• Pesquisar
  • Abrir menu

Tela do celular quebrada? Como resolver?

Temos algumas dicas que seguem a filosofia do: Situações extremas, medidas extremas.
Tempo de leitura: 4 minutos.
Tela do celular quebrada? Como resolver?

Hoje em dia é muito comum você ter a tela de celular quebrada, afinal,  acidentes acontecem,  não é mesmo? E isso ocorre que certa frequência porque os celulares estão cada vez mais sensíveis e nós não vivemos mais sem eles. Ou seja, o manuseio do aparelho é grande e a chance dele cair e ter a tela quebrada também é.  É muito difícil permanecer com o  mesmo celular por muito tempo sem estragos visíveis.

Uma outra questão a ser levada em consideração é que as telas dos celulares estão cada vez maiores, o que não facilita muitas vezes no dia a dia. Quem nunca deixou o celular escorregar da mão? Na hora de colocá-lo numa bolsa, no bolso ou fazer aquela famigerada selfie (urrrg,  os narcisistas que me perdoem...), enfim. O cuidado deve ser redobrado, mas com a correria cotidiana, fica mais difícil.

Veja também
7 dicas para economizar a bateria do seu smartphone

Se o seu celular está com a tela quebrada ou caso você não queira mais passar por essas situações, fique tranquilo. Esse problema tem diversas soluções viáveis e acessíveis. Afinal, os celulares hoje em dia são caros, e não dá para ficar trocando de aparelho toda hora. E você também não vai querer gastar mais com conserto de tela de celular quebrada, certo?

A boa notícia é que os cientistas estão desenvolvendo um material que conserta as telas de celular quebradas sozinhos, sabia dessa? No entanto, enquanto não chega este material milagroso e para que você não precise trocar de celular, vamos te apresentar algumas dicas valiosas para te ajudar casos você esteja com a tela do celular quebrada.

Vamos te mostrar materiais baratos e fáceis de serem encontrados, a maioria, inclusive, você deve ter em casa.

Confira nossas  dicas do que fazer caso a tela do seu celular esteja quebrada:

O que fazer com a tela de celular quebrada?

1 – Como resolver o problema da tela quebra. Recorrendo ao fabricante.

Antes de pensar em qualquer outra alternativa para dar um jeito na tela de celular quebrada, que demande tempo e dinheiro, você deve avaliar se não foi um defeito de fabricação. Pode não parecer, mas muitas vezes o defeito é do celular mesmo, como, por exemplo, a mudança de temperatura pode rachar a tela do seu celular. Se for o caso, você pode receber o serviço de reparo da tela do seu celular,  da fábrica gratuitamente.

No entanto, na maioria dos casos o problema está mais relacionado ao descuido do usuário e não à um problema de fabricação, então, confirme se realmente é um defeito de fábrica,  antes de acionar a assistência técnica. Isso evita de você só perder tempo percorrendo as assistências da cidade. Caso o  problema tenha sido causado por uso indevido do celular  e você não consiga o serviço gratuito, você pode entrar em contato com a fabricante para saber se eles consertam o seu o aparelho.

2 – Película protetora pode te ajudar a não ter a tela do celular quebrada.

Quando você adquire um smartphone, é bom saber de ante mão que é possível que lá um belo dia a tela possa sofrer algum dano. Este é um imprevisto tão comum - e previsível  - que não tem porque não se prevenir antes que o pior aconteça. Por isso, nossa segunda dica para tela de celular quebrada é: adquira uma película protetora,  já no ato da compra. É essencial que o seu celular tenha algum tipo de proteção de tela, hoje no mercado existem algumas opções, como, por exemplo, as películas de vidro ou as de gel. Veja qual é a opção que cabe no seu bolso e invista numa película protetora.

Caso você já esteja com a tela do celular quebrada, você também pode colocar alguma proteção, isso evita que  a situação piore,  caso você derrube novamente o aparelho. Até você tomar a decisão final do que fazer com a situação.

Além de uma película de proteção, não hesite em adquirir uma capinha de celular, ela ajuda a proteger o aparelho em quedas, por exemplo, também caso o celular entre em contato com superfícies molhadas. A capinha é mais que um acessório estético, é também uma forma de proteção.

3- Pasta de dente, em caso de tela de celular quebrada, vale tudo...

Esta aqui é uma dica para redução de danos, apesar de não resolver o problema da tela de celular quebrada, você pode aplicar a pasta de dente branca,  espalhando com um  algodão ou algum tecido de algodão,  isso pode diminuir as imperfeições causadas pela quebra da tela.

A pasta de dente branca é uma substância abrasiva, por isso, ela deixa a tela mais limpa e uniforme, esta dica serve para riscos ou trincados mais 'leves' no aparelho, mas caso esteja totalmente quebrada a tela do seu celular esta dica não será útil.

4- Cera. Tele do celular quebrou, quem sabe a quela cera de carro não resolve.

Seguindo as dicas para redução de danos, a cera de carro também serve para ajudar a diminuir os efeitos de uma tela de celular quebrada. Assim como a pasta de dente, a cera é um material abrasivo, ela funciona de uma maneira muito similar a pasta de dente mas de forma mais intensa. A cera ajuda amenizar o efeito da tela trincada nos celulares, e também só serve para casos menos graves.

Para usá-la, você precisa pegar algum pano mais maleável para fazer uma espécie de polimento da tela do celular quebrada.

5 – Assistência técnica. Último recurso se você está com a tela do celular totalmente inutilizada.

Se o seu caso for mais grave, a ponto de inviabilizar totalmente a utilização do celular em decorrência dos riscos e trincados da tela,  vale a penas pensar na ideia de levar seu celular à uma assistência técnica autorizada. Mas saiba que esse serviço, pode ter um custo elevado. No entanto, a sua tela de celular ficará praticamente nova, essas lojas são especialistas nesses serviços, caso valha a pena pagar o prelo de uma tela nova. Por isso, é bom fazer uma boa pesquisa, algumas vezes o custo benefício de comprar um celular novo é mais compensador.

Veja também
Tela do celular quebrada? Como resolver?


...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.