Dinheiro

Opções Binárias é uma modalidade de investimento legalizado no Brasil?

Opções binárias também conhecidas como 'opções digitais', e é uma alternativa interessante para quem está começando no mundo dos investimentos financeiros.
Tempo de leitura: 6 minutos
Opções Binárias é uma modalidade de investimento legalizado no Brasil?

Se você está pensando em entrar para o mundo dos investimentos iniciando com opções binárias, mas não tem certeza se essa modalidade de investimento tem amparo legal aqui no Brasil, fique conosco, nesse artigo vamos analisar alguns pontos importantes que envolvem esse tema e esclarecer algumas dúvidas comuns para quem está entrando agora nesse mercado.

Opções binárias também são conhecidas como 'opções digitais', e é uma alternativa interessante para quem está começando no mundo dos investimentos financeiros.

O que são opções binárias?

O mercado de opções binárias funciona como um tipo de 'aposta', onde o investidor abre uma posição - que tanto pode ser de compra ou de venda -, no jargão dos profissionais que operam neste mercado abrir uma posição de compra significa 'entrar comprado ou 'estar comprado' em determinado ativo, e caso o trader decida abrir uma posição de venda, pode-se dizer que ele está 'vendido' naquele ativo. E no caso de o negociador - trader - operar vendido, significa também que ele está postando contra um determinado ativo.

Essa 'aposta' pode ser feita tanto na tendência de alta quanto na tendência de baixa de algum ativo financeiro, por exemplo você pode apostar que o ouro vai se desvalorizar. Afinal, catástrofes podem acontecer... E neste caso, você sairia no lucro. A ideia central aqui é procurar acertar se o ativo irá se valorizar ou desvalorizar dentro de um determinado período.

É um mercado dinâmico.

É importante lembrar que tanto a valorização quanto a desvalorização do ativo pode ocorrer em fração de segundos, para se ter uma ideia, é possível que você encontre variações de preços em a cada 5 segundos, se você estiver operando num gráfico de 5 segundos, por exemplo.

Vejamos um exemplo simples:

Se você apostou na queda de um determinado ativo que custava R$ 12,00 na compra, e depois de alguns minutos ele passa a custar R$ 8,00, se você fechar a posição agora, você terá lucro. Pode até parecer confuso isso, mas no mercado financeiro você pode vender o que não tem e ainda ganhar um bom dinheiro com isso.

Como investir em opções binárias?

Importante ressaltar que antes de começar a investir no mercado de opções binárias é importante se profissionalizar fazendo um bom curso sobre opções binárias. Então, se você ainda não sabe exatamente como começar a investir em opções binárias, existem as seguintes alternativas:

1- Ações de empresas nacionais ou internacionais.
2- Commodities, por exemplo, petróleo, ouro etc.
3- Moedas em pares como Euro/dólar.
4- Índices como exemplo: Dow Jones.

Como trabalhar com opções binárias?

O primeiro passo que você deve dar quando decide investir em opções binárias, é escolher com cuidado a corretora na qual irá fazer suas operações, além de se inteirar a cerca do estado regulatório da empresa, ver se eles realmente tem licença da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar.

É importante ter em mente que a corretora com a qual você irá trabalhar deve ter uma licença que regulamente sua atividade financeira no país, dessa forma você ficará mais seguro ao fazer seus investimentos em opções binárias através dessa empresa.

Além disso, geralmente as melhores corretoras oferecem suporte de educação financeira, além de aconselhamentos sobre ativos e também as melhores maneiras de operar o homebroker, que é justamente a ferramenta - sistema - que você utilizará para fazer suas operações.

Mas afinal, opções binárias é uma modalidade legalizada no Brasil?

Não há, na legislação brasileira, de forma clara, nenhuma restrição sobre a atividade de trading binário. Então, sim esse mercado é regulamentado pela CVM no Brasil.

Da mesma forma, na maioria dos países é possível abrir uma conta numa corretora que trabalhe com opções binárias sem sofrer nenhum tipo de penalização.

É errado trabalhar com opções binárias?

Não. O que ocorre é que existem países com legislações mais rígidas sobre este assunto, onde os processos de investimentos financeiros sofrem algumas restrições, e em alguns desses países esse tipo de operação é considerado ilegal, sendo que a punição para quem infringir as regras, segue a legislação local.

Vale a pena trabalhar com opções binárias?

Como trabalhar com opções binárias é uma atividade legalizada no Brasil, você pode operar neste mercado sem medo de enfrentar nenhum problema jurídico.

E nesse caso, se você conseguir pleno conhecimento sobre essa atividade, certamente poderá criar uma boa fonte de renda. Claro que você precisará se dedicar e estudar muito para conseguir alcançar bons resultados nesse mercado.

Quanto se pode ganhar com opções binárias?

A média dos redimentos de um trader experiente chega a atingir até 75% de lucro, se você se deparar com qualquer oferta ou propaganda que seja muito mais atrativa do que isso, procure se informar mais detalhadamente sobre a corretora ou mesmo o curso que está prometendo tais resultados, para não perder tempo e dinheiro.

Investir em opções binárias está se tornando uma maneira muito interessante e vantajosa para ganhar dinheiro no mercado de ações, é claro que para obter bons resultados o aspirante a trader deverá investir tempo e dedicação para angariar um bom conhecimento.

Agora é com você. Bons estudos e bons negócios!

 

MundoZ! Dinheiro
Author: MundoZ! Dinheiro
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo