Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Warner Bros antecipa o lançamento de Duna Parte Dois

O diretor Denis Villeneuve nas filmagens de Duna 2. Imagem divulgação/Warner.

O segundo filme do fabuloso épico de ficção científica de Frank Herbert está chegando aos cinemas duas semanas antes do previsto. Tão perigosas como o vasto deserto de Arrakis, as agendas de lançamento de filmes são um campo minado de competição em constante mudança.

E sabendo disso a Warner Bros resolveu antecipar o lançamento de Duna Parte Dois (Dune Part Two) nos cinemas, em duas semanas antes do planejado.

Duna Parte Dois (Dune Part Two) do diretor Denis Villeneuve estava programado para ser lançado em 17 de novembro de 2023.

Dessa forma, a produção deve concorrer diretamente com o filme Blade da Marvel Studios, que deve ser lançado em 3 de novembro de 2023.

A produção de 2021 cobriu aproximadamente a primeira metade do romance de ficção científica de Frank Herbert, escrito em 1965, desde a partida da família Atreides de sua terra natal, o planeta Caladan até o ataque à ‘Casa Harkonnen’, evento que acabou culminando com Paul e sua mãe, Jessica tendo que fugir para salvar suas vidas.

A personagem de Zendaya, Chani, foi uma figura muito importante durante a divulgação do primeiro  filme, mas ela só apareceu mesmo nos momentos finais, quando Paul precisa lutar contra um guerreiro Fremen para proteger sua mãe.  

A segunda parte contará com o retorno de muitos membros do elenco do primeiro filme

Elenco  principal de Duna: Rebecca Ferguson, Zendaya, Javier Bardem,Timothée Chalamet. Foto/WarnerBroz

 Elenco  principal de Duna: Rebecca Ferguson, Zendaya, Javier Bardem,Timothée Chalamet. Foto/WarnerBroz

- Timothée Chalamet;
- Rebecca Ferguson;
- Zendaya;
- Josh Brolin;
- Javier Bardem.

Ainda devem se juntar ao elenco para a noiva sequência de Duna

- Florence Pugh como Princesa Irulan;
- Christopher Walken como o Imperador Padishah Shaddam IV;
- Austin Butler (Elvis) como Feyd-Rautha Harkonnen.

O filme provavelmente parte dos últimos eventos da primeira parte, com Paul Atreides se juntando aos Fremen e, finalmente, liderando-os numa guerra contra a ‘Casa Harkonnen’ e o Império, para libertar Arrakis e os Fremen.

Duna arrecadou mais de 400 milhões de dólares nas bilheterias, apesar de ter sido lançado na HBO Max durante a epidemia de COVID-19.

O filme de Villeneuve também foi indicado a 10 prêmios da Academia e acabou levando seis Oscar, incluindo Melhor Trilha, Efeitos Visuais e Design e Produção cinematografia.

Veja também

- Duna: Parte Dois' terá Léa Seydoux como Lady Margot- Exclusivo - Duna Parte Dois. Tudo o que sabemos até agora sobre a sequência

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR