Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como comprar um fone de ouvido Bluetooth

Mulher jovem usando fone de ouvido Bluetooth enquanto se exercita ilustra nosso artigo sobre: Como comprar fone ouvido bluetooth.

O que você precisa saber ao comprar um fone de ouvido Bluetooth. Os fones de ouvido Bluetooth atuais são produtos incrivelmente sofisticados.  Um dispositivo Bluetooth ruim arruinará até mesmo a sessão de conversação mais envolvente. É por isso que é importante selecionar o fone de ouvido certo, e este guia está aqui para ajudar.

Se você precisa de um ótimo fone de ouvido viva-voz agora, definitivamente confira o Plantronics Voyager Legend.

Além de ser mais leve e menor do que a maioria dos dispositivos equipados com um microfone grande, o Legend oferece excelente qualidade de áudio e tem um design confortável o suficiente para ser usado com óculos.

Um fone de ouvido ainda mais confortável, embora visivelmente maior, é o Jabra Motion.

Veja também
- Os primeiros fones de ouvido com Wi-Fi da Sonos.

Uma vez conectado, o Motion apresenta um ajuste extremamente seguro, juntamente com excelente qualidade de áudio e chamada, além de uma ampla seleção de recursos avançados.

Outra ótima opção é o Jawbone Era, que possui recursos ultra avançados, como acelerômetro integrado, poderoso cancelamento de ruído e áudio HD.

No outro extremo do espectro de tamanho está o minúsculo Plantronics M55. Apesar de sua pequena estatura, o M55 oferece prompts de voz e comandos vocais, além de uma função de hibernação profunda para economizar bateria.

Para mais opções de fone de ouvido, verifique a lista de nossos fones de ouvido Bluetooth favoritos aqui do portal.

     
Plantronics Voyager Legend | Bluetooth | R$ 899,90 Plantronics Voyager Legend | Bluetooth | R$ 899,90 Amazon

Três dicas incríveis para comprar o seu fone de ouvido Bluetooth.


Decida como vai usá-lo.

Os fones de ouvido Bluetooth vêm em uma ampla variedade de formas, tamanhos e preços, dependendo de onde, quando e como foram projetados para serem usados.

O primeiro passo é decidir em que condições você vai conversar pelo seu dispositivo. Fazer chamadas de locais de trabalho barulhentos, ruas movimentadas da cidade e restaurantes, enquanto dirige ou de dentro do silêncio de cubículos de escritório terá um grande impacto no desempenho e, finalmente, em qual fone de ouvido você escolherá.

Escolha os recursos necessários.

Apesar de serem dispositivos altamente portáteis, os fones de ouvido Bluetooth são produtos complexos e com muitos recursos. Eles são capazes de cancelamento de ruído, comandos de voz para uso com viva-voz, integração com NoteBook ou até mesmo áudio estéreo. Quaisquer que sejam seus requisitos específicos, elabore uma lista de desejos de habilidades e certifique-se de que o dispositivo escolhido atenda às suas necessidades.

Os fones de ouvido Purity Pro apresentam áudio estéreo, cancelamento de ruído ativo e NFC (comunicação de campo próximo).

Encontre o design certo para você.

Os proprietários de fones de ouvido são todos diferentes, assim como seus ouvidos - e gostos estéticos. Alguns fones de ouvido são comparativamente grandes e volumosos, mas colocam a qualidade do áudio acima de tudo. Outros dispositivos são construídos para serem extremamente confortáveis ​​e usados ​​durante todo o dia em um ambiente de escritório. Enquanto um terceiro grupo de fones de ouvido se esforça para ser o mais discreto possível, apresentando designs ultra minúsculos difíceis de detectar em público. Alguns dispositivos são melhores do que outros para acomodar usuários de óculos, um fator importante para compradores de quatro olhos.

O design de fones de ouvido Bluetooth pode ser bastante impressionante, como o belo Parrot Zik.

 
Tipos de fone de ouvido:


Profissional

Os primeiros fones de ouvido Bluetooth eram dispositivos de luxo direcionados a viajantes corporativos que precisavam realizar chamadas de negócios na estrada ou durante o trabalho de casa. Dispositivos profissionais como estes refletem o desejo de seus consumidores por uma qualidade de áudio impecável, bateria de longa duração e ajuste confortável para passar por um dia inteiro de trabalho sem dor. Alguns fones de ouvido profissionais conectam-se a PCs e telefones celulares para servir como a melhor ferramenta de comunicação remota.

