Cinema

Loki: Tralier da Marvel pode explicar um Easter Egg do Doutor Estranho

O trailer de Loki parace esconder uma 'grande entidade' da Marvel Comics. Se isso for verdade, talvez exista mesmo um Easter Egg de Doutor Estranho em Loki.
Tempo de leitura: 2 minutos.
Loki: Tralier da Marvel pode explicar um Easter Egg do Doutor Estranho

Um Easter Egg esquecido de Doutor Estranho pode finalmente ser explicado em Loki, já que o trailer da próxima série Disney+ indica que o 'Living Tribunal' pode estar presente no filme. O 'Living Tribunal' é uma entidade cósmica importante no Universo Marvel que ocasionalmente interage com personagens como Doutor Estranho e o Surfista Prateado (Silver Surfer).

O primeiro trailer completo de Loki da Disney+  deu uma amostra do que vem por aí para o Deus do Mal (Tom Hiddleston).

A versão principal de Loki morreu em Vingadores: Guerra Infinita, mas uma linha do tempo alternativa onde Loki escapou da custódia da SHIELD em 2012 foi criada em Vingadores: Ultimato.

E é este Loki que a nova série seguirá.

Aparentemente, ele se envolverá com a Time Variance Authority (TVA), uma organização de policiais do tempo cujo trabalho é impedir que as pessoas interfiram no fluxo do tempo. Com base no trailer, parece que o filme irá explorar diferentes ângulos e períodos do MCU.

RELACIONADO
Guia completo: A Fase 4 da Marvel começa em janeiro de 2021

O trailer sugere que, por meio da TVA, a Marvel pode apresentar o 'Living Tribunal'.

Isso porque em uma foto havia três rostos em uma parede. Esses rostos foram vistos novamente nas estátuas de três figuras vestidas. Pode ser que essas estátuas sejam uma representação da visão do MCU sobre o 'Living Tribunal'.

Isso parece uma possibilidade real, considerando que o 'Tribunal Vivo' da Marvel Comics é uma entidade de três faces.

Além disso, é importante notar que alguma versão do 'Living Tribunal' existe ou existiu no MCU. Mordo (Chiwetel Ejiofor) mostrou o 'Staff do Living Tribunal' para Stephen Estranho (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho, mas não revelou nenhum detalhe sobre seu líder original.

Na Marvel Comics, o 'Tribunal Vivo' é um dos seres cósmicos mais elevados do universo e, em um ponto no tempo, foi considerado a força mais poderosa que existe. O que o diferencia das outras entidades cósmicas da Marvel é que, embora a maioria tenha sua própria dimensão, o 'Tribunal Vivo' supervisiona todas as realidades do multiverso.

Seu dever é proteger o equilíbrio do multiverso e julgar aqueles que interferem nisso. Nos quadrinhos, ele poderia ter impedido Thanos de usar o poder da 'Manopla do Infinito', mas optou por não fazer nada. Curiosamente, ele quase foi adaptado para a versão MCU da história de Ultimato como um ser que teria julgado Thanos pelo que ele fez, mas esta cena não foi incluída no filme final.

Pode ser que em Loki, o Tribunal seja devidamente apresentado (mesmo que ele nunca tenha sido visto totalmente).

Sua inclusão poderia ser adequada, dado o que é a TVA e o fato de que as três faces parecem estar associadas a ela de alguma forma. O 'Living Tribunal' poderia ser usado para entender como a TVA é capaz de acompanhar diferentes cronogramas.

Já que ele também se preocupa com mais de um mundo do multiverso, ele teria um bom motivo para fornecer a eles [TVA] essa capacidade. Uma conversa com a TVA em Loki que explica sua existência e seu propósito seria construir sobre o conceito de multiverso e criar um link para poder explicar o Easter egg de Doutor Estranho.

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo