Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

O celular flexível da Motorola que você usa como uma pulseira

O celular flexível da Motorola pode ser dobrado em vários formatos, como um que o apoia numa mesa.

Motorola revelou ontem um celular flexível com tela adaptável que você pode usar como uma pulseira. O celular full HD pode ser dobrado em vários formatos, incluindo um que o apoia em uma mesa ou escrivaninha (como mostrado na foto desta matéria), para visualização, ou uma pulseira completa em forma de U que é presa ao seu pulso.

O celular trás uma tela de 6,9” quando plana e 4,6” quando curvada para ficar em uma superfície plana, como um relógio de cabeceira ou uma tela de visualização independente. A tela flexível parece estar combinada com um forro de tecido, bem incomum em um celular. O celular não se ajusta por pressão no seu pulso, e provavelmente escorregaria com um movimento mais brusco. Mas também se fixa magneticamente a uma pulseira discreta que você pode usar por baixo dele.

Veja também
- Samsung Galaxy S24, recursos inteligentes para enfrentar o Pixel 8 Pro.

Então, não use enquanto corre ou na prática de movimentos mais ‘energéticos’.

Lançamento do celular flexível da Motorola

Atualmente não há data estimada de lançamento do celular flexível da Motorola, então o o modelo ainda está no ‘reino dos carros-conceito’ ou ‘devaneios tecnológicos’. Coisas que as empresas divulgam para mostrar recursos tecnológicos e que esperam ser capazes de produzir em massa com eficiência em algum ponto indeterminado no futuro.

“Nossa equipe do 312Labs está focada em explorar e inventar o futuro e está investigando o futuro da tecnologia de telas flexíveis e dobráveis ​​em um nível conceitual”, disse-me um representante da Motorola por mensagem de texto. 

“Estamos aproveitando eventos como o Tech World para apresentar este conceito de display adaptável ao mundo e obter feedback valioso que pode determinar o futuro do conceito. E até mesmo o nosso portfólio atual, à medida que exploramos o que é possível.”

O assistente de IA da Motorola

A empresa também apresentou um modelo de privacidade para seu assistente de IA, que afirma “aproveitar a IA para proteger perfeitamente as informações e a privacidade do usuário. E faz isso identificando e desfocando de forma inteligente áreas contendo fotos de perfil e nomes em postagens de redes sociais”.

Como isso funciona ou interage com plataformas de redes sociais comuns, como Facebook, Instagram, TikTok ou Twitter, ainda não foi revelado.

Celular flexível da Motorola poderia fazer frente ao Apple Watch?

Curiosamente, um celular como este reduziria a necessidade de um smartwatch como um Apple Watch, Fitbit ou Samsung Galaxy. Embora não fosse algo que as pessoas pudessem usar para monitorar exercícios, seria capaz de substituir todos os usos de notificação e informação dos celulares.

Uma grande questão

Será que fica muito pesado no pulso e por quanto tempo você consegue usar o celular flexível antes que se torne cansativo ou irritante? Entre os detalhes ainda não divulgados pela Motorola: está justamente peso do seu celular flexível.

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.