O Jabra Motion é grande, mas extremamente confortável e repleto de recursos profissionais.

Fones de ouvido Blutooth compáctos

Ao contrário dos modelos profissionais que tendem a ser grandes, os fones de ouvido Bluetooth compactos são projetados para serem pequenos o suficiente para passarem praticamente despercebidos. Eles são criados para chamadas discretas quando estiver fora de casa. Como resultado, a qualidade do áudio, a duração da bateria e outros recursos geralmente ficam em segundo plano.

O Plantronics M55 é muito compacto.

Fones de ouvido Blutooth estéreos

Paralelamente à recente ascensão dos smartphones e suas impressionantes habilidades multimídia, os fones de ouvido estéreo Bluetooth que também possuem microfones ganharam popularidade. Um dispositivo estéreo sem fio de qualidade permite que você curta música ou áudio de vídeo sem o incômodo de fios. No caso de uma chamada recebida, no entanto, você poderá atender sem perder o ritmo. Lembre-se de que os produtos Bluetooth estéreo tendem a colocar o desempenho do áudio acima da qualidade da chamada.

Possivelmente o melhor em fones de ouvido estéreo Bluetooth, o Parrot Zik soa muito bem e é bonito e cheio de recursos.

Principais recursos a serem considerados num bom fone de ouvido.


Microfones duplos

Muitos dos fones de ouvido premium de hoje apresentam microfones duplos para ativar o cancelamento de ruído ativo, feito para eliminar ruídos do ambiente, como ruídos da rua, ruídos de rodovias e vento. É uma habilidade que qualquer pessoa, desde o guerreiro da estrada mais experiente até os tagarelas casuais que atendem aquela ligação estranha no carro, pode apreciar.

O Plantronics Voyager Legend vai um passo além, oferecendo um arranjo de microfone triplo.

Fone de ouvido Bluetooth com áudio HD

Vários fones de ouvido Bluetooth suportam o que os fabricantes chamam de áudio HD ou som com qualidade HD. Essencialmente, isso significa que um dispositivo HD pode receber, transmitir e reproduzir áudio na frequência de 16KHz. Isso é o dobro da largura de banda do sinal do fone de ouvido típico de 8KHz, resultando em um som mais claro e limpo em condições ideais.

Emparelhamento multiponto

De tablets a telefones celulares e PCs, uma grande variedade de tipos de dispositivos móveis agora integra a tecnologia Bluetooth. Como você pode imaginar, conectar seu fone de ouvido a vários dispositivos simultaneamente não é uma situação incomum. É aí que entra o Multipoint, um recurso que permite que os fones de ouvido se conectem a dois telefones ao mesmo tempo e façam chamadas em qualquer um dos dispositivos.

Fone de ouvido Blutooth com Prompts e comandos de voz

Embora os sistemas operacionais de smartphones modernos tenham comandos de voz e funções de pesquisa integrados, às vezes é mais conveniente confiar nos recursos de voz internos de um fone de ouvido. Prompts de voz e comandos de voz, uma vez que o alcance dos produtos Bluetooth premium se estendeu a todos, exceto os modelos mais básicos. Com um dispositivo com essas habilidades, você pode atender ou rejeitar chamadas, iniciar o emparelhamento ou obter o status da bateria simplesmente falando.

Os fones de ouvido premium oferecem muitas funcionalidades de ajuste.

Fone de ouvido Blutooth ajuste personalizável

As orelhas variam muito em tamanho de pessoa para pessoa. É por isso que um fone de ouvido Bluetooth bem projetado fornecerá uma ampla variedade de ajustes ​​para acomodar muitos tamanhos e formatos de orelha diferentes. Além disso, alguns fones de ouvido são feitos para ficar fora do canal auditivo, outros construídos para deslizar para dentro, enquanto modelos superiores oferecem uma escolha de ambos os estilos de ajuste.

