Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Galaxy S23 Ultra OU iPhone 14 Pro: qual é o melhor?

iPhone 14 Pro dourado. A venda na Amazon

Os dois são ótimos smartphones, os mais poderosos que você pode comprar. E eles também tem as algumas das mais recentes tecnologias de smartphones e os preços mais altos do mercado também. Estamos falando do Galaxy S23 Ultra e do iPhone 14 Pro e Pro Max, dois telefones que competem pelo Oscar da mais completa experiência de smartphone ’premium’.

Galaxy S23 Ultra tem uma longa lista de grandes funcionalidades na manga. Como por exemplo, aquela enorme câmera de 200 megapixels na parte traseira, Space Zoom de 100x, uma S Pen e uma bateria enorme.

Enquanto isso, o iPhone 14 Pro oferece uma tela deslumbrante, o processador mais rápido de qualquer smartphone a venda e qualidade de vídeo de alto nível.

Visão geral do Galaxy S23 Ultra x iPhone 14 Pro

  Galaxy S23 ultra iPhone 14 Pro/Pro Max
Tela Tela Dynamic AMOLED 2X Quad HD de 6,8 polegadas a 120 Hz Tela Super Retina XDR de 6,1 polegadas (Pro) ou 6,7 polegadas (Pro Max), 120 Hz
Processador Snapdragon 8 Gen 2 Apple A16 Bionic
Armazenamento 256 GB / 512 GB / 1 TB 128 GB / 256 GB / 512 GB / 1 TB
Memória 8 GB / 12 GB 6 GB
câmeras traseiras Câmera wide de 200 megapixels, câmera ultrawide de 12 megapixels, câmeras telefoto duplas de 10 megapixels com zoom espacial de 100X Câmera principal de 48 megapixels, câmera ultralarga de 12 megapixels, telefoto de 12 megapixels
Câmera frontal 12 megapixels 12 megapixels
Cores Phantom Black, Lavanda, Creme e Verde (em todos os lugares); Lime, Sky Blue, Graphite e Red (exclusivo Samsung) Roxo profundo, ouro, prata, espaço preto
Tamanho e peso 6,43 x 3,07 x 0,35 polegadas, 8,25 onças 5,81 x 2,81 x 0,31 polegadas, 7,27 onças (Pro); 6,33 x 3,05 x 0,31 polegadas, 8,47 onças (Pro Max)

O Galaxy S23 Ultra é enorme, enquanto o iPhone 14 Pro pode ser pequeno se você quiser

Deixando de lado todos os recursos que cada um tem, uma das primeiras coisas que você precisa considerar é o tamanho do Galaxy S23 Ultra. Ele é simplesmente enorme. É de longe um dos maiores telefones do mercado, embora seus lados e cantos quadrados não ajudam muito.

Samsung Galaxy S23 Ultra. A venda na Amazon

Samsung Galaxy S23 Ultra. (Foto/Divulgação)

O iPhone 14 Pro Max também é muito grande. É meio difícil de manusear para pessoas com mãos pequenas e é muito pesado. Ele é ainda mais pesado que o S23 Ultra com 8,46 gramas contra 8,25 gramas.

Mas aqui está a solução para este problema do iPhone 14 Pro:

Ele vem em um tamanho menor. Você pode obter o modelo de 6,1 polegadas se quiser e evitar que sua mão fique dolorida ou desconfortável depois de usá-lo.

Além disso, você ainda terá todos os mesmos recursos do modelo Pro Max. As câmeras, o poder de processamento e o design geral são todos idênticos.

Mas você vai ter que se contentar com uma duração de bateria mais curta. Embora  para um telefone que não parece ser um tijolo, algumas pessoas não se incomodariam com isso.

O S23 Ultra está disponível em apenas um tamanho:

Enorme. Você precisa estar disposto a aguentar sua enorme pegada para aproveitar todos os seus incríveis recursos. O Galaxy S23 Ultra é enorme, e se você não gosta de celulares pesados, você está sem sorte.

