Cinema

A vida real de Al Capone - a verdadeira história por trás do filme estrelado por Tom Hardy

Qual é a verdadeira história por trás do filme Capone? Tom Hardy, de Mad Max: Estrada da Fúria, assume o papel do notório gangster Al "Scarface" Capone.
Tempo de leitura: 4 minutos.
A vida real de Al Capone - a verdadeira história por trás do filme estrelado por Tom Hardy

A estrela de Peaky Blinders, Tom Hardy, assume o papel de um gângster idoso em Capone, um filme biográfico sobre os últimos anos do infame contrabandista de bebidas, durante os anos da lei seca nos EUA, Al Capone. Mas quem era Al Capone e porque ele era tão famoso? Ele realmente morreu depois de contrair sífilis? Veja a história da vida real por trás do filme Capone.

Quem foi Al Capone e o que ele fez?

Al “Scarface” Capone foi um gângster que ganhou destaque durante a era da Lei Seca americana na década de 1920, quando gangues do crime organizado aproveitaram a situação para fazer fortuna administrando negócios de contrabando.

- Tom Hardy, irreconhecível caracterizado como Al Capone
- O barco de luxo usado por um famoso gangster americano para transportar contrabando

Junto com o contrabando, Capone dirigia redes de prostituição e bancas de jogo em Chicago, enquanto controlava os políticos e funcionários locais da cidade com uma mistura de suborno e intimidação.

Ele foi responsável pelo “Massacre do Dia dos Namorados” em 1929, onde ordenou a morte de sete rivais de outras gangues (posteriormente reconstruído para filmes como Some Like It Hot), e por o espancamento brutal de três funcionários do serviço público naquele mesmo ano (o evento foi incluído no filme de 1987 'Os Intocáveis', no qual Capone foi interpretado por Robert De Niro).

De acordo com um artigo de jornal de 1936, foi alegado que Capone foi responsável pela morte de pelo menos 33 pessoas. Após o Massacre do Dia dos Namorados, ele foi apelidado pelas autoridades de “Inimigo Público nº 1”.

'Os Intocáveis', um esquadrão de elite de incorruptíveis Agentes de Fiscalização, finalmente prendeu Capone em 1931. Incapazes de provar os crimes de assassinato ou extorsão, eles o acusaram de sonegação de impostos.

Al Capone realmente enlouqueceu?

A sinopse do filme 'Capone' diz: “Aos 47 anos, após quase uma década de prisão, a demência apodrece a mente de Capone e seu passado se torna presente à medida em que memórias angustiantes de suas origens violentas e brutais se fundem em sua vida desperta.”

Na vida real, Capone foi diagnosticado com neurossífilis (sífilis do cérebro, quando a doença infecta o sistema nervoso central) em 1938, enquanto estava detido na famosa prisão de Alcatraz. Sua esposa pediu com sucesso a liberdade condicional no ano seguinte, devido às suas capacidades mentais reduzidas. Quanto ele se submeteu a tratamento médico, já era tarde demais para reverter o impacto que a doença teve em seu cérebro.

Ele passou seus últimos anos em sua mansão na Flórida, e no filme, ele é assombrado por alucinações e memórias de seu passado violento. Embora não haja nenhuma evidência escrita do verdadeiro Capone experimentando flashbacks, relatos contemporâneos o descreveram como se comportando "infantilmente" devido à deterioração de suas faculdades mentais.

Tom Hardy interpreta Al Capone.

No filme, ele também está convencido a trocar seu charuto sempre presente por uma cenoura mais saudável, mas o escritor / diretor Josh Trank admitiu que a cenoura foi uma licença criativa. “1.000 por cento, sou culpado por inventar isso”, disse ele numa entrevista.

Al Capone teve um filho ilegítimo?

O filho ilegítimo de Capone do filme também foi uma invenção de Trank, embora ele considere que a probabilidade de Capone ter tido um filho seja bem alta, dada “sua posição [de Capone] no mundo do crime e sua linha de trabalho”. O Capone da vida real teve um filho reconhecido, um filho chamado Albert Francis (interpretado no filme por Noel Fisher), que viveu até os 85 anos.

Como e quando Al Capone morreu?

Capone morreu aos 48 anos em 25 de janeiro de 1947, após sofrer um derrame, uma broncoPneumonia e posteriormente parada cardíaca durante um período de aproximadamente quatro dias.

Você pode assistir ao trailer de Capone estrelado por Tom Hardy, estrelado por Tom Hardy, abaixo:

 

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo