretoras de seguro e administradoras de cartão de crédito do mercado brasileiro. 

Quanto mais completas forem as informações básicas sobre o seu perfil de consumo, como:

- Idade;
- Endereço e telefone.

Mais autêntico será o cadastro e mais facilmente você conseguirá crédito. Também não esqueça de comunicar ao Serasa sempre que houver alteração em suas informações pessoais.

Pague as contas em dia

O histórico de pagamentos e seu perfil de consumo no mercado é um dos fatores mais significativos para determinar a pontuação (score) para conseguir crédito. Então, a ideia aqui é pague suas contas sempre na data do vencimento, nunca depois. Assim você se livra de multas e juros e ainda aumenta o seu score.

Ter um extenso histórico de pagamentos em dia pode te ajudar a obter ótimas pontuações de crédito. Uma ótima prática para aumentar o score rapidamente é incluir todas as suas contas fixas como água, luz, internet, assinaturas em geral no pagamento via débito automático.

Nos dias de hoje, a maioria das empresas já oferece essa praticidade para seus clientes.

Mais dicas para aumentar o Score de Crédito

Aqui estão algumas outras dicas relevantes que podem ajudá-lo a aumentar o seu Score de crédito rapidamente em 2023:

Mantenha as contas no seu nome

Manter contas em seu nome e ter um bom relacionamento com os bancos e as empresas pode ajudá-lo a aumentar a sua pontuação de crédito. Isso inclui contas bancárias, cartões de crédito, financiamentos e empréstimos.

Tenha um bem em seu nome, isso influencia muito para aumentar o score

Ter um bem em seu nome, como um imóvel ou um veículo, pode ser um fator positivo na análise de crédito.

Evite fazer muitas consultas de crédito

Fazer muitas consultas de crédito em um curto espaço de tempo pode diminuir a sua pontuação de crédito. Portanto, evite fazer muitas consultas em um período muito curto, principalmente se você não estiver procurando por crédito.

Aumentar o Score de crédito pode ser um processo demorado e exigir muita paciência e dedicação. Mas seguir as dicas apresentadas neste artigo pode ajudar a melhorar a sua pontuação de crédito ao longo do tempo.

Esperamos que as nossas dicas sobre como aumentar seu score no mercado em 2023 possam te ajudar. Caso tenha dúvidas, comente logo abaixo e não deixe de compartilhar a matéria com seus amigos ou familiares que estão precisando melhorar o score em 2023.

 

Veja também
- Veja quanto rendeu o seu FTGS nos últimos 20 anos.

 

 

MundoZ! Dinheiro
Author: MundoZ! DinheiroWebsite: https://e-zoop.com/dinheiro
As informações de investimento apresentadas nesta página se destinam apenas para fins educacionais. Nós não oferecemos serviços de consultoria ou corretagem e nem recomendamos ou aconselhamos investidores a comprar ou vender qualquer tipo de ativo.