Mundo Z! É muito mais conteúdo para você.
  • Pesquisar
  • Abrir menu

Como manter o brilho em pisos de mármore

Um imponente piso de mármore ilustra nossa artigo sobre: Como manter o brilho em pisos de mármore

Pisos de mármore são uma ótima maneira de mostrar todo o seu bom gosto, discreto e refinado e para manter o brilho em pisos de mármore siga nossas dicas.  Os pisos de mármore levam a decoração de qualquer residência à outro nível. Além disso, ainda mantém a casa com uma temperatura mais baixa e agradável no verão. Mas, como todas as pedras naturais, o mármore está sujeito a apresentar manchas e erosão com passar do tempo. Confira o nosso guia passo a passo para evitar manchas e erosão e ainda brilho em pisos de mármore.

Não precisa se preocupar, nós temos uma solução prática e de fácil aplicação, experimente este método de limpeza para manter o piso de mármore totalmente limpo.

Uma dica importante para manter o brilho em pisos de mármore.

Nunca use vinagre e nem mesmo suco de limão para limpar pisos de mármore, essas substâncias  são ácidos naturais e podem danificar o mármore.

Limpando seu piso de mármore, passo 1:

Comece removendo toda a sujeira do piso com uma vassoura.

Criando a solução caseira para limpar pisos de mármore, passo 2:

Na sequência, faça a sua própria solução de limpeza. Crie uma mistura de 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio misturadas com 2 gotas de detergente de lavar louça em um balde de água morna. Misture bem.

Aplicando a solução caseira e limpando o mármore, etapa 3

Em seguida mergulhe uma esponja limpa nesta água com sabão e esfregue bem o chão. Continue enxaguando a esponja com frequência em água limpa para remover a sujeira acumulada. Isso ajudará a retirar o resto da sujeira facilmente.

Finalizando o processo de limpeza do piso de mármore, passo 4

Para finalizar. Depois que toda a sujeira for removida e o piso de mármore estiver quase limpo, pegue um pano seco e limpe bem o piso para se livrar do excesso de água. Isso vai deixar o piso completamente limpo.

Seu piso de mármore está com aquele brilho incrível novamente

Para manter o brilho em pisos de mármore é só isso! Você tem um piso de mármore totalmente limpo e brilhante. Se você pensava que pisos de mármore exigiam uma manutenção extremamente trabalhosa,  nada disso! Na próxima vez que você quiser limpar o piso de mármore da sua casa, tente este método fácil. Vale a pena.

Veja também
Casa de R$ 1.675.600.000,00 vai a leilão

 

 

... 

MundoZ! Casa e Decoração
Author: MundoZ! Casa e Decoração
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.