Cinema

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Em 2001, Stephen Norrington anunciou que concordou em dirigir um filme baseado no personagem Shang-Chi da Marvel Comics.
Tempo de leitura: 6 minutos
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é baseado no super-herói da Marvel Comics de mesmo nome. É o vigésimo quinto filme do Universo Cinematográfico da Marvel e o segundo filme da Fase Quatro. O filme está previsto para ser lançado em 9 de julho de 2021.

O filme é dirigido por Destin Daniel Cretton e estrelado por Simu Liu como Shang-Chi, Tony Leung como Wenwu / Mandarin, Awkwafina como Katy, Meng'er Zhang como Xialing, Michelle Yeoh como Jiang Nan, Ronny Chieng como Jon Jon, Fala Chen como Jiang Li e Florian Munteanu como Razor Fist.

Veja também: Guia completo: A Fase 4 da Marvel começa em janeiro de 2021

Sinopse

Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando foi atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis.

A produção

Em 2001, Stephen Norrington anunciou que concordou em dirigir um filme baseado no personagem Shang-Chi da Marvel Comics, descrevendo-o como "um verdadeiro filme de artes marciais honesto para o bem, ao invés de um filme que simplesmente contém artes marciais."

Em 2004, Ang Lee anunciou que seria o produtor do filme. Em 2005, Stan Lee anunciou que seria o produtor executivo do filme para a DreamWorks com Yuen Woo-ping definido para dirigir um roteiro de Bruce McKenna, enquanto Avi Arad afirmou que acreditava que uma adaptação PG-13 do personagem era possível.

Em 2006, a Marvel Studios anunciou um financiamento para a produção do filme, com o filme programado para ser distribuído pela Paramount Pictures.

Em 3 de dezembro de 2018, a Deadline relatou que a Marvel Studios contratou David Callaham para escrever um roteiro que modernizaria o personagem para evitar estereótipos, enquanto a Marvel estava olhando para uma série de diretores asiáticos e asiático-americanos para dirigir o filme, enquanto também pretendia que seria o primeiro filme de super-herói da Marvel com um protagonista asiático.

Em 13 de março de 2019, o The Hollywood Reporter relatou que Destin Daniel Cretton iria dirigir o filme seguindo uma lista que incluía Deborah Chow, Justin Tipping e Alan Yang.

Em 5 de abril de 2019, a Marvel Studios anunciou que um de seus próximos filmes, que se acredita ser este, seria filmado em Sydney e em Nova Gales do Sul. No final do mês, foi relatado que as filmagens não começariam até que Eternals fosse finalizado.

Em 17 de junho de 2019, That Hashtag Show relatou que Ludi Lin e Ross Butler estavam entre os atores que a Marvel Studios estava interessados em se encontrar para discutir o papel-título e que a Marvel Studios também estava interessada em encontrar Donnie Yen para um papel não identificado.

Em 20 de julho de 2019, na San Diego Comic-Con 2019, Kevin Feige revelou que o título do filme seria Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e que estava programado para chegar aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.

Também foi anunciado que Simu Liu interpretaria o personagem-título, enquanto Tony Leung Chiu-wai e Awkwafina apareceriam no filme como o verdadeiro mandarim e um personagem não revelado, respectivamente.

Em 23 de julho de 2019, foi relatado que o figurinista indicado ao Oscar Yee Chung-man havia se juntado ao filme.

Em 26 de julho de 2019, foi relatado que as filmagens deveriam começar em agosto de 2019 em Sydney.

Em 26 de outubro de 2019, foi divulgado que uma parte das filmagens ocorreria nos Estados Unidos, sob o título provisório de "Steamboat".

Em 8 de janeiro de 2020, Kevin Feige revelou que o filme começaria a ser produzido em breve.

Em 12 de março de 2020, foi relatado que a produção da primeira unidade do filme foi suspensa, pois Destin Daniel Cretton havia se auto-isolado e estava sendo testado para COVID-19.

Em 13 de março de 2020, 24 horas após declarar que a produção da segunda unidade do filme ainda continuaria, o Walt Disney Studios suspendeu a produção de todos os seus projetos de ação ao vivo, incluindo Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, como resultado da pandemia COVID-19.

Em 17 de março de 2020, Destin Daniel Cretton revelou por meio de sua conta do Instagram que seu teste foi negativo para COVID-19.

Em 3 de abril de 2020, foi anunciado que devido à pandemia COVID-19, o filme havia sido adiado de sua data de lançamento inicial para 7 de maio de 2021.

Em 1º de julho de 2020, foi informado que as filmagens serão reiniciadas no final do mês em Sydney, Austrália.

Em 2 de agosto de 2020, foi informado que o trabalho estava sendo feito em um set e que as filmagens seriam retomadas nos próximos dias.

Em 23 de setembro de 2020, foi anunciado que o filme havia sido adiado de sua data de lançamento de 7 de maio de 2021 para 9 de julho de 2021.

Em 24 de outubro de 2020, Destin Daniel Cretton e Simu Liu anunciaram que as filmagens do filme estavam encerradas.

Em 10 de dezembro de 2020, durante o Dia do Investidor de 2020 da Disney, Kevin Feige revelou o elenco completo do filme.

 

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Topo