Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

O que acontece no final de Duna 2?

 Timothee Chalamet como Paul Atraides e Josh Brolin em Duna 2 ilustram nosso artigo sobre o final de Duna 2.

O final de Duna 2 é marcado pela conquista do poder, e nessa história épica o poder se conquista com sangue, um coração partido e como em toda a boa história gringa o vilão morre no final. Só que neste caso o vilão não é exatamente quem você pensava. No Brasil, em 29 de fevereiro, estreou a segunda parte de "Duna", filme baseado na série literária de Frank Herbert. Esta continuação marca o encerramento de um capítulo na jornada do protagonista Paul Atreides (interpretado por Timothée Chalamet), mas também deixa muitas questões em aberto, especialmente para aqueles que não estão familiarizados com os livros originais.

Denis Villeneuve, o diretor, fez algumas adaptações significativas que alteram o destino de personagens-chave, potencialmente abrindo novos rumos para futuras sequências. Por isso, elaboramos algumas explicações que podem facilitar a compreensão do desfecho da história.

Contudo, é importante estar ciente de que este texto contém spoilers da segunda parte de "Duna" e revela eventos cruciais do desfecho do filme. Duna, parte dois pode estar disponível no Prime Vídeo antes da metade do ano e há rumores de que o Disney Plus possa disponibilizar também, embora não seja muito provável que isso ocorra. 

O desfecho de "Duna 2": Uma recapitulação

Depois de sofrer uma traição do Império e enfrentar a quase aniquilação no árido planeta de Arrakis, a Casa Atreides consegue sobreviver com o auxílio dos Fremen, o povo nativo. Os Fremen veem em Paul um líder capaz de cumprir a profecia do Lisam al Gaib, que promete libertá-los da opressão e transformar Arrakis em um paraíso.

Ao longo de "Duna 2", testemunhamos o protagonista se integrando cada vez mais à cultura dos habitantes do deserto, enquanto desenvolve um romance com Chani (interpretada por Zendaya). Ele se vê confrontado com a escolha entre enfrentar o Imperador, representado pela Casa Harkonnen, por meios tradicionais, ou apelar para o fervor religioso que sua posição como o escolhido desperta.

O final de Duna 2 apresenta uma nova e poderosa reverenda madre Bene Gesserit

Enquanto isso, sua mãe, Jéssica (interpretada por Rebecca Ferguson) e que está grávida da misteriosa irmã de Paul, também se envolve na sociedade Fremen, assumindo o papel de Reverenda Madre, uma figura religiosa de grande importância. Ela está ciente de que a lenda do Lisam al Gaib foi criada pela ordem das Bene Gesserit com o intuito de aumentar seu próprio poder. Embora tenha rejeitado o grupo, vê nisso uma oportunidade de fortalecer seu filho e garantir sua sobrevivência.

Inicialmente, os métodos convencionais adotados por Paul rendem sucesso e várias vitórias contra os Harkkonen liderados por Rabban (interpretado por Dave Bautista). No entanto, quando Feyd-Rautha (interpretado por Austin Butler) assume o comando da casa nobre e aniquila os Fremen no norte de Arrakis, o protagonista se vê compelido a adotar uma abordagem mais implacável.

Uma saga de vingança

Para concretizar seus intentos, Paul se submete a um ritual no qual ingere as Águas da Vida, uma substância potencialmente letal. Emergindo do evento, ele adquire habilidades que lhe permitem vislumbrar passado, presente e futuro, as quais utiliza para unificar os Fremen e subjugar os Harkonnen em uma épica batalha.

Eliminando o Barão Harkonnen (interpretado por Stellan Skarsgard) e capturando o Imperador e sua filha, a princesa Irulan, Paul é desafiado a um duelo até a morte contra Feyd-Rautha. Emergindo vitorioso, proclama-se como o novo Imperador, tendo Irulan como sua noiva.

O final de Duna 2 na verdade é apenas o início da guerra santa

Desprezado pelas outras casas nobres, Paul dá início a uma Guerra Santa, resultando em inúmeras perdas de vidas. Assim, ele inadvertidamente realiza a profecia das Bene Gesserit, algo que não é bem recebido por Chani. Nos momentos finais do filme, ela é retratada solitária nos desertos de Arrakis.

O desfecho de Paul promete desencadear grandes transformações na aguardada terceira parte da série, que explorará o fato de o Lisam al Gaib não ser o salvador idealizado. Embora a data de lançamento ainda não esteja definida, o diretor Denis Villeneuve manifestou seu desejo de concluir a trilogia "Duna" em um futuro próximo.

Veja também
- Os lançamentos da Disney até 2031.

Caio Weber
Author: Caio WeberWebsite: https://bit.ly/3eLkTtK
"Editor do eZoop! e CEO da MarkupEmpresa Sistema de Gestão, sou um apaixonado pelas oportunidades que as novas tecnologias oferecem. Minha jornada empreendedora é marcada pelo compromisso de criar soluções significativas e acessíveis. Busco constantemente inovação, trabalhando em projetos que visam simplificar processos e melhorar a vida das pessoas. Estou sempre aberto a colaborações e aprendizado, acreditando que o verdadeiro sucesso está em ajudar a construir um ecossistema empreendedor mais vibrante e inclusivo."