Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Andor, do Disney+ tem poucos easter eggs e isso é uma coisa boa  

A falta de easter eggs pode ser parte do sucesso crítico inicial de Andor.
Tempo de leitura: 8 minutos
Cartaz de Andor, de Guerra nas Estrelas, série do Disney+

Nos três primeiros episódios de Andor – e presumivelmente para o restante da nova série da Disney + – aqueles leais ao Império farão o possível para caçar o espião rebelde interpretado por Diego Luna. Eles terão muito trabalho, porém, porque Cassian Andor é bom no que faz.

Mas os fãs de Guerra nas Estrelas podem

Da mesma forma, envie uma missão para encontrar easter eggs ou referências sorrateiras em Andor.

A maioria dos programas de Guerra nas Estrelas no Disney+ está repleta de referências obscuras às séries de Guerras Clônicas ou Rebeldes, histórias profundas da primeira trilogia ou das sequências, ou alusões às montanhas de conteúdo de Guerra nas Estrelas que não são canônicos desde que a Disney assumiu a propriedade.

A franquia

Mas Andor, uma sequência do filme spin-off de 2016 Rogue One: A Guerra nas Estrelas Story (que em si foi uma sequência do primeiro filme de Guerra nas Estrelas , um substituto Hope), não tem muito em termos de conexões sorrateiras e piscadas com o universo mais amplo de Guerra nas Estrelas.

Isso é propositalmente , de acordo com Tony Gilroy, que criou a série e teve uma participação significativa na criação de

Rogue One

Isso não quer dizer que não há absolutamente nenhum easter eggs nos primeiros episódios - pode haver alguns, embora sejam tão sutis e naturais que nem dá para notar.

Independentemente disso, a escassez de easter eggs em Andor é a coisa mais legal que teria acontecido com Guerra nas Estrelas, mesmo que alguns fãs obstinados não percebam enquanto procuram segredos escondidos.

O criador de Andor queria evitar fan service

 

Personagem Luthen Rael de Stellan Skarsgard e Bix Caleen interpretado por Adria Arjona. Imagem\Lucasfilm Ltd.

Personagem Luthen Rael de Stellan Skarsgard e Bix Caleen interpretado por Adria Arjona. Imagem\Lucasfilm Ltd.

Andor, não é muito diferente da série limitada de Obi-Wan Kenobi do início deste ano, volta na linha do tempo de Guerra nas Estrelas para contar uma história de alguns personagens cujo destino final os espectadores já conhecem.

Cassian Andor, interpretado por Luna, não sobreviveu aos eventos de Rogue One de 2016, ele deu sua vida para roubar planos cruciais da Estrela da Morte.

No entanto, ao contrário de Obi-Wan, que foi mais notável por trazer Ewan McGregor e Hayden Christensen de volta para reprisar seus papéis pela primeira vez desde A Vingança dos Sith de 2005, não há nada sobre Andor que encante os fãs das sequências, ou dos desenhos animados, ou qualquer um dos filmes opostos de Guerra nas Estrelas, na verdade.

“Nós não queríamos fazer nada que fosse parecido com um fan service,” Gilroy disse ao IGN antes da estreia. “Nós nunca quisemos possuir nada… a intenção no início era que, seria o mais absolutamente não-cínico possível, que a produção seria real e honesta.”

Em outras palavras, Andor, enquanto reconhecidamente uma história de origem que, em suas duas temporadas planejadas, começará com os eventos de Rogue One, pretende existir por seus próprios méritos.

O que significa evitar apimentar a produção com referências obscuras que distraiam ou com easter eggs que possam deixar um episódio parecendo mais um ‘onde está Wally’ sensível à Força do que uma história realmente cativante.

Há alguns easter eggs em Andor, mas eles são orgânicos

Mon Mothma (Genevieve O'Reilly) em 'Andor'. Lucasfilm Ltd.

Mon Mothma (Genevieve O'Reilly) em 'Andor'. Lucasfilm Ltd. 

Claro, Andor não existe em um vácuo total, é uma parte da franquia Guerra nas Estrelas apesar de tudo, e acontece dentro da mesma galáxia muito, muito distante.

Personagens reconhecíveis aparecerão e você possivelmente pegaria alguns nomes próprios familiares, pela segundo Gilroy.

“Estamos apresentando as pessoas ao longo do caminho”, disse Gilroy, reconhecendo que, por exemplo , o trabalho de Forest Whitaker personagem extremista anti-imperial de Rogue One, Saw Gerrera, fará uma aparição em Andor. No entanto, Saw Gerrera pode ser um jogador importante nos estágios iniciais da Rebelião no período em que Andor começa sua história.

Um easter eggs é geralmente um pequeno bônus divertido, um pouco de informação que recompensa aqueles que tem o conhecimento suficiente para perceber e compreendê-lo, Saw Gerrera é um aspecto bastante mais orgânico do mundo de Guerra nas Estrelas.

Como Gilroy disse:

“Existem alguns outros personagens e, à medida que os apresentamos, fazemos isso porque gostaríamos deles na história e porque  realmente existem algumas coisas importantes nisso, há algo para eles  fazerem.”

Os poucos “easter eggs” que podem ser encontrados nos três primeiros episódios de Andor, que foram lançados no início desta semana, são muito mais reminiscentes de pedaços naturais de construção de mundo do que elogios ao fandom.

No episódio 3, Cassian e Luthen Rael (Stellan Skarsgård) escapam em uma moto speeder 74-Z, que os fãs vão lembrar da alta velocidade na Lua Floresta de Endor reciprocamente dos Jedi.

Isso é um easter egg, ou pode ser apenas um modo de transporte comum que  pode aparecer novamente aqui e ali?

O mesmo acontece com o Y-Wing que pode ser visto dentro do estaleiro onde Cassian recebe suas missões.

É reconhecível, com certeza, mas parece menos uma recompensa para os fãs mais atentos do que uma ocorrência natural de obter numa franquia enorme onde existem muitos tipos diferentes de naves espaciais .

Seria quase mais estranho se cada nave em Andor fosse nova em folha.

Existem alguns planetas que, embora não sejam tão famosos entre os fãs quanto Tatooine ou Coruscant, são partes pré-estabelecidas do Universo Guerra nas Estrelas.

Timm Karlo (James McArdle), o novo namorado da ex de Cassian e aliada Bix Caleen (Adria Arjona), menciona Wobani, um planeta que faz uma curta aparição em Rogue One quando Cassian tira Jyn Erso (Felicity Jones) de uma prisão imperial.

Enquanto o verdadeiro planeta natal de Cassian, Kenari, fez sua estréia durante esta série, o planeta que ele afirma ser parte de sua história, Fest, apareceu antes.

A Terra fez sua estréia como novidade no videogame de 1995 de Guerra nas Estrelas: Dark Forces e desde então foi adicionado ao cânone mainstream de Guerra nas Estrelas.

Graças às suas origens, o Fest talvez seja a mesma coisa nos três primeiros episódios de Andor que parece mais um verdadeiro easter egg, mas mesmo assim, não é uma distração.

Cassian precisa (fingir) ser de algum lugar. Por que não Fest?

Por fim, Bix pede uma xícara de “Caf” ao acordar. Isso só pode ser um easter egg porque é muito engraçado ouvir uma pessoa verdadeira dizer, em voz alta, a palavra “café” dentro do Universo Guerra nas Estrelas.

Canonicamente, o café é chamado de “Caf” em Guerra nas Estrelas, da mesma forma que o gênero musical jazz é oficialmente chamado de "Jizz".

Não podemos culpar Andor por ser consistente.

A relativa falta de Easter Eggs ajuda a deixar Andor mais empolgante – e é disso que Guerra nas Estrelas precisa

Sergeant Mosk (Alex Ferns), Chief Inspector Hyne (Rupert Vansittart) and Syril Karn (Kyle Soller) Lucasfilm Ltd.

Sergeant Mosk (Alex Ferns), Chief Inspector Hyne (Rupert Vansittart) and Syril Karn (Kyle Soller) Lucasfilm Ltd.

Encontrar easter eggs é divertido! É bom ter um pouco de pressa e sentir a emoção da caçada, é bom ter seu fandom recompensado e pode ser emocionante para tomar uma posição sobre se um easter egg pode estar anunciando algo muito maior, como o retorno de um personagem esquecido ou um possível spin-off.

No entanto, a vigilância constante pode distrair o prazer de uma história. Além disso, uma enxurrada interminável de referências a outras coisas aparentemente mais emocionantes pode ter o efeito colateral de criar a própria coisa que você está assistindo parecer uma reflexão tardia.

Por que se importar com a história de Cassian Andor se há uma relação furtiva com [insira qualquer personagem Jedi obscuro aqui]?

No grande esquema de Guerra nas Estrelas, Cassian Andor não é um personagem tão importante.

Ele não é um personagem principal como Obi-Wan, ele não é um favorito dos fãs de longa data como Boba Fett, e ele não é um personagem amado dos desenhos animados como Ahsoka Tano, que terá sua própria série live-action.

Cassian é o protagonista secundário de um filme spin-off  

O ator Diego Luna como personagem Cassian Andor na nova série Andor na Disney+ da LucasFilm.

Diego Luna como personagem Cassian Andor na nova série Andor na Disney+ da LucasFilm. 

E, no entanto, Andor é um conto emocionante e com um sentimento novo. Uma grande parte do mérito disso vai para a escrita e direção de Gilroy, além dos atores talentosos e também o fato inegável de que grande parte da série foi filmada em locações em vez de um estúdio com as telas de LED de alta tecnologia da Disney.

A falta de easter eggs e fan service pode ser uma grande parte do sucesso crítico inicial de Andor também.

Embora tantos títulos recentes de Guerra nas Estrelas tenham sido sobre a expansão do universo ou a promoção de personagens de desenhos animados para ação ao vivo, Andor até agora está realmente preocupado apenas com Andor.

É um grau de confiança que a franquia como um todo pode se ar ao luxo, em vez de se distrair com tentadores easter eggs.

 

Traller da série Andor, do Disney+

 

Veja também

O Livro de Boba Fett: data de lançamento, elenco, trailer e tudo o que sabemos

 

...

 

 

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR