Cinema

Sinopse de Shang-Chi da Marvel revela novos detalhes do enredo

Depois de confirmar o elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, novas informações sobre o enredo do filme da MCU são divulgadas.
Tempo de leitura: 4 minutos.
Sinopse de Shang-Chi da Marvel revela novos detalhes do enredo

Shang-Chi dirigido por Destin Cretton e estrelado por Simu Liu, o filme vai apresentar o verdadeiro Mandarim interpretado pelo lendário ator asiático Tony Leung, depois daquela imitação falsa do vilão que apareceu em Homem de Ferro 3. Anunciado oficialmente na San Diego Comic-Con 2019, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis começou a ser produzido no início de 2020. Porém logo após começar as filmagens na Austrália, a produção teve que ser interrompida devido à ameaça da pandemia.

Mas a Marvel finalmente reiniciou as filmagens e silenciosamente encerrou a produção em outubro de 2020, sem nenhum caso positivo do vírus entre o elenco e a produção. Neste ponto, apenas Liu, Leung e Akwafina estavam confirmados para estrelar o filme, mas após a apresentação da Marvel Studios no Disney Investor Day, membros adicionais do elenco também foram anunciados, incluindo Michelle Yeoh como Jiang Nan.

Além dos personagens principais, a Marvel Studios também lançou a primeira sinopse oficial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Conforme postado no Marvel.com, o filme mostra Shang-Chi confrontando seu passado após um encontro com os Dez Anéis - o mesmo grupo terrorista que está por trás do sequestro de Tony Stark em Homem de Ferro.

É um ponto interessante para começar a história de Shang-Chi no MCU.

Tendo estrelado nos quadrinhos da Marvel ainda nos anos 70 com o título de 'Mestre do Kung Fu', o herói é um incrível lutador de artes marciais que enfrenta seu próprio pai 'Fu Manchu'. As habilidades de luta de Shang-Chi foram aprimoradas pela insistência de seu pai, como parte da estatégia de prepará-lo para ser um de seus principais assassinos, sem prever que ele se rebelaria contra seus planos.

Devido à complexidade dos direitos autorais dos personagens, a Marvel não pode usar 'Fu Manchu' nem mesmo nos quadrinhos, mas sendo parte integrante da história de Shang-Chi, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis teria que encontrar uma maneira de lidar com sua dinâmica sem usar o personagem.

Algumas teorias afirmam que a Marvel Studios vai trazer de volta o Mandarim, também conhecido como Wenwu, para fazer o papel de 'Fu Manchu', que bate com sua nova sinopse.

Depois que Shang-Chi se recusou a seguir as ordens de seu pai, ele decidiu partir e levar sua própria vida, mas acabou sendo arrastado de volta após um encontro com os Dez Anéis.

Isso também vincula efetivamente os Dez Anéis à história.

O grupo vilão está no MCU desde o início, mas depois do mal fadado sequestro de Tony Stark, ele tem operado principalmente nas sombras. A confirmação no one-shot da Marvel "All Hail the King" confirmou que o verdadeiro Mandarim existe, efetivamente tornando seus Dez Anéis uma ameaça que está apenas esperando o momento perfeito para atacar.

Com a data de lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se aproximando, é seguro esperar mais detalhes sobre o filme. A campanha oficial de marketing também deve começar em breve, o que dará uma ideia melhor do que esperar do filme.


...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo