MundoZ! Portal de Conteúdo.

Carros

Speeder: moto voadora tem primeiro teste bem sucedido

Para quem curtes 'altas emoções'.
Tempo de leitura: 4 minutos
moto voadora

Mesmo que já existam muitos projetos de veículos aéreos em desenvolvimento no mundo todo – em diferentes estágios de  desenvolvimento – a maioria ainda está engatinhando – e a verdade é que dentre todos esses projetos existem poucas motos  voadoras.

A Speeder, projeto que está sendo desenvolvido pela JetPack Aviation, é mais um deles. E a empresa, sediada na Califórnia,  EUA, recentemente divulgou que o primeiro teste com a sua moto, no ar, embora ainda sem um piloto, foi um sucesso.

Veja também

NC750X 2021 - especificações, recursos e detalhes
Triumph Rocket precisa fazer recall no Brasil

 

Moto voadora com velocidade de 240km/h


O modelo de 'recreação' da Speeder vem equipada com nada menos do que oito miniturbinas, contando com duas opções de  controle, o automatizado e o manual, o veículo terá 20 minutos de autonomia de voo, e poderá alcançar uma velocidade máxima de até 240 km/h numa altitude de até 4.500 metros.

A Jetpack Aviation criou seu próprio sistema de controle de voo que deve fazer o monitoramento e os ajustes de empuxo da moto voadora, que tem peso aproximado de 105kg.



O resultado do trabalho de desenvolvimento do software de controle de voo, que levou um 18 meses para ficar pronto, segundo a empresa é um sistema totalmente intuitivo, que permite à Speeder funcionar como uma motocicleta convencional, dando estabilidade ao veículo durante o voo.

A moto voadora poderá decolar e pousar de forma vertical em qualquer superfície, ocupando uma área equivalente a de um automóvel de pequeno porte, além disso, a Speeder ainda pode ser programada para voar de maneira totalmente autônoma.

A versão atualizada de um protótipo da Speeder ainda deverá passar por testes mais intensos durante os próximos meses, antes da finalização de montagem do modelo.



Já os testes usando o veículo totalmente concluído estão previstos para começar no primeiro semestre de 2022. A moto voadora está sendo comercializada sob encomenda pelo preço de 380.000 dólares, e segundo informou a fabricante, provavelmente existirá uma versão militar da Speeder.


...

MundoZ! Tecnologia
Author: MundoZ! Tecnologia
Se você gostou do nosso artigo curta, compartilhe com seus amigos. Isso nos ajuda a continuar criando matérias interessantes e conteúdos incríveis para nossos leitores.

RELACIONADOS

Novo Aston Martin Vantage V12 RS, um lançamento incrível

O Vantage totalmente modificado deverá brigar pelo mercado do Porsche 911 Turbo S.
Tempo de leitura: 5 minutos
Carros

Carros

Vai trocar de carro

Vai trocar de carro? Veja as nossas dicas para se dar bem

Descubra como conseguir os melhores preços na hora de comprar seu carro novo ou semi-novo.
Tempo de leitura: 5 minutos.
Carros

Carros

Ford Super Duty

Impressionante: pick-up derrete ao ser atingida por raio

O que acontece quando seu carro é atingido por uma descarga de 300 milhões do volts?
Tempo de leitura: 5 minutos
Carros

Carros

 Jeep Commander

Jeep Commander é lançado em 4 versões veja preço e detalhes do modelo

Jeep Commander, é o terceiro modelo da marca que será vendido por aqui, e que pretende liderar o segmento das SUVs grandes.
Carros