Casa e Decoração

Jardim de inverno, externo: 8 ervas que crescem em clima frio

Algumas ervas são bastante frágeis, enquanto outras parecem continuar crescendo, não importa o quanto a Mãe Natureza castigue elas. Se você mora numa região de clima mais frio, tem várias opções que irão prosperar em seu jardim de ervas . Você pode cultivar essas plantas em recipientes, ou mesmo no solo. E muitos são perenes, voltando ano após ano sob as condições de cultivo certas. Aqui estão oito ervas que tendem a se dar bem nos climas frio.

Observação:
Ao investir em uma planta saudável para começar, você aumenta as chances de suas ervas tolerarem o clima frio. Escolha uma planta herbácea que tenha folhagem brilhante e exuberante, sem sinais de insetos ou doenças. Não apenas uma planta doente potencialmente não sobreviverá, mas também pode infectar todo o seu jardim de ervas.

01 Cebolinha (Allium schoenoprasum)

Flores de cebolinha

A cebolinha é uma planta herbácea perene geralmente resiliente. Eles começam a crescer no início da temporada e fornecem belas flores roxas de abril a maio. Na verdade, as flores são comestíveis e frequentemente usadas como guarnição para sopas e saladas. As folhas podem ser cortadas conforme necessário para adicionar um leve sabor de cebola aos pratos. Ou você pode congelá-los inteiros para uso posterior. Se o inverno for muito difícil para a cebolinha, você pode desenterrar as plantas e envasá-las para passar o inverno dentro de casa.

Zonas de crescimento do USDA: 4 a 8

Exposição ao sol: Sol total a sombra parcial

Necessidades do solo: Média, umidade média, boa drenagem

02 Erva Doce (Foeniculum vulgare)

Plantas de erva-doce

A erva-doce é uma erva perene perfumada que pode ser cultivada a partir de sementes plantadas diretamente no solo por volta da última geada da primavera. Você também pode plantar sementes dentro de casa cerca de quatro semanas antes da última geada prevista. Algumas variedades de erva-doce podem crescer bastante - cerca de 1,50 m de altura com 2 pés de largura - então dê bastante espaço para suas plantas. Colha as folhas conforme necessário para usar frescas. As sementes estão maduras para a colheita no final do verão ou início do outono.

Zonas de crescimento do USDA: 4 a 9

Exposição ao sol: pleno sol

Necessidades do solo: rico, úmido, bem drenado


03 Lavanda (Lavandula)

A lavanda é uma erva fragrante muito apreciada em muitos jardins. E suas flores roxas são as favoritas das abelhas, borboletas e outros polinizadores. Embora esta planta tenha alguma resistência para climas frios, ela aprecia proteção contra o inverno. Durante a estação de crescimento, a lavanda prefere um local ensolarado com boa drenagem. Corte as folhas conforme necessário para fins culinários e outros. E podar as flores para secar para sachês, potpourris e muito mais. Lembre-se que essa erva é muito buscada também para banhos de alecrim com lavanda.

Zonas de crescimento do USDA: 5 a 8

Exposição ao sol: pleno sol

Necessidades do solo: Média, umidade seca a média, bem drenada


04 Menta (Mentha)

hortelã-pimenta (mentha x piperita)

A hortelã é uma erva notoriamente resistente, muitas vezes se tornando invasiva em alguns jardins. Mesmo se você viver em um clima frio com uma estação de cultivo curta, há tempo suficiente para que a hortelã se espalhe por um grande espaço em seu jardim. Ele prefere solo rico e úmido, mas pode se adaptar à maioria das condições, exceto solo muito seco. Você pode começar a colher folhas assim que sua planta tiver vários caules com pelo menos 15 centímetros de comprimento. Não colha mais de um terço da planta de uma vez. 

Zonas de crescimento do USDA: 5 a 9

Exposição ao sol: Sol total a sombra parcial

Necessidades do solo: rico, úmido

05 Orégano (Origanum vulgare)

O orégano é uma planta arbustiva que não é encontrada apenas em jardins de ervas, mas também como planta de fronteira, em jardins de pedras e como cobertura do solo. Além disso, ele cresce bem em recipientes. Esta planta perene pode tolerar calor e seca, bem como solo rochoso. Você pode colher as folhas conforme necessário ou cortar grandes quantidades para secar. As folhas normalmente têm um gosto melhor logo antes de a planta florescer no final do verão. 

Zonas de crescimento do USDA: 4 a 8

Exposição ao sol: pleno sol

Necessidades do solo: argila arenosa, umidade média a seca, bem drenada

06 Sálvia (Salvia officinalis)

Planta sálvia

Por mais útil que a sálvia seja para remédios para gripes e resfriados, é apropriado que a sálvia também resista ao frio. Sálvia se dá melhor em pleno sol, mas pode tolerar um pouco de sombra. No entanto, sentar em solo úmido pode matar a planta, portanto, certifique-se de que sua área de cultivo tenha uma drenagem excelente. As novas folhas tenras são geralmente mais saborosas e, portanto, melhores para fins culinários do que as folhas velhas. Use essas folhas frescas ou escolha algumas para secar mais tarde. Secar as folhas inteiras e esmigalhá-las conforme necessário aumenta o sabor da erva.

Zonas de crescimento do USDA: 4 a 8

Exposição ao sol: pleno sol

Necessidades do solo: Média, umidade seca a média, bem drenada

07 Estragão (Artemisia dracunculus)

O estragão é uma planta perene na maioria dos climas temperados, embora prefira um local um pouco protegido das intempéries. Ela cresce bem em jardins de ervas e vasos, desde que tenha solo bem drenado. A planta pode sucumbir facilmente ao apodrecimento das raízes em um solo muito úmido. Certas variedades são melhores para uso culinário do que outras, e mesmo as plantas individuais variam em seu sabor. Colha folhas frescas conforme necessário durante a estação de crescimento. Você também pode secar ou congelar as folhas para mais tarde.

Zonas de crescimento do USDA: 3 a 7

Exposição ao sol: pleno sol

Necessidades do solo: Rico, seco a umidade média, bem drenado


08 Tomilho (Thymus vulgaris)

O tomilho é uma erva perene de baixo crescimento que pode ser eficaz como cobertura do solo e em jardins de pedras. Ele também cresce bem entre pavimentos e em contêineres. A planta é altamente aromática e produz pequenas flores de lavanda no final da primavera e início do verão, que tendem a atrair abelhas e borboletas. Colha as folhas frescas conforme necessário ou seque-as para mais tarde. 

Zonas de crescimento do USDA: 5 a 9

Exposição ao sol: pleno sol

Necessidades do solo: Média, umidade seca a média, bem drenada

 

Casa e Decoração
Author: Casa e Decoração
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos.

Topo