Dinheiro

Operações de curto prazo com robôs de investimento

Robôs de investimento são softwares que efetuam uma rotina de tarefas específicas na efetivação de trades da Bolsa de Valores de maneira totalmente automatizada fundamentadas em inteligência com embasamento científico, estudos financeiros e em AI (inteligência artificial).

Robôs de Investimento e os benefícios para investidores

Uma forma de eliminar muitas das dores de cabeça de quem investe, robôs de investimento trazem segurança e precisão nas operações, além de:

Eliminar totalmente o fator emocional que costuma ser um dos grandes empecilhos dos investidores. Analisar as instabilidades do mercado, acompanhar as oscilações de preços, sem estar sujeito a alterações de humor que em determinado momento podem afetar decisões que acabam estragando boas estratégias simplesmente pelo temor da perda dos valores investidos ou ainda pelo achismo de que os números do mercado podem sofrer grande alteração de um minuto para outro.

Operações de abertura de posição ou fechamentos,  tem execução muito mais ágil e rápida se feitas por uma entidade de inteligência artificial - o robô de investimento - do que se feitas por um humano. Em milésimos de segundos um sistema automatizado pode efetuar uma operação,  além de ainda interagir em muitas ordens para cancelamentos, alterações ou envio,  e tudo isso em frações de segundos, além de ser capas de tomar decisões de forma extremamente rápida diante de cenários que foram pré-estabelecidos e que surgem repentinamente no mercado. Toda essa agilidade é de grande valia para que um negociador - o trader - não deixe preços-alvo escaparem.

Sem perder as boas oportunidades

Ficar horas e horas na frente das telas de computador acompanhando o mercado é coisa da década passada. Hoje, com todo o poder da inteligência artificial implementada nos robôs de investimento é possível ter tranquilidade para fazer ótimos investimentos e nunca, nunca perder as boas oportunidades.

Com um robô de investimento fazendo as operações para o trader,  há uma total redução de erros durante as negociações. Problemas como erro de quantidades em ordens, má interpretação,  leitura equivocada simplesmente deixam de existir pelo fato de que não há mais o fator humano no meio do processo.

Validando a estratégia

É possível testar robôs de investimento fazendo backtesting - simulações no passado - ou em paper trading que são simulações em tempo real, dessa forma um trader tem muito mais segurança no que diz respeito à estratégia a ser implementada. Avaliações são feitas implementando robôs de investimento para que operem com valores virtuais em data presente ou mesmo usando gráficos antigos, com isso pode-se avaliar o desempenho do software, além de atestar se a estratégia é adequada para uma determinada operação.

Veja também:
783,2 bilhões investidos com a pior taxa.

Mesmo que um trader esteja impedido de acessar a rede, ainda assim poderá aplicar disciplina e consistência aos seus negócios, fazendo compra ou venda de ações, contratos ou opções sem abrir mão de nenhuma estratégia previamente elaborada.

Fazer operações diversas em diferentes tipos de papéis aplicando estratégias variadas e de forma simultânea é perfeitamente possível com ajuda de robôs de investimento, possibilitando a montagem de verdadeiros portfólios de estratégias, além de programar o mesmo software para operar muitos papeis e ou mesmo empregar mais de um robô para o mesmo papel.

Receba GRÁTIS sugestões de investimentos em seu email todos os dias. 
Perfeito para quem quer iniciar no mercado financeiro ganhando dinheiro.  
CLIQUE AQUI PARA RECEBER.

 

 

MundoZ! Dinheiro
Author: MundoZ! Dinheiro
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo