MundoZ! Portal de Conteúdo.

Carros

TopSecret: Novo Honda ZR-V deverá substituir o WR-V em 2021

Mirando na na 'Geração Z', o novo Honda ZR-V será construído sobre a mesma plataforma Amaze e com características de SUV.
TopSecret: Novo Honda ZR-V deverá substituir o WR-V em 2021

A Honda está trabalhando agora em seu novo projeto de SUV compacto que deverá substituir o WR-V. Pelo que se sabe através da imprensa japonesa, o novo SUV será mostrado em maio de 2021, com o nome de ZR-V. O nome tem como alvo da montadora japonesa o público jovem, da “geração Z”, composto por pessoas nascidas entre 1995 e 2010.

Honda ZR-V: Mais SUV e menos crossover

Ao contrário do modelo WR-V, o novo SUV ZR-V não será feito sobre a plataforma do Fit, que conta com uma nova geração desde o final de 2019. A base será a Amaze, um sedã pequeno. O que deve trazer uma significativa alteração, uma vez em que o crossover atual é um modelo aventureiro do hatch.

- Honda HR-V 2021 é lançado com mais equipamentos e preço inicial de R$ 105.100
- Conheça o Honda City hatch que pode substituir o Fit aqui no Brasil

A fabricante japonesa entendeu que os novos consumidores da geração Z buscam muito mais do que apenas mais um hatch com a suspensão reforçada e maior distância do solo. É por esse motivo que o ZR-V deverá ser mais convincente como um SUV. O novo modelo vem com linhas e características de um utilitário esportivo.

Já o design ainda não foi revelado, isso porque o Honda ZR-V nem sequer foi visto em teste. Mas tendo em vista a proximidade do lançamento, é muito provável que imagens surjam muito em breve. A imprensa japonesa fala sobre uma influência do XR-V no visual do novo modelo, que é uma versão chinesa do HR-V.

Informações sobre o conjunto mecânico também ainda são muito vagas. Mas se espera que o ZR-V traga a mesma configuração dos motores que equipam o sedã Amaze na Índia, tendo opções 1.2 a gasolina e 1.5 a diesel. Já em países como o Brasil, o SUV ZR-v poderá vir equipado com o atual motor 1.5 aspirado do Fit, além do 1.0 turbo.

Uma pena é que mo ZR-v deve demorar para chegar por aqui.

A Hyundai desembarcou duas unidades do modelo Venue para fazer testes na Argentina, e isso indica que a nova categoria de SUVs mais compactos pode ganhar mercado aqui na América do Sul. Já no caso da Honda, o ZR-V deverá ser vendido em mercados emergentes, como o Brasil. Entretando, como o WR-V acabou de chegar nas concessionárias brasileiras, é possível que o futuro SUV da Honda seja lançado no Brasil apenas em 2022.



...


MundoZ! Carros & Motos
Author: MundoZ! Carros & Motos
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

RELACIONADOS

Porsche 911 Turbo S

O 911 mais vendido do mundo chega com um preço que definitivamente combina com todo esse poder.
Tempo de leitura: 5 minutos
Carros

Carros

Como é calculado o valor do seguro de carro

Uma das primeiras coisas com que qualquer dono de automóvel deveria se preocupar é justamente sobre o seguro do veículo.
Tempo de leitura: 8 minutos
Carros

Carros

 Jeep Commander

Jeep Commander é lançado em 4 versões veja preço e detalhes do modelo

Jeep Commander, é o terceiro modelo da marca que será vendido por aqui, e que pretende liderar o segmento das SUVs grandes.
Carros