Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Elon Musk faz ações da Tesla caírem 10%

Após dizer no Twitter que as ações da companhia estavam muito caras, o CEO da empresa, Elon Musk, faz com que os papeis despenquem 10% nesta sexta-feira. As ações da Tesla fecharam a semana com queda de 10,30%, ao preço de $701.32.

Porém os papeis a da Tesla ainda acumulam um ganho de 200% no acumulado dos últimos 12 meses, sendo que desses, 35% foram só nos últimos 90 dias. Musk já havia manifestado críticas as medidas de isolamento social proposto pelo governo americano, que tenta conter o avanço do Covid-19, já que tais medidas obrigam que as fábricas da Tesla permaneçam fechadas, o que acaba gerando grande prejuízo à empresa.

 

Veja também
- Como evitar o roubo de dados por aproximação de cartão de crédito.

Hoje pela manhã Elon Musk fez mais alguns tuítes propondo que as pessoas deveriam ter sua 'liberdade de volta', além de afirmar que estava vendendo quase todos os seus bens materiais.

Na última semana a Tesla já havia registrado forte alta em suas ações, depois que a empresa apresentou resultado muito melhor que o aguardado pelos investidores. Os analistas estavam projetando um prejuízo em torno de $50 milhões, segundo a Bloomberg, mas a empresa acabou obtendo um lucro de $16 milhões no primeiro trimestre do ano.

Lembrando que essa foi a primeira vez em que a montadora registrou lucro logo nos primeiros três meses de um ano, já que em 2019, no mesmo período, a Tesla apresentou perda de $702 milhões.

Veja também
- Veja quanto rendeu o FGTS nos últimos 20 anos.

Redação MundoZ!
Author: Redação MundoZ!
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.