O que é realidade e ficção no trailer insano do filme de Brad Pitt sobre F1
- Caio Weber
- Atualizado: Domingo, 25 Agosto 2024 13:20
- Views: 93
O filme de Brad Pitt sobre F1, que chega aos cinemas em junho de 2025, foi filmado durante corridas reais da temporada de 2023. A Apple e a Warner Bros. divulgaram neste fim de semana o primeiro trailer do filme estrelado por Brad Pitt como um piloto de Fórmula 1. Intitulado apenas como F1, a produção está programada para estrear em junho de 2025 e inclui cenas gravadas em circuitos reais durante as corridas de 2023. No trailer, realidade e ficção se misturam de maneira intrigante: os pilotos interpretados por Pitt e Damson Idris aparecem em ação, assim como o carro projetado para seus personagens, mas figuras reais do esporte também fazem aparições rápidas — como a dupla da Red Bull, Max Verstappen e Sérgio Perez, além de Günther Steiner, ex-chefe da equipe Haas, que surge discutindo com membros da fictícia APXGP.
Dirigido por Joseph Kosinski, de Top Gun: Maverick, e com consultoria e produção do heptacampeão Lewis Hamilton, o filme busca uma abordagem realista do esporte, com ênfase em efeitos práticos. Para isso, um carro adaptado foi equipado com quinze câmeras, e microcâmeras foram instaladas nos carros reais da F1 para capturar as cenas de corrida.
Veja também
- Erros no Disney Plus saiba o que fazer para resolver
Parte das filmagens ocorreu durante as corridas da temporada de 2023, exigindo uma complexa infraestrutura. A trama segue o piloto aposentado Sonny Hayes (Brad Pitt), que retorna às pistas para 'mentorar' o jovem prodígio Joshua Pearce (Damson Idris). Ambos fazem parte da APXGP, uma equipe decadente que luta para pontuar no campeonato.
Filme de Brad Pitt sobre F1 teve cenas gravadas em Silverstone, na Inglaterra
Em julho do ano passado, o icônico circuito de Silverstone, na Inglaterra, foi transformado em um set de filmagem ultra-realista. Além dos 20 pilotos que disputaram o GP da Inglaterra naquele fim de semana, a pista também recebeu Brad Pitt e Damson Idris, que interpretam a dupla de pilotos no filme.
Para garantir autenticidade nas cenas de corrida, uma garagem especial foi criada para a equipe fictícia APXGP, funcionado como a "11ª equipe" do grid. Com fotos e nomes dos personagens, a garagem cinematográfica foi montada no paddock, entre os boxes da Ferrari e da Mercedes. Dois carros da F2 foram adaptados para se assemelharem a verdadeiros modelos de F1.
Os carros do filme foram todos posicionados na pista antes de começar a volta de apresentação da corrida real naquele dia e haviam dublês ao volante — e o mais curioso é que um deles chegou a seguir bem de perto os pilotos reais para gravar algumas cenas antes de sair da pista.
Preparação de Brad Pitt para viver um piloto de F1
Durante o GP da Inglaterra de 2023, Brad Pitt também experimentou a sensação de estar no cockpit. No sábado, após o treino de classificação — e com a pista livre de pilotos reais — o ator deu algumas voltas com o carro adaptado. “Não sei se posso chamar minha volta de boa. Foi mais como uma volta de aquecimento. Acabei dando alguns passeios involuntários pela grama, mas foi muito divertido”, disse ele em entrevista à Sky Sports.
Lewis Hamilton também é produtor do filme
Para chegar a esse nível, Pitt passou por um treinamento intensivo proporcionado por Toto Wolff, chefe da Mercedes. “Nós chegamos a mandar Brad para um 'curso intensivo' numa escola de pilotagem na França. Ele passou pelos carros de Fórmula, começando desde a F4. Isso é fundamental”, explicou o austríaco durante a coletiva de imprensa do GP da Inglaterra. Lewis Hamilton também esteve envolvido no processo: “Passamos um dia juntos em uma pista em Los Angeles, e ele pilotou. Para alguém que nunca competiu, ele tem uma visão afiada”, elogiou o piloto.
F1 l Teaser Trailer
Veja também
- James Cameron fala sobre Alien Romulus