Comunicação de campo próximo

A tecnologia de comunicação de campo próximo (NFC) se infiltrou em muitos modelos de smartphones no mercado. O NFC não é serve apenas para pagamentos móveis, mas também pode facilitar o emparelhamento de acessórios Bluetooth compatíveis. Basta colocar seu aparelho brevemente em, digamos, um sistema de alto-falantes, fone de ouvido ou fone de ouvido equipado com NFC, e a conexão ocorre sem a necessidade de mexer nos menus de configurações.

Perfis Bluetooth explicados

Existem várias versões do Bluetooth e nem todas as especificações do Bluetooth são as mesmas, então você pode querer certificar-se de que os dois dispositivos escolhidos funcionarão entre si. Todas as versões mais recentes do Bluetooth são compatíveis com versões anteriores, portanto, desde que você esteja usando os recursos mais básicos do Bluetooth, não terá muito com o que se preocupar.

Confira os vários perfis e suas características no gráfico abaixo.

 Está pesquisando como comprar um fone de ouvido Bluetooth? Veja a nossa tabela com as especificações do Bluetooth.

Vamos dar um mergulho mais profundo nos recursos da tecnologia Bluetooth

Quer saber mais sobre alguns dos recursos mencionados acima? Veremos uma análise mais detalhada. 

 

Perfil de distribuição de áudio avançado (A2DP)

Também amplamente conhecido como o perfil de fone de ouvido estéreo Bluetooth, o A2DP permite um fluxo de áudio de canal duplo por meio de um fone de ouvido estéreo. A2DP é um conceito especialmente popular com MP3 e telefones celular  porque permite que os usuários ouçam música sem fio. Ele também pode ser usado para fazer chamadas, e os usuários podem alternar entre música e chamadas com o toque de um botão. 

 

Perfil de controle remoto de áudio/vídeo (AVRCP)

O AVRCP fornece uma interface padrão para controlar TVs, equipamentos hi-fi e assim por diante. Este perfil é usado para permitir que um único controle remoto (ou outro dispositivo) controle todos os equipamentos AV aos quais o usuário tem acesso. O AVRCP define como controlar as características da mídia de streaming. Isso inclui pausar, parar e iniciar a reprodução e controle de volume, bem como outros tipos de operações de controle remoto.

 

Perfil de rede dial-up (DUN)

O DUN permite o acesso à Internet e outros serviços dial-up pela tecnologia sem fio Bluetooth. O cenário mais comum é navegar na Web a partir de um notebook conectado por meio de um telefone celular, sem fio. 

 

Perfil mãos-livres (HFP)


O HFP permite que você use um dispositivo de gateway para fazer e receber chamadas para um dispositivo viva-voz. Uma configuração típica é em um automóvel usando um telefone celular como dispositivo de gateway. No carro, o estéreo é usado para o áudio do telefone e um microfone é instalado no carro para enviar o áudio de saída da conversa. O HFP também é usado para que um computador pessoal funcione como um viva-voz para um telefone celular em um ambiente doméstico ou de escritório.

Perfil de Sincronização (SYNC)

O perfil SYNC é usado em conjunto com GOEP (Perfil de troca de objetos genéricos) para permitir a sincronização de informações de calendário e endereço (itens do gerenciador de informações pessoais) entre dispositivos habilitados para Bluetooth. Uma aplicação comum deste perfil é a troca de dados entre um PDA e um computador.

Protocolo de Troca de Objetos (OBEX)

OBEX é um protocolo de transferência que define objetos de dados e um protocolo de comunicação que dois dispositivos podem usar para trocar esses objetos. Para dispositivos habilitados para Bluetooth, apenas OBEX orientado a conexão é compatível.

Perfil de Acesso SIM (SAP)

A SAP permite que dispositivos como telefones celular com transceptores GSM integrados se conectem a um cartão SIM em um telefone habilitado para Bluetooth. Portanto, o telefone do carro em si não requer um cartão SIM separado.

     
JBL Endurance Sprint  JBL Endurance R$ 499,99 Amazon
     
Fone de Ouvido WAAW by ALOK MOB 100EB Bluetooth TWS Intra-Auricular Com Microfone e Toque inteligente, Preto e Verde, P, M,G WAAW - ALOK | R$ 216,17 Amazon
     
Amazon Echo Buds Echo Buds | R$ 854,05 Amazon
     
Fone de Ouvido Bluetooth SHB3175BK/00 PHILIPS Preto Philips Bluetooth | R$ 349,90 Amazon
 

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.