Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Os primeiros fones de ouvido com Wi-Fi da Sonos

Fones de ouvido com Wi-Fi da Sonos chegaram. (Crédito da imagem: HED Technologies)

HED Unity é o primeiro fones de ouvido com Wi-Fi e sem perdas áudio, do mundo. Já se passaram mais de quatro anos desde que surgiram boatos sobre os primeiros fones de ouvido da Sonos. Mas, depois que o CEO da empresa confirmou que eles estavam se concentrando nos produtos mais 'normais', em fevereiro do ano passado, esses rumores sumiram imediatamente.

Apesar da grande especulação de que os primeiros fones de ouvido da Sonos viriam com Wi-Fi, estávamos quase perdendo a esperança de um modelo de fones de ouvido sem perdas de áudio e com Wi-Fi de última geração em 2023.

Mas eis que eles chegaram! E vêm com um 'preço premium' condizente apenas com o Sonos, diga-se de passagem! E o mais curioso é que eles não são feitos pela Sonos.

Batizados, até agora, de HED Unity, na verdade, são fabricados por uma startup de áudio da Suíça, que é praticamente desconhecida chamada HED Technologies. No momento da publicação do nosso artigo, a conta do Instagram da empresa tinha  207 seguidores, apenas. E a parte mais engraçada? Esses fones fazem algo que nem os melhores fones de ouvido do mercado podem fazer - nem mesmo o Sony WH-1000XM4 ou o Apple Airpods Max.

A HED Technologies chama isso de áudio sem fio 'Full-Fidelity' (áudio de fidelidade total, em tradução livre) isso, essencialmente, quer dizer que o sistema não tem perda por causa da largura de banda do Bluetooth. Além de poder aproveitar a rede Wi-Fi local para fornecer streaming de áudio de alta resolução de até 24 bits/96 kHz.

E estes são os primeiros fones de ouvido capazes de fazer isso.

Mas antes de ficarmos muito empolgados, esse não é o pacote completo da alta resolução. O modelo 'Hi-Res Lossless' da Apple Music atinge a resolução máxima de 24 bits/192 kHz. Mas para isso, você ainda precisa de fones de ouvido com fio e um dos melhores DACs portáteis (nenhum deles feito pela Apple, o que é meio estranho).

Mas o HED Unity pode suportar os fluxos de áudio 'Lossless' regulares da Apple, que são executados em 24 bits/48 kHz - e até agora, a Apple recomenda fones de ouvido com fio para conseguir isto. 

Você também seria perdoado por pensar que estava olhando para os tão esperados AirPods Max 2. Mas, de novo, esse é outro produto que parece estar bem longe de ser lançado. E vamos combinar que a HED Technologies derrotou todos eles com este novo modelo.

Os fones de ouvido são 'esculpidos e fresados' ​​a partir de um único bloco de alumínio de nível arquitetônico em torno de drivers revestidos de titânio de 40 mm. Tendo Wi-Fi escondido sob o capô, parece que estão simplesmente implorando para receber uma marca, como a da Sonos, não te parece?

Os fones da HED Technologies têm uma faixa de resposta bem alta

Os HED Unity da HED Technologies têm uma faixa de resposta de frequência de 20Hz a 22kHz. Ou seja, além do que o ouvido humano é capaz de ouvir na extremidade superior. Ainda é bom lembrar de que o áudio sem perdas é fornecido graças ao streaming Wi-Fi.

Curiosamente, quando não estão conectados a uma rede Wi-Fi, os fones usam o Bluetooth 5.3, mas apenas o suporte aos codecs SBC e AAC está listado (sem aptX ou aptX Adaptive). A duração da bateria é de oitenta horas, independentemente da maneira como você está transmitindo.

Para se integrar ao Wi-Fi, os fones de ouvido da Sonos possuem seu próprio processador dual-core, armazenamento e memória, bem como um giroscópio e outros rastreadores. Tudo isso para fornecer detecção de movimento de rastreamento de cabeça para um som surround tridimensional verdadeiramente imersivo.

Ah, e ainda tem o cancelamento de ruído ativo, auxiliado por 12 microfones. Quatro para suportar cancelamento de ruído ativo e oito para formação de feixe e nixing de ruído de fundo.

E como você pode esperar, eles não são baratos. O preço é de 2.199 dólares, e sim, é de 'dar água nos olhos'. A verdade é que adoraríamos ouvir o que eles podem fazer.

Veja também
- Sabe quais são os melhores fones de ouvido bluetooth do mercado?

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.