Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

A Apple fez o iPhone 14 muito fácil de concertar

Agora você mesmo pode concertar o seu iphone14.

Uma desmontagem do iFixit sugere que é o iPhone mais mais fácil de ser concertado dos últimos seis anos. A Apple reconheceu que o iPhone 14 foi projetado para ser mais fácil de reparar, mas teria vendido essa atualização. Depois das desmontagens iniciais, que são feitas sempre que um novo modelo é lançado no mercado, ficou evidente que o 'iPhone base' deste ano foi quase totalmente repensado 'de baixo para cima' recebendo algumas correções para atender ao conceito do tipo "faça você mesmo". 

A parte traseira é mais simples e barato de consertar, como prometido, mas usou uma estrutura intermediária de metal para manter a frente ainda mais acessível.

Um design é mais reparável do que os vários modelos de telefones Android que são simples de abrir pela parte traseira.

O midframe do iPhone 14 mantém a mesma rigidez estrutural que você viu na família 13 e a Apple já havia movido o fone de ouvido, além da câmera frontal para um local mais acessível para ser manuseado do que o da geração anterior.

De modo geral o iPhone 14 está deixando os compradores felizes com suas compras  

A Apple ainda exige que clientes e técnicos ativem as peças após a instalação, então você não pode simplesmente usar uma parte traseira genérica (não oficial) em vez de 'componentes de reparo' originais, potencialmente mais caros.

Desmontagem do Apple iPhone 14

Desmontagem do iPhone 14. Image/Apple. 

Mesmo assim, este pode ser o primeiro modelo totalmente reparável da Apple desde o iPhone 7, lançado em 2016.

A reestruturação do projeto não é completamente uma surpresa, uma vez em que a Apple já estava enfrentando pressão para aumentar a capacidade de reparo para atender algumas legislações federais americanas.

Se não melhorasse a capacidade de concerto de seus aparelhos para que qualquer pessoas possa fazer em casa, a empresa arriscaria enfrentar batalhas legais com reguladores que poderiam forçar mudanças e aplicar penalidades. 

independentemente da ideia por trás da iniciativa da Apple, você provavelmente não vai reclamar se acabar comprando um iPhone 14 que seja realmente mais fácil de concertar.

Veja também

- Como aumentar a vida da bateria do iPhone?
- iPhone 14 com eSIM, Apple defende a tecnologia 

...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! TecnologiaWebsite: https://e-zoop.com/tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.