O iPhone 14 Pro, por sua vez, oferece a opção de tamanhos diferentes: o enorme ou o pequeno, o que é útil para quem gosta de algo mais compacto.

Ambos os telefones têm telas excelentes, mas o Galaxy S23 Ultra é mais agradável de se olhar

O iPhone 14 Pro tem uma das melhores telas que você encontrará em qualquer smartphone, sem dúvida. As telas Super Retina XDR da Apple oferecem algumas das melhores cores, contraste e clareza disponíveis no mercado. É suave, graças à taxa de atualização de 120 Hz; faz com que tudo, de filmes a e-books, pareça incrível; e é a tela de celular  mais nítida que você pode obter em até 2.000 nits sob luz solar direta.

Dito isto, o Galaxy S23 Ultra se destaca por ser agradável de usar. O Ultra não pode ficar tão nítido quanto o iPhone, chegando a 1.750 nits. Mas lado a lado, o S23 Ultra parece melhor.

Grande parte disso se deve ao excelente painel Dynamic AMOLED 2X da Samsung. O painel Dynamic oferece alguns dos melhores contrastes e níveis de preto que você vai encontrar em um telefone.

Cada detalhe fica bem nítido na tela Galaxy S23 Ultra

E sua resolução mais nítida de 3088 x 1440 ajuda as coisas parecerem mais claras do que no 2796 x 1290 14 Pro Max ou 2556 x 1179 14 Pro.

Além disso, o Galaxy S23 Ultra é enorme

Com 6,8 polegadas, é maior que os modelos 14 Pro de 6,1 e 6,7 polegadas. E vamos combinar que no final do dia, quem não gosta de uma tela AMOLED grande, brilhante e colorida para assistir a filmes e rolar o Instagram?

Enquanto o iPhone 14 Pro tem uma tela espetacular, o S23 Ultra é muito mais divertido de usar, graças às suas cores vibrantes e ‘magnitude absoluta’.

O S23 Ultra tem câmeras muito melhores, enquanto o iPhone 14 Pro ainda é o melhor em vídeo

O Galaxy S23 Ultra tem um dos melhores sistemas de câmera que você vai usar. E o conjunto todo é puxado pelo novo sensor principal de 200 megapixels da Samsung. Este dispositivo é uma atualização da câmera de 108 megapixels do S22 Ultra. O sensor usa binning de pixel para formar artificialmente menos megapixels que são muito maiores em tamanho.

Isso acaba gerando imagens de 12 megapixels por padrão, com muito mais luz e detalhes do que uma câmera tradicional. O resultado é um sensor que simplesmente não consegue tirar uma foto ruim, seja durante o dia ou em cenários escuros à noite.

Tem ainda aquela câmera ultralarga de 12 megapixels que é muito boa durante o dia e a noite. Uma câmera telefoto 3x de 10 megapixels para fotografia de retrato aprimorada. além da lente de periscópio de 10 megapixels que permite o recurso de zoom espacial 100x exclusivo da Samsung.

Isso significa que você pode ampliar até 100x o ’alvo’, permitindo que você tire aquelas lindas fotos da lua que a Samsung tanto se orgulha.

iPhone 14 Pro, detalhe do conjunto de câmeras.

iPhone 14 Pro, detalhe do conjunto de câmeras. (foto/divulgação Apple)

O sistema de câmera da Apple no iPhone 14 Pro também deu um grande salto em termos de resolução. Com a sua nova lente principal de 48 megapixels, substituindo a câmera de 12 megapixels do 13 Pro. Não é tão nítida quanto a câmera de 200 megapixels da Samsung, mas certamente faz o seu trabalho.

Na verdade, essas duas câmeras são intercambiáveis ​​nas filmagens diárias. A qualidade da foto de ambas é ótima em ambientes bem iluminados e também à noite. 


Samsung Galaxy S23 Ultra vs. iPhone 14 Pro: qual celular é melhor para você?
 

Mas é no departamento de versatilidade que o sistema de câmeras da Apple sai perdendo. A lente telefoto de 12 megapixels no 14 Pro oferece apenas zoom óptico de 3x, oferecendo um nível máximo de zoom de 15x.

Comparado com o S23 Ultra, isso é péssimo.

Além do mais, não há modo de fotografia profissional no iPhone, apesar do apelido “Pro” no final de nome do modelo. Embora você possa, pelo menos tirar fotos no formato RAW se quiser editá-las profissionalmente depois.

O S23 Ultra, por sua vez, permite que você escolha as configurações exatas que deseja antes de apertar o botão do obturador. Tudo isso graças ao seu aplicativo Expert RAW.

As câmeras ultralarga e telefoto da Samsung fazem fotos mais agradáveis ​​do que as lentes equivalentes do iPhone.

A clareza e nitidez parecem mais equilibrados.

Isso também vale para selfies – mesmo que você não seja fã das câmeras selfie da Apple. E isto se deve à sua incapacidade de capturar tanta luz, e o disparador de 12 megapixels do 14 Pro não é diferente.

A câmera selfie de 12 megapixels da Samsung é muito melhor, com excelente exposição e manuseio de destaques.

Se o iPhone supera o S23 Ultra em algum quesito de câmera, isso está na qualidade do vídeo. Filmes 4K com o 14 Pro são mais suaves, melhor renderizados e geralmente mais equilibrados do que no telefone da Samsung. Para sermos justos, o S23 Ultra chega muito perto de igualar a qualidade de vídeo da Apple. Mas ainda não consegue lidar com o excesso de nitidez em certas tomadas.

Como plantas e estruturas com detalhes intrincados. E claro, você pode gravar vídeos em 8K nele, enquanto não pode com o iPhone, mas não é muito útil. Pois encontrar uma tela de 8K para reproduzir isso é extremamente difícil por enquanto.

Se você quer o melhor sistema de câmera para fotografia, escolha o Galaxy S23 Ultra.

Se você faz muitos vídeos e valoriza isso em relação às imagens estáticas, o iPhone 14 Pro é o celular ideal para você.

O desempenho é indistinguível, enquanto o Galaxy S23 Ultra vence o teste de bateria


O iPhone 14 Pro da Apple é alimentado pelo processador A16 Bionic. O A16 continua na liderança do setor como o processador móvel mais rápido que você pode ter num celular. Em segundo lugar está o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, que pode ser encontrado no Galaxy S23 Ultra.

Os testes de comparação sugerem que o 14 Pro é muito mais rápido que o S23 Ultra, mas as diferenças de desempenho são quase indistinguíveis. Os aplicativos voam sem titubear, a multitarefa é fácil, os jogos são excelentes e é quase impossível reduzir a velocidade de qualquer um deles.

O S23 Ultra tem muito mais memória RAM do que o iPhone com 12 GB contra 6 GB.  Embora isso não impeça de o 14 Pro continuar se superando, tudo graças a esse monstro de processador interno.

No final do dia, porém, esses dois celulares são extremamente rápidos.

A Samsung fez um excelente trabalho ao otimizar seu software One UI para ser mais responsivo e fluido do que nunca. Enquanto o iOS no celular da Apple permanece mais suave do que nunca.

Ambos os telefones também são incrivelmente eficientes, mas o S23 Ultra, fica com o ouro quando se trata de duração da bateria. O celular da Samsung vem com uma bateria de 5.000mAh, uma célula muito maior que a bateria de 4.323mAh do iPhone 14 Pro Max.  Além disso é muito maior que a bateria de 3.200mAh do 14 Pro padrão.

Com carga total, o S23 Ultra pode durar facilmente dois dias

Usuários mais ativos do S23 Ultra ​​podem até consumir em um dia, mas você realmente precisa usar muito o celular. Enquanto isso, o 14 Pro Max cai para cerca de 40% ao final de um dia de 16 horas. O 14 Pro normal é ainda pior do que isso; portanto, se a duração da bateria for uma preocupação, o S23 Ultra é o telefone a ser adquirido. Ele também vem com carregamento mais rápido de 45 W e carregamento sem fio reverso. Enquanto o iPhone 14 Pro é limitado a 27 W e sem carregamento sem fio reverso.

Embora o desempenho entre o Galaxy S23 Ultra e o iPhone 14 Pro seja basicamente o mesmo, a duração da bateria é muito melhor no dispositivo da Samsung.

Ainda é iOS versus Android, mas você vai ter uma grande experiência com qualquer um deles


Escolher o Galaxy S23 Ultra ou o iPhone 14 Pro provavelmente dependerá de você querer Android ou iOS em seu smartphone. Mas ambas as experiências de software são excelentes.

O One UI 5.1 da Samsung - baseado no Android 13 - oferece várias opções de personalização. As ferramentas multitarefa como tela dividida e janelas flutuantes e uma interface otimizada rápida e fluida são incríveis.

Também é garantido obter quatro grandes atualizações de versão do Android e cinco anos de patches de segurança, o que é importante a longo prazo.

O iPhone 14 Pro da Apple vem com iOS 16 e novas ferramentas

Enquanto isso, o iPhone 14 Pro da Apple vem com iOS 16 oferece novas ferramentas de personalização para a tela de bloqueio. Novas configurações de foco, atualizações para o aplicativo de mensagens e muito mais.

Você também obtém a Ilha Dinâmica, que oferece acesso rápido a aplicativos executados em segundo plano. Além de atividades ao vivo para rastrear coisas que acontecem simultaneamente.

Só para constar, a Ilha Dinâmica não é exatamente um bom motivo para comparar o iPhone 14 Pro com qualquer outro smartphone, muito menos com o S23 Ultra. É um recurso útil, com certeza, mas é superfulo.

No que diz respeito às atualizações, a Apple nunca confirma publicamente quantas atualizações um iPhone específico receberá. Dada a história da empresa, no entanto, pode-se ter certeza que você terá pelo menos cinco anos de atualizações de software.

Você pode desenhar e escrever no Galaxy S23 Ultra, o que simplesmente não dá para fazer num iPhone




O Galaxy S23 Ultra inclui uma S Pen, que oferece a melhor experiência de escrita e desenho que você pode obter em um celular. Ele é responsivo, vem com uma tonelada de ferramentas e recursos legais para brincar e é perfeito para tudo, desde esboços até assinatura de documentos em trânsito.

Se você deseja fazer isso no seu iPhone 14 Pro, está sem sorte. Além daquelas canetas de borracha baratas que funcionam como a ponta do dedo, o iPhone não suporta nenhum tipo de entrada de caneta. Ainda estamos esperando que a Apple adicione suporte ao Apple Pencil ao dispositivo algum dia, mas isso ainda não aconteceu.

Se você quer ter a capacidade de esboçar ou assinar documentos enquanto se movimenta, adquira o S23 Ultra.

A qualidade do som é melhor nos alto-falantes estéreo do iPhone 14 Pro



Ambos os celulares têm alto-falantes estéreo, mas os do iPhone 14 Pro da Apple parecem ser a melhor escolha. Eles têm um palco sonoro muito mais cheio e graves mais profundos, enquanto o Galaxy S23 Ultra da Samsung é um pouco oco e não tão rico. Eles ainda soam bem, mas não tão bons quanto o iPhone.

Se você ouvir música em ambos os dispositivos, do hip-hop ao jazz clássico, bem como alguns trailers de filmes e podcasts. Verá que o 14 Pro é o melhor celular para reproduzir conteúdo de áudio, enquanto o S23 Ultra está em segundo lugar.

O iPhone 14 Pro é melhor para a qualidade do alto-falante, mas o S23 Ultra não fica muito atrás.

O S23 Ultra é um pouco mais prático por um motivo: cartões SIM

O iPhone 14 Pro passou a usar eSIMs exclusivamente para conectividade celular. Se você não estiver familiarizado, o eSIM é uma nova versão de um cartão SIM físico tradicional que é totalmente eletrônico. Você pode baixá-los para o seu telefone em vez de abrir uma bandeja para encaixá-lo, você pode movê-los entre os telefones e, sim … eles são uma dor de cabeça.

Acredite em mim, uma pessoa que troca de telefone quase toda semana para testar um novo telefone. Para transferir meu eSIM do meu iPhone para outro telefone, tenho que passar pela minha operadora e pedir que eles o transfiram, fornecendo todos os tipos de identificadores, códigos e muito mais. É realmente irritante, então invejo o Galaxy S23 Ultra e sua bandeja física do cartão SIM.

Os SIMs físicos podem ser simplesmente ejetados de um dispositivo e encaixados em outro, tudo sem problemas. Isso pode ser útil se você precisar enviar seu telefone para reparos e quiser mover seu número e serviço para um dispositivo temporário nesse meio tempo. É muito mais fácil pegar o cartão e encaixá-lo no novo do que passar pelo suporte da operadora para perguntar se eles podem movê-lo para você.

O mercado de smartphones não está em um patamar onde os eSIMs sejam tão funcionais quanto os SIMs físicos. Algum dia provavelmente isso vai acontecer, mas levará um tempo até que isso aconteça. Portanto, se você gosta de ter um cartão SIM físico, o S23 Ultra é o telefone a ser adquirido.

Com o uso exclusivo de eSIMs da Apple na série iPhone 14, o telefone a ser adquirido se você preferir ter um SIM físico é o Galaxy S23 Ultra.

Veja também
- Como economizar bateria do celular? Sete dicas que vão ajudar a ter mais tempo de bateria.

E para finalizar o nosso comparativo  entre o Galaxy S23 Ultra e o iPhone 14 Pro  


O Galaxy S23 Ultra é, em geral, o melhor smartphone premium que você pode comprar atualmente. Embora a série iPhone 14 Pro seja uma grande escolha também. Com qualquer um deles, você vai ter um ótimo design, tela OLED, câmeras fantásticas, software e desempenho rápidos e boa duração da bateria.

Tudo se resume ao que você valoriza mais em um celular.

Se você deseja fazer as melhores fotos com o máximo de ferramentas à sua disposição, o S23 Ultra é o telefone para você. O mesmo vale para a duração da bateria e a qualidade da tela. A Samsung consegue derrotar a Apple nessas duas áreas, o que torna o S23 Ultra uma opção bem atraente. Além disso, você recebe uma S Pen...

Obviamente, o iPhone 14 Pro tem seu próprio conjunto de pontos fortes  

Sua tela fica mais brilhante, a qualidade do vídeo é melhor e está disponível em mais tamanhos. Isso por si só torna o iPhone 4 Pro bastante atraente, já que nem todo mundo quer um telefone enorme.

Em suma, ambos são smartphones excelentes, e seus preços de mais de R$ 9.000 são justificáveis quando você considera o que recebe em troca. Mas ainda, o Galaxy S23 Ultra parece ser um pacote mais completo, graças aos pontos fortes da câmera e da duração da bateria. No final das contas tudo se resume a qual sistema operacional você prefere: iOS ou Android.

     
Galaxy S23 Ultra | R$ 8.337,95 Galaxy S23 Ultra | R$ 8.337,95 Amazon
     
Apple iPhone 14 Pro (128 GB) – Dourado | R$ 7.999,00 Apple iPhone 14 Pro (128 GB) – Dourado | R$ 7.999,00 Amazon

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.