Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Novas regras alteram declaração de imposto de renda de 2022

Mulher usando sistema MarkupEmpresa para imposto de renda.

Texto altera faixa de isenção e desconto simplificado, entre outros pontos, mas ainda deve ser analisado pelo Senado. O texto básico da reforma do imposto de renda que já foi aprovado na Câmara dos Deputados, em setembro do último ano, altera algumas regras do imposto – e isso inclui uma elevação da faixa de isenção, além da alteração do desconto simplificado. A notícia boa é que, este ano, esta reforma ainda não causa nenhum impacto na vida do contribuinte.

E isso se deve ao fato de o Senado ainda não ter aprovado o Projeto de Lei, ‘PL 2.337/2021’, ou seja, as novas regras propostas ainda não estão vigorando. Na prática, essas mudanças ainda não aconteceram, então, os contribuintes não precisam se preocupar.

 

Veja também
- Como declarar imposto de renda.


O PL que altera certos pontos do imposto de renda, representa a segunda etapa da Reforma Tributária. Mas é bom ficar atento, pois, para a declaração de IR do próximo ano, os impactos ainda são desconhecidos — tudo dependerá do processo de aprovação e do andamento do projeto no Congresso Nacional.

Uma coisa importante a salientar é que a Receita Federal ainda não fez o anúncio dessas novidades, coisa que costuma ocorrer em coletiva de imprensa, onde apresenta o programa para a declaração de 2022. 

Vejas as principais mudanças do PL 2.337/2021’: IMPOSTO DE RENDA

 

Veja também
- Como parcelar o Imposto de Renda.

 

...

MundoZ! Dinheiro
Author: MundoZ! DinheiroWebsite: https://e-zoop.com/dinheiro
As informações de investimento apresentadas nesta página se destinam apenas para fins educacionais. Nós não oferecemos serviços de consultoria ou corretagem e nem recomendamos ou aconselhamos investidores a comprar ou vender qualquer tipo de ativo.