Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Elon Musk diz que vai lançar celular da Tesla se app do Twitter for banido

Musk teria que pagar 15% para Google e Apple sobre a receita do app do Twitter e isso estaria por trás dessa ‘treta’.
Elon Musk diz que vai lançar telefone se app do Twitter for banido

Isso significa que é bem possível que vejamos um telefone Tesla em breve? Tudo começou quando uma ex-apresentadora da OANN, Elizabeth Wheeler, twittou na noite de sexta-feira sobre um possível banimento do app do Twitter e que isso poderia uma grande oportunidade para ele lançar o que ficou conhecido na internet como o celular da Tesla:

Elon Musk deveria produzir seu próprio smartphone:

“Se o Google e Apple banirem o Twitter das suas lojas de aplicativos, grande parte das pessoas ficaria feliz abandonar o Android e iPhone. Afinal, @elonmusk é o cara que constrói foguetes para levar pessoas à Marte, um simples smartphone não deve ser difícil, certo?”


Ao que Musk respondeu:

“Espero sinceramente que não cheguemos neste ponto, mas, se acontecer e não houver tivermos saída, nós vamos produzir um novo smartphone.”

O comentário de Elon Musk veio depois que Phil Schiller, um colaborador da Apple e chefe da App Store, deletou sua conta no Twitter no fim de semana passado. 

Yoel Roth, ex-chefe de segurança doTwitter, disse em um artigo do New York Times que avisou que as violações das diretrizes poderiam significar o banimento do microblogging das lojas de aplicativos da Apple e do Google.

“O que a maioria das pessoas não vê é que existe mais de uma forma de controlar a informação na internet. As pessoas mal percebem o que pode ser uma das formas de controle mais significativo sobre a liberdade de expressão na web chamada de ‘normal’. E que são justamente as lojas de aplicativos operadas pelo Google e pela Apple”, disse ele.

O não cumprimento das diretrizes da Apple e do Google seria desastroso, arriscando o Twitter a ser banido de suas lojas de aplicativos e tornando mais delicado para bilhões de usuários acessar os serviços do Twitter.

Isso dá à Apple e ao Google um enorme poder para influenciar as decisões do Twitter.

Veja também
- iPhone 14 e iPhone 14 Plus: é mais do mesmo?

App do Twitter já estaria sendo revisado

Pouco antes de Roth deixar o Twitter, ele disse que as equipes que fazem a revisão dos apps disponíveis nas lojas já estavam trabalhando. Uma clara alusão ao fato de que as administradoras das lojas não estavam nada felizes com as novas políticas da plataforma de Musk.

Na semana passada, Musk fez mais um de seus comentários ácidos, censurando o ‘duopólio iOS/Android’ (Apple e o Google, respectivamente).

Ele também acusou a Apple e o Google por cobrarem taxas altas em suas lojas de aplicativos da AppStore e PlayStore, dificultando e atrapalhando o crescimento de empresas como o Twitter.

Ele culpou diretamente os dois titãs da tecnologia por cobrar um ‘imposto oculto de trinta por cento (30%) na internet’. E ainda marcou a divisão antitruste (que investiga organizações de cartel de mercado) do Departamento de Justiça Americano.

Este departamento supostamente já estaria investigando as regras das lojas de aplicativos nos EUA.

Musk teria que pagar 15% para Google e Apple sobre a receita do Twitter

A Apple e o Google cobram uma comissão de quinze por cento (15%) sobre a receita gerada com os aplicativos que estão em suas lojas. E este é um valor que Musk dificilmente gostaria de pagar agora que pretende monetizar sua plataforma com a cobrança do plano de assinatura de 7,99 dólares por mês no Twitter Blue.

Outra razão pela qual as duas bigtech poderiam banir o Twitter de suas lojas é a moderação do conteúdo, já que ambos não permitem discursos de ódio ou de discriminação, intimidação, importunação e conteúdo sexualmente explícito.

Recentemente, a nova administração do Twitter removeu algumas restrições da sua política de “liberdade de expressão”, na tentativa de aumentar os ganhos por meio de planos de assinatura paga (Twitter Blue).

Na semana passada, o Twitter restabeleceu preliminarmente contas que já haviam sido banidas. Contas como a do ex-presidente fascista dos EUA, Donald Trump, do comediante Kathy Griffin e a conta de uma grande personalidade da mídia canadense Jordan Peterson.

Além da conta que publica notícias sarcásticas ‘The Babylon Bee’, Andrew Tate e Kanye West sob a desculpa de aumentar a “liberdade de expressão” na plataforma, possivelmente violando as regras do GooglePlay e da AppStore da Apple.

Veja o vídeo conceitual sobre o celular da Tesla que pode ser lançado se o Twitter for realmente banido das lojas pelo Google e Apple.

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.