Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Warner Bros estima que pode perder 100 milhões de dólares com 'Matrix Ressurreições'

Há quem diga que Matrix Ressurrections não é uma continuação da trilogia mas uma paródia mal feita.
Keenu Reevs e Carrie Annie Moss em Matrix Resurrections  - Foto via Warner Bros.

Embora muitos títulos tenham 'fugido das convenções' para poder fazer sucesso nas bilheterias desde o início da pandemia, o número de 'bombas' está perigosamente próximo de se igualar à quantidade de grandes sucessos.

A verdade é que para cada Homem-Aranha, Venom, Sem Tempo para Morrer, Duna ou Veloses e Furiosos 9 que rende muito dinheiro, sempre tem um Space Jam, Esquadrão Suicida, Tenet, ou Raya e o Último Dragão que não conseguem gerar um único centavo de lucro nos cinemas.


Carrie Anne Moss como Trinity em cartaz de Matrix Resurrections

Carrie Anne Moss como Trinity em cartaz de Matrix Resurrections


Também podemos adicionar a esta lista Matrix Resurrections, com o lançamento da HBO Max mal passando de 100 milhões de dólares em todo o mundo desde que chegou à tela grande em 22 de dezembro, e vamos combinar que este não é o cenário ideal quando se estima que o cachê de um ator (top de linha) de ficção científica esteja girando em torno de 190 milhões de dólares.

Quando você leva em consideração os custos adicionais gerados pelo marketing, promoção e distribuição de um grande filme, isso não pinta um quadro financeiro muito bonito. De acordo com o World of Reel, Matrix Resurrections pode acabar no vermelho em pelo menos 100 milhões de dólares quando as eles pararem para fazer as contas.

Então nós entendemos por que, nem a diretora Lana Wachowski e nem a estrela da produção, Keanu Reeves estão pensando em fazer outra sequência de Matrix.

...

MundoZ! Cinema
Author: MundoZ! Cinema
Nunca perca nossas matérias – entre para o nosso grupo MundoZ! Cinema, do WhatsApp, para receber as novidades da semana todas as sextas-feiras. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR