Cinema

Filme com dois minutos mostra o Aston mais famoso usado por 007 em 60 anos

Do icônico DB5 ao elegante Valhalla, James Bon teve alguns dos modelos mais impressionantes da Astom Martin em 57 anos.
Tempo de leitura: 5 minutos
Sean Connery como James Bond.

James Bond e Aston Martin são muito antigos, e a marca inglesa quer garantir que você nunca esqueça disso. Com o lançamento do 25º filme da franquia, No Time to Die, a pouco mais de um mês, a montadora postou um pequeno vídeo no YouTube intitulado “License to Thrill” (Licença para se emocionar, em tradução livre) que destaca as muitas vezes em que seus carros estrelaram a aclamada série.

Leia também

- O supervilão Rami Malek de Sem Tempo para Morrer
- Novo pôster de "Sem tempo para morrer" e data de lançamento de 2021
- Papai JamesBond em 'Sem Tempo para Morrer'

E, sim, o DB5 possui destaque.

A primeira vez que um dos clássicos da Aston Martin apareceu ao lado do mundialmente famoso agente do MI6 o cinema foi em 1964, em Goldfinger.

No livro de Ian Fleming de mesmo nome, 007 realmente dirige um DB Mark III, mas na adaptação cinematográfica, ele dirige um DB5 com acabamento em Silver Birch. A união do ultra-suave Bond, na época interpretado por Sean Connery, e o elegante grand tourer foi uma junção feita no paraíso da espionagem.

Ele voltaria a aparecer no filme seguinte, Thunder Ball, momento em que tanto o agente secreto quanto o carro se tornariam ícones da cultura pop. A relação do DB5 com a franquia estava longe de acabar, e iria voltar em mais seis filmes de 007, incluindo o próximo episódio.

O DB5 pode ser o carro Bond mais famoso, mas está longe de ser o único Aston Martin a aparecer na série. O vídeo de dois minutos mostra todo um elenco de modelos ricos em gadgets (equipamentos), incluindo o DBS original que apareceu em ‘On Her Majesty's Secret Service’ de 1969, o V-8 Vantage de ‘The Living Daylights’ de 1987 e o V-12 Vanquish que estrelou em  ‘Um Novo Dia para Morrer’ (2002).

O eterno caso de amor entre Bond e a Aston Martin só ficou mais forte desde que Daniel Craig assumiu o papel principal em 2006. Além de pilotar o famoso DB5, o espião elegantemente vestido dirigiu um DBS V12 em ‘Casino Royale’ (2006) e seus sucessores, ‘Quantum of Solace’ (2008), juntamente com um DB10 em ‘Spectre’ (2015).

Cada um desses modelos e suas acrobacias de alta octanagem podem ser vistos no vídeo. Observadores atentos podem notar que dois dos Aston Martin de Bond - o supercarro DBS Superleggera e Valhalla - estão faltando no filme.

Felizmente, a marca confirmou que ambas as atrações premiadas estarão no filme mais recente. E o melhor é que você não terá que esperar muito para vê-los.

‘No Time to Die’ está programado para chegar aos cinemas em 8 de outubro e contará com pelo menos quatro modelos Aston Martin diferentes .

Muito impressionante, Sr. Bond.

VIDEO

 

 

 

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo